Partilhar
Partilhar em:

Alimentos para subir as plaquetas

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,9 (9154 votos)
188 comentários
4197 vezes partilhado
 
Alimentos para subir as plaquetas

A função das plaquetas no nosso organismo é fundamental pois fazem parte do processo de coagulação do sangue. Uma contagem normal de plaquetas vai de 150.000 a 450.000, mas várias patologias podem fazer com que os níveis desçam podendo ocorrer uma hemorragia interna. Uma contagem de plaquetas baixas é um assunto sério que requer supervisão médica, mas na sua alimentação poderá encontrar uma ajuda extra. Em umComo.com.br damos-lhe uma lista de alimentos para subir as plaquetas e melhorar a sua saúde.

Também lhe pode interessar: Como subir as plaquetas
1

As plaquetas baixas podem dever-se a infecções graves, a doenças como a Dengue, doenças do baço, anemia hemolítica, carência de vitamina K, e a doenças mais graves como a leucemia ou resultado de um tratamento de quimioterapia, o importante é manter a situação controlada e tentar na medida do possível subi-las.

2

Dependendo da doença que tenha originado a descida das plaquetas, uma mudança de dieta pode ser favorável. É importante saber que em casos mais graves como a leucemia estes alimentos não trazem uma mudança significativa, pelo contrário em casos de dengue, anemia ou outro tipo de infecções e doenças ajudará significativamente.

3

Perante uma descida das plaquetas é necessário ingerir alimentos com um alto grau de vitaminas e minerais, que ajudaram o nosso corpo a gerar mais trombócitos e assim recuperarmos a nossa saúde.

4

Nos casos de anemia é necessário aumentar o consumo de ferro de forma rápida, pois as plaquetas baixas causam fadiga e sonolência. Deverá incluir na dieta alimentos como os espinafres, agrião, lentilhas, pimento vermelho, fígado e goiaba.

Fonte: centrovegetariano.org
5

A cenoura, beterraba e aipo são conhecidos pelas suas propriedades para subir as plaquetas. A melhor forma de consumir estes alimentos é numa salada e crus, assim obterá o máximo de vitaminas, no entanto em casos de doenças como o dengue ou infecções graves, onde os pacientes estão mais fracos, a melhor forma é comê-los num caldo ou num creme de vegetais.

Fonte: sementesfeltrin.com.br
6

A vitamina C é uma grande aliada para aumentar a contagem de plaquetas, pode obtê-la em frutas como o kiwi, os morangos, a laranjas, o limão. Uma boa sugestão para os pacientes que estão mais fracos é administrar a fruta através de um suco refrescante.

Fonte: searchhomeremedy.com
7

Outro dos alimentos que ajudam a subir as plaquetas são as folhas verdes de vegetais. A vitamina K encontrada na couve, brócolis, espinafre, repolho e alface, ajuda a promover a saúde óssea para além de ajudar na coagulação sanguínea. Por isso, aumente o seu consumo de folhas verdes escuras em sopas e saladas.

Fonte: blog.manotropo.com.br
8

Além da sua alimentação existem outros conselhos que pode seguir para melhorar a sua contagem de plaquetas, no nosso artigo como subir as plaquetas.

9

Se fez um exame de sangue e a sua contagem de plaquetas estiver alterada deve consultar um especialista de imediato para determinar a origem da alteração.

10

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Alimentos para subir as plaquetas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Uma alimentação saudável, bem como um estilo de vida saudável é essencial para subir a contagem de plaquetas.
Relacionados
Comentários (188)

Escrever comentário sobre Alimentos para subir as plaquetas

Muito útil
188 comentários
Welman Curi
Sua avaliação:
Existe algum medicamento para subir as plaquetas rapidamente ?
Reginaldo Costa Lima
Sua avaliação:
Boa noite,esse assunto é muito importante pois,minhas plaquetas elas variam muito,gostaria de receber mais orientações sobre alimentos que possam mantelas controladas.
Dionisio Amaral
minha medica mandou me fazer analises porque os globos brancos estão baixos. será q posso desde já começar com estas sugestoes dos vegetais e frutos antes de saber os resultado das analises?
edivania gambeta Rodrigues
Minhas plaquetas estão 113enormal
Elizete Gonçalves
Maravilha essa matéria sobre alimentos para subir as plaquetas, fui em uma oncologista e ela pediu que fizesse o exame pra ver as minhas plaquetas, o resultado foi 84 mil e um ano depois estou com 114 mil preciso aumentar para no mínimo, 130 mil pra poder fazer uma cirurgia em no máximo, 1 mês!
MARIA LUCIA DOS SANTOS
Boa noite gostaria de saber o que faz subir as plaquetas no sangue pois meu irmão está com plaquetas baixas e hemorragia pelo reto pênis e nariz por causo de uma histoplasmose e meningite encefalite
iury
Figado de porco faz mal pra quem tá com dengue classica?
Ademar Anselmo
Muito ótimo e com muita saude
zita maria taveira cabido
eu tenho plaquetas baixas(42.000) tenho 77 anos, já fiz todos os exames possiveis, mas não encontram nada, pode ser psicologico? alimento-me bem, mas sinto muito desanimo e cansaço, que posso fazer?, tomo ácido fólico, diz a hematologista que ainda não é para alarme.Por favor diga-me algo.Grata
Kelly
Li q limão, tangerina e melao não sao bons p quem tá com dengue.

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Alimentos para subir as plaquetas
Fonte: centrovegetariano.org
Fonte: sementesfeltrin.com.br
Fonte: searchhomeremedy.com
Fonte: blog.manotropo.com.br
1 de 5
Alimentos para subir as plaquetas