Fascite plantar

Como usar uma cinta para aliviar a dor da Fascite plantar

Como usar uma cinta para aliviar a dor da Fascite plantar

A fáscia plantar é o ligamento que corre por debaixo dos pés do apoio do arco. O escasso apoio do arco e o excesso de pressão na área podem causar uma inflamação do tecido chamada de fascite plantar. Os sintomas da fascite plantar incluem um dor aguda no calcanhar do pé, com os primeiros passos do dia, embora possa desenvolver-se simultaneamente em ambos. A utilização de uma cinta na fáscia plantar corretamente pode dar ao seu arco, suporte e ajudar a aliviar a dor da fascite plantar.

Vai precisar de:
  • Cinta atlética
Também lhe pode interessar: Como se recuperar da fascite plantar
Passos a seguir:
1

Coloque um pedaço de uma cinta elástica na parte inferior do pé, atrás do dedo pequeno na parte interior do calcanhar, cruzando a parte inferior do arco do pé. Coloque a cinta à volta da parte inferior do calcanhar e de novo ao lado do dedo pequeno do pé.

2

Coloque outro pedaço de cinta elástica por detrás do dedo gordo do pé, cruzando a parte inferior do arco na parte exterior do calcanhar, perto da parte inferior do calcanhar de volta ao dedo gordo do pé. Os bocados de cinta devem ver-se como um "X" por debaixo do pé, na zona do arco da planta.

3

Coloque um pedaço da cinta desde o dedo pequeno do pé cruzando por debaixo do arco, na parte interior do calcanhar, através do arco novamente e até ao dedo gordo do pé.

4

Coloque um pedaço de cinta em toda a largura do pé, em frente à parte inferior do calcanhar, com a cinta sobre os lados dos pés como uma âncora. Continua colocando pedaços de cinta junto à outra atravessando o pé.

5

Desta forma poderá aliviar a dor da fascite plantar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar uma cinta para aliviar a dor da Fascite plantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
Tania Alves
Tem fotos no artigo "Remédios caseiros para fascite plantar"
Rosemeire De Marco
Gostaria de receber as instruções do uso da Cinta para a Fascite Plantar e onde comprar. Quais os medicamentos para o tratamento Grata
Leila da Silva
Tive uma grande melhora da Fascite Plantar no pe direito, agora estou usando no esquerdo tb com grande melhora. vou tentar usar tb a cinta mas não entendi como colocar. Onde devo comprar?
A sua avaliação:
Adilson Pereira Rosa
Pessoal, deveria ter uma ou duas fotos mostrando com fazer isso, ficaria mais didático.
A sua avaliação:
Eliane
Boa tarde! ficou muito confuso como usar a cinta. Sei que a intenção é ajudar,então que tal um gráfico.
ALESSANDRA SANTOS
Seria útil colocar uma foto de como cruzar a cinta nos pés.
carla arruda
Onde comprar e como usar por favor estou com muitas dores. Nem com fisioterapia esta adiantando.Mande fotos como fazer.
vilma
nao entendi a explicação de como colocar a cinta, dedo gordo seria o hálux. Poderiam me mandar um esquema ou uma foto.
Lea
Faltou fotos ou ilustrações, não entendi como usar essa cinta.....
Usuário anônimo
não entendi como por essa cinta
Usuário anônimo
faltam desenhos ilustrativos e linguagem adequada. Não entendi o que é dedo gordo e nem onde colocar a cinta.
Como usar uma cinta para aliviar a dor da Fascite plantar