Alimentos para subir as plaquetas


Alimentos para subir as plaquetas

A função das plaquetas no nosso organismo é fundamental pois fazem parte do processo de coagulação do sangue. Uma contagem normal de plaquetas vai de 150.000 a 450.000, mas várias patologias podem fazer com que os níveis desçam podendo ocorrer uma hemorragia interna. Uma contagem de plaquetas baixas é um assunto sério que requer supervisão médica, mas na sua alimentação poderá encontrar uma ajuda extra. Em umComo.com.br damos-lhe uma lista de alimentos para subiras plaquetas e melhorar a sua saúde.

Instruções
  1. As plaquetas baixas podem dever-se a infecções graves, a doenças como a Dengue, doenças do baço, anemia hemolítica, carência de vitamina K, e a doenças mais graves como a leucemia ou resultado de um tratamento de quimioterapia, o importante é manter a situação controlada e tentar na medida do possível subi-las.

  2. Dependendo da doença que tenha originado a descida das plaquetas, uma mudança de dieta pode ser favorável. É importante saber que em casos mais graves como a leucemia estes alimentos não trazem uma mudança significativa, pelo contrário em casos de dengue, anemia ou outro tipo de infecções e doenças ajudará significativamente.

  3. Perante uma descida das plaquetas é necessário ingerir alimentos com uma alto grau de vitaminas e minerais, que ajudaram o nosso corpo a gerar mais trombócitos e assim recuperarmos a nossa saúde.

  4. Passo 4 de 9 - <p>Nos <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-saber-se-tenho-anemia-1342.html">casos de anemia</a> &eacute; necess&aacute;rio aumentar o consumo de <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-adicionar-ferro-a-minha-dieta-1085.html"><strong>ferro</strong></a> de forma r&aacute;pida, pois as plaquetas baixas causam fadiga e sonol&ecirc;ncia. Dever&aacute; incluir na dieta alimentos como os <strong>espinafres</strong>, agri&atilde;o, lentilhas, pimento vermelho, f&iacute;gado e goiaba.</p><p>Imagem: centrovegetariano.org</p>

    Nos casos de anemia é necessário aumentar o consumo de ferro de forma rápida, pois as plaquetas baixas causam fadiga e sonolência. Deverá incluir na dieta alimentos como os espinafres, agrião, lentilhas, pimento vermelho, fígado e goiaba.

    Imagem: centrovegetariano.org

  5. A cenoura, beterraba e aipo são conhecidos pelas suas propriedades para subir as plaquetas. A melhor forma de consumir estes alimentos é numa salada e crus, assim obterá o máximo de vitaminas, no entanto em casos de doenças como o dengue ou infecções graves, onde os pacientes estão mais fracos, a melhor forma é come-los num caldo ou num creme de vegetais.

  6. Passo 6 de 9 - <p>O<strong> <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-do-alho-4402.html">alho</a> </strong>tamb&eacute;m &eacute; um alimento ideal para subir as plaquetas, prepare uma sopa de alho ou acrescente-o a um creme de vegetais que lhe sugerimos (de aipo e cenoura, por exemplo).</p>

    O alho também é um alimento ideal para subir as plaquetas, prepare uma sopa de alho ou acrescente-o a um creme de vegetais que lhe sugerimos (de aipo e cenoura, por exemplo).

  7. A vitamina C é uma grande aliada para aumentar a contagem de plaquetas, pode obtê-la em frutas como o kiwi, os morangos, a laranjas, o limão. Uma boa sugestão para os pacientes que estão mais fracos é administrar a fruta através de um sumo refrescante.

  8. Além da sua alimentação existem outros conselhos que pode seguir para melhorar a sua contagem de plaquetas, no nosso artigo como subir as plaquetas.

  9. Se fez um exame de sangue e a sua contagem de plaquetas está alterada deve consultar um especialista imediatamente para determinar a origem da alteração.

  10. Se deseja ler mais artigos parecidos a alimentos para subir as plaquetas, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.
Conselhos
  • Uma alimentação saudável, bem como um estilo de vida saudável é essencial para subir a contagem de plaquetas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre alimentos para subir as plaquetas:


                

70 comentários


28-08-2014 ETEL ABREU disse:
Ainda não utilizei das informações quanto à ingestão de alimentais "legumes e verduras". Contudo, agradeço pela indicação objetiva e de fácil utilização. Obrigado pelo artigo; dentro de 3 meses após a ingestão dos alimentos indicados, emitirei opinião prática dos resultados obtidos.
29-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Etel, ficaremos aguardando pelo seu testemunho ;) Boa sorte e continue a acompanhar-nos ;)
17-08-2014 teresa sousa disse:
meu marido tem cirrose a 5 anos, vem se tratando com os medicamentos, espironolactona furosemida metformina alopurinol mas esta com plaquetas muito baixas eu gostaria de saber como ajuda-lo na alimentaçao,
15-08-2014 leoneide disse:
e normal mulher gravida ter plaquetas baixa porque teve , quero saber se sepre vou ter
06-08-2014 LUCIA APARECIDA disse:
minha mãe esta com DENGUE, ELA TEM 76 ANOS, NÃO SEI O QUE FAZER PARA ELA SE ALIMENTAR MELHOR, SUA PLAQUETAS ESTÃO BEM BAIXAS, ME AJUDEM POR FAVOR.
05-08-2014 thais lemos disse:
oi tudo bem eu quero saber tem u cunhado q pos muito sangue pela a boca e as plaquetas estao muito baixas qual sera o motivo
31-07-2014 john disse:
Sou Dos EUA eu vi alguns testemunhos na internet sobre como Dr. Charles curado uma menina de HIV / AIDS. mas porque eu estava desesperado e eu tentei contato com ele em **********@gmail.com e luckilly preparou a cura para mim e me enviou um pacote e depois de dois dias de beber o conteúdo do percel conforme as instruções, eu estava curada totalmente. se você precisar de sua ajuda, você pode contatá-lo em ********@gmail.com Ou ********@gmail.com e ficar curado.
30-07-2014 maria jose lima santos disse:
tenho hipertensao portal foi proveitoso a orientaçao sobre os alimentos para aumentar as plaquetas
01-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Maria, ainda bem que foi útil para você :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos :)
12-07-2014 jose jesuino da silva filho disse:
Gostaria de saber os alimentos que sobem as plaquetas.
08-07-2014 Sula Rodrigues disse:
Ola,Como é bom entender.Agora é que me perdi mesmo! O que aumentou as minhas plaquetas,foi a ingestao diaria de Kiwi, Laranjas, e alem disto 2 x por semana Vit.C-Cewin 500,por conta de uma Re-infecção Urinaria ha 2 anos que nao cura. Peço ajuda a voces, com outro estudo sobre este outro assunto.pois ja estou desanimada!
08-07-2014 IRACILDA PEREIRA SILVA disse:
Tenho 64 anos. desde 1980 minhas plaquetas são baixas, estou me tratando com medico de plaquetas, ele fala que está normal. o último exame que fiz em junho deu 106, e o médico manda eu ficar tranquila e fala que é generico, pode ser?
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências