Partilhar
Partilhar em:

Quais são os sintomas das plaquetas altas

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (2258 votos)
71 comentários
157 vezes partilhado
 
Quais são os sintomas das plaquetas altas

As plaquetas ou trombócitos têm uma função muito importante no processo de coagulação do sangue. A sua descida aumenta o risco de hemorragias internas, enquanto o seu excesso contribui para a formação de coágulos que podem ser perigosos para a nossa saúde. Uma contagem de plaquetas vai de 150.000 a 450.000, mas diferentes condições podem fazer com que as mesmas aumentem, afetando a nossa saúde. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os sintomas das plaquetas altas.

Passos a seguir:
1

Quando os níveis de plaquetas no nosso sangue são elevados é sinal que sofremos de trombocitose. São muitas as causas para a subida de plaquetas, por isso, perante uma contagem superior a 450.000 é importante consultar um médico hematologista para determinar a origem desta situação e aplicar o tratamento mais adequado.

2

Dependendo do tipo de trombocitose e a origem da mesma, os sintomas poderão se manifestar de uma ou de outra forma. Normalmente estes sinais não correspondem tanto às plaquetas elevadas mas sim à condição que se encontra por detrás desta reação do nosso corpo.

3

Se um paciente tem uma contagem elevada de plaquetas, e dependendo também dos valores dos seus glóbulos vermelhos e glóbulos brancos, poderá apresentar os seguintes sintomas:

  • Dores de cabeça e peito
  • Fadiga e fraqueza
  • Tonturas e vertigens
  • Alterações na visão
  • Formigueiro e dormência dos pés e mãos
  • Sangramento anormal perante uma ferida
  • Sangramento nasal e nas gengivas
  • Propensão à formação de hematomas
  • Fezes com sangue
4

É muito importante salientar que os sintomas das plaquetas elevadas podem encaixar em muitas doenças, por isso é muito difícil determinar que as mesmas se encontram elevadas a não ser que a pessoa se submeta a um exame de sangue. Se a contagem de plaquetas é maior que 450.000 deve consultar um hematologista para fazer os exames correspondentes e determinar a causa do problema.

As plaquetas altas podem favorecer a formação de coágulos no sangue, o que coloca a nossa vida em risco, daí a importância de consultar um especialista.

Saiba também: Quais são os sintomas das plaquetas baixas - O que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas das plaquetas altas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (71)

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas das plaquetas altas

O que lhe pareceu o artigo?
71 comentários
carla
minha filha tem 4 anos e desde 1 ano tem a plaquetas acima de 400 o que fazer
RCR
Fiz exame de sangue recentemente e a contagem de plaquetas esta em 1.211 mil/mm3 mas são sinto nada. Nada de tontura, dores de cabeça etc, e ainda faço academia. Percebo que esse numero aumentou do ano passado para cá (que era 900 mil/mm3)
celina
tenho uma filha de 10 anos e as plaquetas dela esta em 356 e ela sente muita dor de cabeça, dor de barriga,muito sono,falta de coragem pra tudo,falta de apetite. sera que todos esses sintomas tem haver com as plaquetas?
A sua avaliação:
rogerio
sinto dores no peito tonturas ontades de desmaios perda de pezos sem enchergar. minas plaquetas sao 2011.000 m3
A sua avaliação:
Claudio Buratti
minhas plaquetas estão 750 sinto muita dor no meio do pé direito e queimacão nos dedos dos pé, sera quê o problema é as plaquetas.
A sua avaliação:
Marcos
minha plaqueta esta em 406.000 mg tem algum problema
Ana paula
A minha plaqueta tbm ta assim..406..tem algum problemas?
A sua avaliação:
João Duarte
Boa tarde! Gostaria de saber o efeito de uma pessoa ter 1 milhão de plaquetas (altas) e por sinal a pessoa também tem anemia muito baixa? Muito obrigado, João
FATIMA
VC FOI AO MEDICO? QUE ELE FALOU? AS MINHAS TAMBEM TAO 1 MILHAO OBRIGADA
A sua avaliação:
jose luiz do nascimento
tenho 626.000 de plaquetas e muita tontura, isso influi.
A sua avaliação:
cristiane
meu filho tem 6 anos as plaquetas dele deu 459 .
A sua avaliação:
Edilma lima da silva.
eu tenho plaquetas baixa,fiz os exames mas o que acusou foi purpura cronica.e sempre vem baixando.o que faço.

Quais são os sintomas das plaquetas altas
Quais são os sintomas das plaquetas altas