PARTILHAR

Remédios caseiros para baixar o colesterol

Remédios caseiros para baixar o colesterol
Imagem: apiterapia.com.co

Um excesso de colesterol ruim no sangue aumenta enormemente o risco de contrair doenças que afetam o coração ou o risco de sofrer de diabetes. Este tipo de colesterol pode ocasionar o bloqueio da circulação sanguínea e ter consequências muito graves no funcionamento normal dos órgãos vitais. É por isso que é imprescindível manter seus níveis regulados e ter hábitos de vida saudáveis. É sempre útil conhecer também quais produtos ou alimentos naturais podem ajudar e no seguinte artigo de umComo apresentamos alguns remédios caseiros para baixar o colesterol.

Também lhe pode interessar: Como baixar o colesterol sem remédios
Passos a seguir:
1

Água de aveia

Um bom remédio caseiro para baixar o colesterol é consumir água de aveia. A fibra que contém este cereal é facilmente processada pelo organismo e consegue tornar mais lento o processo de absorção de gorduras e açúcares dos alimentos ingeridos. É por isso que permite regular os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. Se quer aproveitar os benefícios deste remédio natural, consulte o artigo Como fazer água de aveia e tome um copo diariamente.

Remédios caseiros para baixar o colesterol - Passo 1
Imagem: petite-kitchen.com
2

Azeite de oliva

Além de ser excelente para a boa saúde do coração, o azeite de oliva exerce um efeito muito benéfico no combate ao colesterol. Além de baixar o colesterol ruim, contribui para o aumento do colesterol bom. Tomar duas colheres de azeite de oliva é o ideal e um bom remédio caseiro para diminuir o risco de sofrer doenças cardiovasculares.

Remédios caseiros para baixar o colesterol - Passo 2
Imagem: fabricalo.net
3

Sucos naturais

Há determinadas frutas que são muito saudáveis e que contêm antioxidantes ativos e propriedades que ajudam a reduzir o colesterol no sangue. Por isso, tomar sucos naturais elaborados com estas frutas é um dos melhores remédios caseiros aos quais pode recorrer. Entre todos, destacamos o suco de maçã, o suco de romã, o suco de abacaxi e uva e o suco de limão e gengibre.

Remédios caseiros para baixar o colesterol - Passo 3
Imagem: sienteamerica.com
4

Alcachofra

Entre os alimentos mais indicados para baixar o colesterol encontramos a alcachofra, uma hortaliça com um baixo conteúdo calórico e com elevados níveis de fibra. Seus ácidos favorecem a redução do mau colesterol e a diminuição da pressão arterial, por isso, inclua esta verdura em sua dieta diária. Um remédio caseiro à base de alcachofra é preparar uma infusão com duas folhas desta, deixar ferver durante 15 minutos, coar o líquido e tomá-lo.

Remédios caseiros para baixar o colesterol - Passo 4
Imagem: adelgazas.com
5

Dente de leão

Outro estupendo remédio caseiro para baixar o colesterol é aproveitar os benefícios de algumas plantas medicinais como o dente de leão. Ajuda a eliminar toxinas do corpo, a regular os níveis altos de colesterol e de ácido úrico. É importante saber de que forma esta planta pode ser consumida (infusão, sucos, cápsulas, etc.) e se é indicada para seu estado de saúde. Tudo isso mostramos com detalhe no artigo Como tomar dente de leão, não perca!

Remédios caseiros para baixar o colesterol - Passo 5
Imagem: enforma.salud180.com
6

Chá branco

Devido às catequinas que contém, um antioxidante da família dos flavonoides, o chá branco é uma opção ideal para regular o colesterol, ajudando a reduzir o mau e a aumentar o bom. Também é benéfico no tratamento da pressão arterial alta e baixa, já que permite regular a função arterial e a circulação sanguínea.

Remédios caseiros para baixar o colesterol - Passo 6
Imagem: sustentantor.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para baixar o colesterol, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
ROSANA
Alimentos para baixar colesterol infantil.
Milton Guapo
Muito importante esse Site
Editor umComo.com.br
Oi Milton! Que bom que você gostou do umCOMO. Continue acompanhando nossas matérias :)
Remédios caseiros para baixar o colesterol
Imagem: apiterapia.com.co
Imagem: petite-kitchen.com
Imagem: fabricalo.net
Imagem: sienteamerica.com
Imagem: adelgazas.com
Imagem: enforma.salud180.com
Imagem: sustentantor.com
1 de 7
Remédios caseiros para baixar o colesterol

Voltar ao topo da página ↑