Sangue e Plasma

Quais são os sintomas das plaquetas altas

Quais são os sintomas das plaquetas altas

As plaquetas ou trombócitos têm uma função muito importante no processo de coagulação do sangue. A sua descida aumenta o risco de hemorragias internas, enquanto o seu excesso contribui para a formação de coágulos que podem ser perigosos para a nossa saúde. Uma contagem de plaquetas vai de 150.000 a 450.000, mas diferentes condições podem fazer com que as mesmas aumentem, afetando a nossa saúde. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os sintomas das plaquetas altas.

Passos a seguir:
1

Quando os níveis de plaquetas no nosso sangue são elevados é sinal que sofremos de trombocitose. São muitas as causas para a subida de plaquetas, por isso, perante uma contagem superior a 450.000 é importante consultar um médico hematologista para determinar a origem desta situação e aplicar o tratamento mais adequado.

2

Dependendo do tipo de trombocitose e a origem da mesma, os sintomas poderão se manifestar de uma ou de outra forma. Normalmente estes sinais não correspondem tanto às plaquetas elevadas mas sim à condição que se encontra por detrás desta reação do nosso corpo.

3

Se um paciente tem uma contagem elevada de plaquetas, e dependendo também dos valores dos seus glóbulos vermelhos e glóbulos brancos, poderá apresentar os seguintes sintomas:

  • Dores de cabeça e peito
  • Fadiga e fraqueza
  • Tonturas e vertigens
  • Alterações na visão
  • Formigueiro e dormência dos pés e mãos
  • Sangramento anormal perante uma ferida
  • Sangramento nasal e nas gengivas
  • Propensão à formação de hematomas
  • Fezes com sangue
4

É muito importante salientar que os sintomas das plaquetas elevadas podem encaixar em muitas doenças, por isso é muito difícil determinar que as mesmas se encontram elevadas a não ser que a pessoa se submeta a um exame de sangue. Se a contagem de plaquetas é maior que 450.000 deve consultar um hematologista para fazer os exames correspondentes e determinar a causa do problema.

As plaquetas altas podem favorecer a formação de coágulos no sangue, o que coloca a nossa vida em risco, daí a importância de consultar um especialista.

Saiba também: Quais são os sintomas das plaquetas baixas - O que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas das plaquetas altas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
89 comentários
A sua avaliação:
Liliane
Minhas plaquetas está 426.000 está normal?
A sua avaliação:
Maria De Lourdes Soares
Minhas plaquetas estão 524 estou preocupada, o que fazer?
Lucineide freire sants
meu neto tem 1 ano fez um exame de sangue e as plaquetas deu alta 651.000/mm e os leucócitos totais 11.300/mm, mim explique e complicado ou nao core risco.
mirele viana
ola ! há 30 dias estava passando muito mal ai resolvi ir ao medico e ele mim pediu pra fazer alguns exames ,e no hemograma deu uma observação assim ...( hemácias em reouleaux e hipocromicas ) segundo o medico e uma anemia , ai fiz o tratamento com um medicamento durante 30 dias so que continuo passando mal e com muito cansaço e dores no corpo e nas veias , ai hoje resolvi fazer um outro hemograma ai no outro que eu tinha feito há 30 dias . as plaquetas tinha dado 174.400 ai no hemograma de hoje depois de 30 dias deu 280.000 e algo pra se preocupar ?
carla
minha filha tem 4 anos e desde 1 ano tem a plaquetas acima de 400 o que fazer
RCR
Fiz exame de sangue recentemente e a contagem de plaquetas esta em 1.211 mil/mm3 mas são sinto nada. Nada de tontura, dores de cabeça etc, e ainda faço academia. Percebo que esse numero aumentou do ano passado para cá (que era 900 mil/mm3)
celina
tenho uma filha de 10 anos e as plaquetas dela esta em 356 e ela sente muita dor de cabeça, dor de barriga,muito sono,falta de coragem pra tudo,falta de apetite. sera que todos esses sintomas tem haver com as plaquetas?
A sua avaliação:
rogerio
sinto dores no peito tonturas ontades de desmaios perda de pezos sem enchergar. minas plaquetas sao 2011.000 m3
Rafael
Ei Rogerio, tenho os mesmos sintomas que voce teve.. o que é que voce tinha? abraço
A sua avaliação:
Claudio Buratti
minhas plaquetas estão 750 sinto muita dor no meio do pé direito e queimacão nos dedos dos pé, sera quê o problema é as plaquetas.
A sua avaliação:
Marcos
minha plaqueta esta em 406.000 mg tem algum problema
Ana paula
A minha plaqueta tbm ta assim..406..tem algum problemas?
A sua avaliação:
João Duarte
Boa tarde! Gostaria de saber o efeito de uma pessoa ter 1 milhão de plaquetas (altas) e por sinal a pessoa também tem anemia muito baixa? Muito obrigado, João
FATIMA
VC FOI AO MEDICO? QUE ELE FALOU? AS MINHAS TAMBEM TAO 1 MILHAO OBRIGADA
A sua avaliação:
jose luiz do nascimento
tenho 626.000 de plaquetas e muita tontura, isso influi.
A sua avaliação:
cristiane
meu filho tem 6 anos as plaquetas dele deu 459 .
A sua avaliação:
Edilma lima da silva.
eu tenho plaquetas baixa,fiz os exames mas o que acusou foi purpura cronica.e sempre vem baixando.o que faço.
A sua avaliação:
Sintia de Oliveira
Meu sobrinho apresentou Plaquetas em 1054...Gostaria de uma orientação...Ele tem apenas 3 meses.
A sua avaliação:
Luis Fernando
Meu mpv está 9,3 tenho 28 anos estou lendo algumas coisas mais estou meio assustado preciso fica bastante preocupado
Alessandra Almeida
Ola estou super preocupada meu filho tem 1ano 6 meses esta com as plaquetas subindo 1103 e descendo 638,960,740 eu já marquei hematologia mas estou com medo de fica em casa e da um pico e eu não pode faze nada o que VC me orientá
Miriam Aparecida
Estou com as plaquetas 525.000 o que eu faço para abaixa-las. Sintomas dores de cabeça. E coceira no corpo.
fabiana
boa tarde, meu sobrinho de 3 anos está com as plaquetas alta deu 567 e a minha deu 228 mais eu tenho mais de 20 anos estou preocupada com a dele.
fabiana
minha plaqueta deu 228 eu sou uma jovem de 28 anos quero saber se é um bom número pra minha idade, mais eu também estou preocupada com as plaquetas do meu sobrinho de 3 anos e 1 mês deu 567
Quais são os sintomas das plaquetas altas