Alimentos para subir as plaquetas


Alimentos para subir as plaquetas

A função das plaquetas no nosso organismo é fundamental pois fazem parte do processo de coagulação do sangue. Uma contagem normal de plaquetas vai de 150.000 a 450.000, mas várias patologias podem fazer com que os níveis desçam podendo ocorrer uma hemorragia interna. Uma contagem de plaquetas baixas é um assunto sério que requer supervisão médica, mas na sua alimentação poderá encontrar uma ajuda extra. Em umComo.com.br damos-lhe uma lista de alimentos para subiras plaquetas e melhorar a sua saúde.

Instruções
  1. As plaquetas baixas podem dever-se a infecções graves, a doenças como a Dengue, doenças do baço, anemia hemolítica, carência de vitamina K, e a doenças mais graves como a leucemia ou resultado de um tratamento de quimioterapia, o importante é manter a situação controlada e tentar na medida do possível subi-las.

  2. Dependendo da doença que tenha originado a descida das plaquetas, uma mudança de dieta pode ser favorável. É importante saber que em casos mais graves como a leucemia estes alimentos não trazem uma mudança significativa, pelo contrário em casos de dengue, anemia ou outro tipo de infecções e doenças ajudará significativamente.

  3. Perante uma descida das plaquetas é necessário ingerir alimentos com uma alto grau de vitaminas e minerais, que ajudaram o nosso corpo a gerar mais trombócitos e assim recuperarmos a nossa saúde.

  4. Passo 4 de 9 - <p>Nos <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-saber-se-tenho-anemia-1342.html">casos de anemia</a> &eacute; necess&aacute;rio aumentar o consumo de <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-adicionar-ferro-a-minha-dieta-1085.html"><strong>ferro</strong></a> de forma r&aacute;pida, pois as plaquetas baixas causam fadiga e sonol&ecirc;ncia. Dever&aacute; incluir na dieta alimentos como os <strong>espinafres</strong>, agri&atilde;o, lentilhas, pimento vermelho, f&iacute;gado e goiaba.</p><p>Imagem: centrovegetariano.org</p>

    Nos casos de anemia é necessário aumentar o consumo de ferro de forma rápida, pois as plaquetas baixas causam fadiga e sonolência. Deverá incluir na dieta alimentos como os espinafres, agrião, lentilhas, pimento vermelho, fígado e goiaba.

    Imagem: centrovegetariano.org

  5. A cenoura, beterraba e aipo são conhecidos pelas suas propriedades para subir as plaquetas. A melhor forma de consumir estes alimentos é numa salada e crus, assim obterá o máximo de vitaminas, no entanto em casos de doenças como o dengue ou infecções graves, onde os pacientes estão mais fracos, a melhor forma é come-los num caldo ou num creme de vegetais.

  6. Passo 6 de 9 - <p>O<strong> <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-do-alho-4402.html">alho</a> </strong>tamb&eacute;m &eacute; um alimento ideal para subir as plaquetas, prepare uma sopa de alho ou acrescente-o a um creme de vegetais que lhe sugerimos (de aipo e cenoura, por exemplo).</p>

    O alho também é um alimento ideal para subir as plaquetas, prepare uma sopa de alho ou acrescente-o a um creme de vegetais que lhe sugerimos (de aipo e cenoura, por exemplo).

  7. A vitamina C é uma grande aliada para aumentar a contagem de plaquetas, pode obtê-la em frutas como o kiwi, os morangos, a laranjas, o limão. Uma boa sugestão para os pacientes que estão mais fracos é administrar a fruta através de um sumo refrescante.

  8. Além da sua alimentação existem outros conselhos que pode seguir para melhorar a sua contagem de plaquetas, no nosso artigo como subir as plaquetas.

  9. Se fez um exame de sangue e a sua contagem de plaquetas está alterada deve consultar um especialista imediatamente para determinar a origem da alteração.

  10. Se deseja ler mais artigos parecidos a alimentos para subir as plaquetas, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.
Conselhos
  • Uma alimentação saudável, bem como um estilo de vida saudável é essencial para subir a contagem de plaquetas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre alimentos para subir as plaquetas:


82 comentários


20-10-2014 disse:
Para mim foi muito útil , Obrigado!
21-10-2014 disse:
Olá Neli, ainda bem que foi útil para você ;) Continue a acompanhar-nos! ;)
17-10-2014 disse:
Solicitei ontem uma informação sobre a fruta LIMA DA PERSIA,trata-se de uma dieta necessaria, nao para mim mas para Ola Dra. Sandra, Eu de novo,peço toda a sua atenção e ajuda atualmente minha irma toma Silimarina e eu soube desta fruta. Por favor informe seus conhecimentos Minha irma ia fazer uma cirurgia Bariatrica / Ela tem esteatose e vai precisar de resolver primeiro este diagnostico. So quero saber as reais propriedades desta fruta mesmo que tome durante 1 ano. Aguardo tenho uma certa urgencia.
17-10-2014 disse:
Gostaria de informações da fruta LIMA DA PERSIA, que e excelente para gordura no figado(Esteatose) Tenho urgencia nesta materia por favor envie para seus clientes. verdade ou mentira???
15-10-2014 disse:
sempre me falaram quem estar com dengue não é pra tomar suco de laranja,suco de limão.E hoje vejo em varias pesquisa indicando :o que devo fazer? poço tomar sucos de laranja ,limão;....?
15-10-2014 disse:
Meu marido tem CA de pulmão, toda vez que ele vai fazer quioterapia as plaquetas dele esta baixo, o que fazer para aumentar essas plaquetas, já que o medico diz que não tem medicamentos e nem outra maneira para aumenta-lo, tem que esperar o papai do céu ajudar para que elas aumente; o que posso fazer.
10-10-2014 disse:
Desde 1980 que verifiquei que minhas plaquetas ão baixas, já fiz 3 cirurgias, nunca tive dengue. Estou com médico especializado em Plaquetas, não passa rémedio para aumentar, fala que o meu caso é genetico, cada vez que vou está mais baixa, o último exame que fiz estava 106,000. Agora estou tomando suco de laranja, beterraba e senoura. O que posso fazer?
10-10-2014 disse:
Meu pai tem CA de figado e reto,acontagem de plaqueta dele é de 85,000 o que faço paraa aumentar as plaquetas dele a base de alimentação?
27-09-2014 disse:
Nesse mesmo site diz que alho eleva e baixa plaquetas. Algo errado aí. BAIXA OU SOBE?
18-09-2014 disse:
Bom dia, tomara que leem isto e me deem um bom conselho: minha mãe estar com a coagulação do sangue 1,07(muito baixa); e ela também está com a veia aorta dilatada, então a vitamina K tem que ser evitada por causa da veia e consumida por causa da coagulação, como fazer? É possível um equilíbrio? Ela está tomando Malevan, mas os níveis estão demorando s subir, por isso pensei que uma alimentação adequada poderia auxiliar apesar de não estar sabendo como agir para ajudála, por favor nos ajudem. Aguardo por respostas ansiosamente, Marísia
03-09-2014 disse:
tudo aproveitavel,gostei mto e até copiei ;mto util mesmo.
05-09-2014 disse:
Olá Maria, ainda bem que gostou ;) Obrigada pelo comentário e continue a seguir-nos! :)
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom