PARTILHAR

Como perder peso com chá de canela

Como perder peso com chá de canela

A canela é uma das especiarias mais utilizadas para dar sabor e decorar muitas receitas de sobremesas, mas sabia que também é um complemento perfeito para emagrecer de forma mais rápida? Este grande benefício deve-se principalmente à sua capacidade de acelerar o metabolismo e reduzir a glicose no sangue, o que permite acabar com toda essa gordura não desejada que fica armazenada em algumas zonas do corpo e perder esses quilos que não nos permitem ficar como queremos. Confira no seguinte artigo de umComo como perder peso com chá de canela e encontre uma forma natural de reduzir volume e se sentir bem mais à vontade com sua silhueta.

Vai precisar de:
  • Canela em pó ou paus de canela.
  • Suco de limão.
  • Mel de abelha.
Também lhe pode interessar: Como fazer remédio caseiro para engordar

Propriedades da canela para emagrecer

A canela é uma especiaria que, além de atuar como anti-inflamatório e antisséptico, é excelente para ajudar a perder peso e perder esses quilos a mais que tanto custam a se desfazer se submetendo exclusivamente a uma dieta com poucas calorias e um programa de exercício físico. Tome nota de quais são as propriedades da canela para emagrecer e verá que é um bom complemento natural com o qual pode acelerar a redução de medidas:

  • É considerado um produto termogênico, pois favorece o aumento da temperatura corporal e uma aceleração do metabolismo. Isto se traduz em uma queima de gorduras bem mais rápida e, em consequência, uma maior perda de peso em um menor tempo.
  • Ajuda a regular o nível de glicose no sangue, por isso seu consumo é apto para pessoas com diabetes, e esta mesma propriedade é a que também faz com que seja um perfeito aliado para emagrecer. Ao reduzir os níveis de açúcar no sangue, a canela favorece a ter uma menor quantidade de insulina no organismo e, portanto, o corpo deposita muito menos gordura, conseguindo assim perder peso com mais facilidade.
  • É benéfico para a saúde do sistema digestivo, pois favorece a dissolução dos alimentos durante o processo da digestão, regula o trânsito intestinal, evita a formação de gases e o inchaço ou peso abdominal.
  • Reduz os níveis elevados do colesterol ruim e triglicérides no sangue, o que favorece o sistema cardiovascular e impede a formação de coágulos. Por outro lado, aumenta os níveis do colesterol bom.
  • Estimula e favorece o funcionamento dos rins ajudando a eliminar os líquidos retidos e acumulados que provocam inchaço e peso em determinadas zonas do corpo.
Como perder peso com chá de canela - Propriedades da canela para emagrecer

Chá de canela e mel para emagrecer

Apesar de se poder incorporar o consumo de canela na sua dieta de formas diferentes, a melhor opção para emagrecer e definir a silhueta é consumindo-a em infusão porque assim certifica-se de que todas suas propriedades se mantêm intactas e não se veem reduzidas ao misturar com outro tipo de alimentos.

Uma das receitas que está causando furor para perder peso com chá de canela é a que, também inclui um pouco de mel, pois este é outro dos melhores complementos naturais que aceleram a perda de peso e fazem com que o corpo queime a gordura acumulada de forma mais rápida. Tome nota da seguinte receita e prepare seu próprio de chá de canela e mel em casa.

Ingredientes

  • 1/2 colher pequena de canela em pó
  • 1 colher pequena de mel. É importante que o mel seja orgânico, poderá encontrar à venda em lojas especializadas na venda de produtos naturais.
  • 1 xícara de água

Preparação

  1. Coloque a água para esquentar no fogo em uma panela.
  2. Espere que a água esteja muito quente, mas sem chegar a ferver. Nesse momento, adicione a colher pequena de mel e a de canela.
  3. Mexa bem ambos ingredientes com uma colher para que se integrem.
  4. Deixe repousar a preparação durante uns 10 minutos.
  5. Passado este tempo, retire do fogo e verta o chá de canela e mel em uma xícara ou copo.

Para que sua ação emagrecedora seja o mais eficaz possível, o ideal é tomar uma xícara de chá de canela ao acordar antes de ingerir qualquer outro alimento ou bebida, ou seja, em jejum, e outra xícara à noite antes de ir dormir. É importante que não se exceda em seu consumo e respeite estas doses para evitar possíveis efeitos colaterais.

E lembre-se que não há um método milagroso com o qual se consiga uma rápida e elevada perda de peso, por isso será fundamental que o chá de canela seja mais um complemento de uma dieta hipocalórica e uma rotina de atividade física completamente adaptada a você. Perante qualquer dúvida, consulte um nutricionista profissional e siga todas suas instruções.

Como perder peso com chá de canela - Chá de canela e mel para emagrecer

Contraindicações do chá de canela

Ainda que o chá de canela seja um produto com múltiplos benefícios como temos visto, é importante se informar previamente a respeito de que casos seu consumo está completamente desaconselhado para não colocar em risco a saúde do organismo. De seguida, explicamos para você todos os grupos de pessoas que não devem perder peso com o chá de canela e, pelo contrário, devem procurar outros métodos ou tratamentos alternativos:

  • Mulheres grávidas, que estejam tentando ficar grávidas ou que se encontrem em período de amamentação.
  • Pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável ou doença de Crohn.
  • Quem estejam tomando medicamentos anticoagulantes.
  • Pacientes com doenças de fígado ou renais.
  • Pacientes com doenças cardíacas.
  • As pessoas diabéticas devem consultar previamente o seu médico se o consumo da canela é bom para elas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder peso com chá de canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
46 comentários
katia
beneficios do chá de canela , atenção
A sua avaliação:
dalcione Cabral pereira
Eu perdi 2kilos yomanfo o chá de canela com limão e fazendo caminhada e corrida de pelo menos 1hora. Café Preto as vezes sempre pela manhã em jejum chá de canela. No almoço salada com bife ou frango e a noite chá com bolacha crean crak. Estava com 80. 00kilos e não baixava quando comecei a caminhar e correr perdi em 15 dias fora o domingo 2kilos. Pra mim está sendo mito bom pq estou tendo resultado minha medida era de 103estou 97. Kkestou feliz e vou continuar não tenho pressa o importante é estar bem. E feliz com. Resultados bjs.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Dalcione! Que bom saber que está dando certo! Muito obrigada pelo seu comentário e boa sorte :)
Joselita
Faz mal se tomar o chá três vezes ao dia?
Maria Laudeci c.Sanches
Eu quero emagrecer estou fazendo academia e ainda não consegui chegar ao meu objetivo, o meu metabolismo é muito lento já fiz exames pra saber porque ele é tão lento e não deu nada, será que o chá de canela consiguirei a chegar ao meu objetivo?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Neste nosso outro artigo encontrará algumas dicas que a ajudarão a acelerar o metabolismo para emagrecer: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-acelerar-metabolismo-para-emagrecer-16388.html
marcus
o chá de canela abaixa a glicemia?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcus! Baixar a glicemia não se encontra entre os benefícios da canela. Se quiser saber quais as suas propriedades, pode consultar este artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-da-canela-3179.html
Lisete termont
Como se faz o chá de pau de canela?
Patricia
ola vanessa, depois que eu fiz o chá, poderei reutilizar para fazer outro chá a canela em pau? Obrigada
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Patrícia, uma vez que tenha utilizado os paus de canela para fazer chá de canela, não convém utilizá-los de novo pois eles já foram fervidos uma vez, sendo que as suas propriedades já não estão tão intensas.
albertina
poderei fazer o chá de canela á noite para beber de manhã?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Albertina, o melhor é preparar o chá e beber logo de seguida para não perder as propriedades. Obrigada pelo comentário :)
Bia Santos
Gostaria de saber se o chá de canela altera a presão
Francisco
Eu já me escrevi em outros sites de saúde, mais esse é completo! Parabéns...
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Francisco, muito obrigada valeu! Continue nos acompanhando :)
Sophie
Quero perder uns dez quilos diga quantas vezes devo beber o cha de canela e Sera que posso juntar casca de limao? Ou bebo sò o cha de canela?
Dulce Martin
Boa noite eu agradeço muito por me mandarem a resposta tão rapido ,tenho certeza que vai dar certo,ja emagreci e com o chá de canela vou conseguir chegar nos quilos que faltam muito obrigada abraços ate a proxima.....
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Dulce, espero que sim! Desejo boa sorte e muito obrigada pelo seu comentário :)
Dulce Martin
Boa noite.... Gostaria de saber se posso tomar chá de canela,tenho pressão alta e se eu tomar de manhã em jejum um copo e a noite antes de me deitar,não vai me prejudicar?E u já comecei e gostei já emagreci cinco kg posso continuar? Se me mandarem resposta eu agradeceria muito.....Abraços
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Dulce, uma vez que você sofre de pressão alta seria melhor conferir com o seu médico se realmente pode tomar o chá de canela sem problemas. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando!
Sandro Roberto
vanessa cliquei errado , onde não quero receber emails. desconsidere foi um clique errado. quero receber as informações sempre abraços Sandro
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Sandro, nesse caso basta apenas subscrever novamente à newsletter digitando o seu e-mail. Obrigada :)
Sandro Roberto
pessoal tomem o chá de canéla , voces irão ver o resultado hoje estou com 97 kilos e pretendo ghegar em 85 , tomando esse chá consegui chegar até aqui. valeu apena ,hoje já acostumei que nem mel utiliso tomo puro. para quem estava com 122 kilos . hoje já tive que comprar calças novas, camisas , po gente vale apena. e isso sem passar fome. podem tomar o cha e conferir. Vanessa valeu muito sua dica obrigado. Sandro
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Muito obrigada Sandro! Muito bom saber isso! Continue nos acompanhando :)
Naira
ola gostaria de saber se o cha de canela enjoa e se utilizar a canela em po tem que ferver junto com a agua ou tem que por na agua ja fervida. obrigada
Sandro
o melhor é voce tomar canel em pau tem melhor qualidade para chá , o pó tem que coar e em pau ão o cha depois que voce ferve é só voce tomar, para não ficar enjoativo coloque uma colhe de chá de mel .fica muito bom pra tomar. e o melhor é que funciona mesmo.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Sandro, muito obrigada por partilhar conosco essa receita ;)
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Naira, o melhor é você fazer o chá de canela com pau de canela :)
sandro roberto
li sobre o chá de canela aqui , e comecei a tomar e estou tomando fazem 2 meses , comecei a comer uma banana no almoço , e uma janta com legumes , e no café da manhã duas fatias de pão integral , uma xicara pequena de café com leite pouco adoçada. a canela tira sua vontade de comer doce e quando voce come se sente mal, muito bom. pessoal perdi 16 kilos em 2 meses
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Sandro, muito obrigada por partilhar a sua experiência conosco :)
juliana
olaa td bem boa noite, viu eu quero fazer o uso do cha de canela ehm po viu se eu deixar a canela na agua sem ferver tipo curtir faz o msm efeito, e se eu omar tbem no lugar da agua tbem pode ,,,,obrigado espero a resposta bjuss
conceicao
ola Vanessa Lopes,estou com a glicemia um pouco alta, posso tomar cha de canela? e sou ipertensa?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Conceição, pode tomar chá de canela à mesma, tenha apenas em atenção para não abusar. Obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
Volnei Dias.
O lá Vanessa Lopes, a CANELA EM PAU, eu coloco (1) na térmica e tomo usando como água no CHIMARRAO só no final do dia! Funciona no emagrecimento ?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Volnei, você pode experimentar e ver se funciona. Mas também não custa fazer o chá de canela ;)
Como perder peso com chá de canela
1 de 3
Como perder peso com chá de canela

Voltar ao topo da página ↑