Reduzir a ansiedade com ervas

Como tomar valeriana

Como tomar valeriana

A valeriana, bastante conhecida por seus efeitos calmantes, é uma das plantas medicinais mais comuns, ideal para diminuir os nervos e a ansiedade e facilitar o sono. No entanto, apesar de ser um produto natural, é importante conhecer o modo adequado de ingeri-la além de saber em que casos seu consumo é contraindicado. Em umComo.com.br explicamos como tomar valeriana.

Passos a seguir:

1

A valeriana é uma planta medicinal que é encontrada em várias apresentações nas lojas naturais. Uma das mais comuns é em infusão, neste caso deverá ser preparada com água muito quente mas que não esteja fervendo. Adicione a valeriana e deixe repousar na água durante 5 minutos, depois beba. Recomenda-se consumir entre duas a três xícaras diárias durante os dias de maior tensão.

Como tomar valeriana - Passo 1
2

Outra das formas comuns de tomar valeriana é em cápsulas. Embora cada marca tenha sua posologia particular, é sempre importante ler as indicações do produto, para esta apresentação de valeriana deve-se administrar pelo menos 2 cápsulas diárias. A ingestão máxima permitida pode variar de um produto para outro, por isso será importante consultar o prospecto.

Em cápsulas, esta planta medicinal demora cerca de 30 minutos para começar a fazer efeito.

Como tomar valeriana - Passo 2
3

A valeriana em gotas é outra apresentação comum, deve ser ingerida entre 20 a 40 gotas no máximo, três vezes ao dia, e esta dose não deve ser ultrapassada.

Como tomar valeriana - Passo 3
4

Antes de tomar valeriana, é importante atender algumas advertências, pois esta planta medicinal não deve ser usada:

  • Em mulheres grávidas ou em período de lactação.
  • Em pacientes que tomam algum tipo de sedativo.
  • Em pessoas que vão se submeter a uma cirurgia, nesse caso deve ser suspenso seu uso duas semanas antes da intervenção.
  • Se consome álcool.

Leitura complementar: Quanto tempo demora para Valeriana fazer efeito?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar valeriana, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
waldeci
como preparar o cha, e as capsulas faz o mesmo efeito, na insonia, e ansiedade? Tomava 2mg de frontal, eu tomei o cha de valeriana, fiquei com sono durante o dia, o médico reduziu a dosagem do frontal de 2mg para 1mg, tomo duas xicaras de cha pordia
1 de 4
Como tomar valeriana