Picadas de aranha

O que fazer se uma aranha me picar

O que fazer se uma aranha me picar
Imagem: ellaparaguay.com

A picada de uma aranha é uma das mais temidas por uma boa parte da população. Pois as mordeduras de uma aranha podem causar uma forte coceira ou dor, mas não se preocupe, se uma aranha te picou você pode se tratar em casa sem nenhum tipo de complicação. Em umComo guiaremos você a respeito de o que fazer se uma aranha picar você e o que não fazer se passar por esta situação.

Também lhe pode interessar: Picada de peixe-aranha, o que fazer?

Índice

  1. O que fazer se uma aranha me pica
  2. O que NÃO fazer se voce for picado por uma aranha
  3. Tipos de aranhas
  4. Medidas preventivas

O que fazer se uma aranha me pica

Se você foi picado por uma aranha, a primeira coisa a fazer é lavar a área com água e gel de banho. Seque a área afetada e aplique gelo, e cubra a picada com uma venda pequena. Se coçar muito após tomar estas medidas, o melhor é ir ao pronto-socorro em seu centro de saúde mais próximo. Você pode ampliar a informação em nosso artigo sobre como tratar uma picada de aranha.

O que NÃO fazer se voce for picado por uma aranha

Algumas pessoas se desesperam de medo depois de uma picada de aranha. Portanto, evite cometer erros como fazer sucção da ferida ou fazer um torniquete com um pano apertado já que este é indicado só em situações de extenso sangramento em pernas e braços.

Tipos de aranhas

É fundamental distinguir o tipo de aranha que te picou, já que muitas são inofensivas, mas outras são venenosas (como a aranha armadeira) e poderiam causar graves consequências à sua saúde. Por isso, caso seja possível, se recomenda capturar a aranha que te picou para poder assim mostrá-la no hospital e determinar o tratamento adequado.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra Como eliminar aranhas grandes - métodos eficazes!

Medidas preventivas

Mantenha sua casa sempre limpa e livre de aranhas, também é adequado utilizar repelente contra insetos. A maioria destes aracnídeos gosta de criar seu ninho em lugares escuros e sem ruído. Do mesmo modo, você deverá tomar precauções quando for ao campo ou em viagens para outros países onde as aranhas e demais insetos possam ser mais abundantes.

Veja também: Como tratar picada de escorpião

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se uma aranha me picar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
alessandro viana de souza
Eu estava la.no meu trabalho e nesse frio e muito comum a proliferação de insetos, ao colocar minha luva após ter passado uns cinco minutos tudo bem depois sentir uma coisa min picando pensei,ate que era uma.formiga ao me deparar.quando direi a luva era bem uma aranha fiquei um pouco com medo so que meu dia de trabalho continuou mais enfim não deu em nada. Acho mesmo que el se sentiu acuada isso usou como forma.de.defesa , mas ej tenho ela.em casa.aqui guardada caso venha aparece uma complicação procurei em sites as aranhas mais venenosas do brasil so onze são ela nem encaixa no.perfil de uma.dessa por seu tamanho ser menor que 1cm
Jessica
Devo me preocupar se uma aranha "caseira" me picar? Daquelas que ficam embaixo da cama... A 1 min fui picada lavei o local, não sinto nada, mas temo, poR que li que a "Aranha marrom" pode ser perigosa. Mas não sei identifica-la.
Imagem: ellaparaguay.com
O que fazer se uma aranha me picar