Remédios caseiros para o fígado

Sucos detox para limpar o fígado

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Sucos detox para limpar o fígado

O fígado é um órgão que cumpre uma função muito importante no nosso organismo: eliminar toxinas da corrente sanguínea para depois descartá-las e, desta forma, evitar doenças por acumulação. As toxinas entram no nosso corpo através das bebidas e alimentos que ingerimos todos os dias, por isso deve ser muito consciente dos alimentos que inclui na sua dieta, assim como do álcool, pois é considerado tóxico e impede o fígado de cumprir sua função. A boa notícia é que ainda não é tarde para reverter os estragos que originamos no nosso corpo, por isso em umComo mostramos para você alguns sucos detox para limpar o fígado.

Também lhe pode interessar: Como fazer suco de couve

Índice

  1. Benefícios de limpar o fígado
  2. Suco verde para limpar o fígado
  3. Suco detox de cúrcuma
  4. Suco detox de maçã e canela
  5. Suco detox de beterraba

Benefícios de limpar o fígado

  • Se além de utilizar sucos detox para limpar o fígado tiver uma alimentação equilibrada, isso permitirá manter o colesterol e os triglicerídeos nos valores corretos.
  • Permite-nos combater os radicais livres pois eles são produto do metabolismo dos alimentos menos saudáveis e a sua presença favorece o envelhecimento prematuro, além de outras doenças.
  • Limpar o fígado permite que a sua função melhore e isso repercute em outras áreas do nosso corpo.
  • Desta forma evitará doenças como o fígado gordo, fígado inchado, congestionamento hepático, cirrose, entre outros.
  • Cuidar de si internamente tem um efeito externo, neste caso a boa saúde do fígado ajudará você a manter a sua pele, seu cabelo e unhas em bom estado.

É importante destacar que os sucos detox devem ser tomados em jejum e por 7 dias seguidos. Após a semana de depuração, recomenda-se seguir uma dieta rica em proteínas e vegetais e evitar as comidas ricas em gorduras saturadas.

Sucos detox para limpar o fígado - Benefícios de limpar o fígado

Suco verde para limpar o fígado

O espinafre possui uma série de benefícios importantes que ajudarão a limpar o fígado de forma natural. É rico em antioxidantes e fibra, melhorando seu trânsito intestinal e mantendo os radicais livres na linha. Além disso é uma verdura muito nutritiva, pois não contém gordura e traz as vitaminas essenciais que o corpo precisa. Adicione também o gengibre, que é ideal para melhorar a digestão, pois aumenta a produção de enzimas hepáticas. Para preparar este suco verde para limpar o fígado precisará de:

  • 2 xícaras de espinafre
  • 2 xícaras de água
  • 1 limão
  • 1 colher de chá de gengibre

Coloque o espinafre e a água no liquidificador ou processador de alimentos. Após processar, adicione o gengibre e o limão. Volte a bater e sirva de imediato.

Sucos detox para limpar o fígado - Suco verde para limpar o fígado

Suco detox de cúrcuma

A cúrcuma é uma planta de uma cor característica utilizada em grande parte como tempero, no entanto as suas propriedades anti-inflamatórias têm um grande efeito sobre o sistema digestivo, assim como uma ação protetora sobre o fígado e um efeito antioxidante. Prepare este suco para limpar o fígado com os seguintes ingredientes:

  • ½ colher de sopa de cúrcuma em pó
  • Suco de ½ limão
  • 1½ xícara de água
  • 1 colher de sopa de mel

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe. Lembre-se de beber este suco em jejum por até 7 dias.

 

Sucos detox para limpar o fígado - Suco detox de cúrcuma

Suco detox de maçã e canela

Mais do que um suco, esta receita é uma água de maçã e canela que não só permitirá limpar o fígado, como também é ideal para perder peso. As maçãs possuem uma propriedade diurética, graças à quantidade de água que possuem, e seu conteúdo de ácido málico é excelente para estimular a função hepática, além de ter outras vantagens como regular os níveis de colesterol e triglicérides. Para preparar este suco detox de maçã e canela você precisará de:

  • 1 maçã verde
  • 1 xícara de água
  • 1 canela em pau

Corte a maçã em rodelas e coloque em uma jarra, adicione a canela, um pouco de gelo e água. Tampe, deixe repousar por 10 minutos e beba.

 

Sucos detox para limpar o fígado - Suco detox de maçã e canela

Suco detox de beterraba

A beterraba, do gênero Beta L., destaca-se por ser rica em ferro que previne doenças, é rica em folatos e vitaminas do grupo B, o que estimula o nosso cérebro e traz energia ao nosso corpo. Além disso, é boa para a prisão de ventre devido ao seu conteúdo de fibra e, por último, os pigmentos que proporcionam a sua cor possuem propriedades antioxidantes e depurativas necessárias para limpar o fígado.

Para preparar este suco detox de beterraba você precisará de:

  • 1 beterraba
  • 1 xícara de água
  • 1 limão

Coloque a beterraba para cozinhar a vapor e quando estiver macia corte em vários pedaços e bata no liquidificador ou processador de alimentos; incorpore a xícara de água e o suco do limão. Beba recém-feito.

Sucos detox para limpar o fígado - Suco detox de beterraba

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sucos detox para limpar o fígado, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Sucos detox para limpar o fígado