A Reflexologia

Quais são os benefícios da reflexologia

Quais são os benefícios da reflexologia
Imagem: sigojoven.com

A reflexologia é uma técnica terapêutica que estimula os sinais nervosos do corpo através dos diferentes pontos de pressão localizados, sobretudo, no pé, chamados de zonas de reflexo. Estes pontos de pressão encontram-se diretamente relacionados com cada uma das partes do corpo, e a sua estimulação ajuda a melhorar a saúde geral e a favorecer o bem-estar corporal e mental. Mediante este tratamento reflexo é possível estabilizar o nosso funcionamento orgânico, tanto a nível fisiológico e estrutural como emocional e de humor. Se quer conhecer com mais detalhe quais são os benefícios da reflexologia continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:

1

Através da estimulação dos pontos de pressão ou zonas de reflexo, o reflexólogo trata os diferentes órgãos e estruturas internas corporais como se estivesse massajando e pressionando cada uma destas zonas diretamente. Desta forma, a reflexologia trás benefícios tanto físicos como psicológicos.

Quais são os benefícios da reflexologia - Passo 1
Imagem: groupon.com
2

A libertação do estresse e a estabilidade de desequilíbrios no sistema nervoso, como a insônia e a ansiedade, são os benefícios mais populares da reflexologia. Esta técnica terapêutica ajuda-nos a libertar as tensões emocionais acumuladas e a diminuir a ansiedade psicossomática, transportando-nos, assim, a um nível de relaxamento máximo. Regula as funções de vigília e sono, proporcionando-nos um descanso completo.

3

Além de aliviar o estresse, a reflexologia podal ativa a circulação sanguínea e energética. Ao tratar todo o sistema nervoso do corpo através dos pontos de pressão do pé, a reflexologia influencia nas funções linfáticas fundamentais de forma direta e melhora as defesas do organismo.

4

Outro dos benefícios da reflexologia é a regulação do sistema digestivo. Esta técnica terapêutica melhora o metabolismo e favorece a eliminação de toxinas. A reflexologia ajuda-nos a libertar todas aquelas substâncias que constituem uma ameaça para o organismo e, no geral, para a nossa saúde. É um método de depuração excelente.

5

Graças aos seus efeitos analgésicos e preventivos, a reflexologia permite aliviar a dor de uma determinada zona e evitar que volte a aparecer. Assim, esta técnica terapêutica é ideal para todas aquelas pessoas que sofrem de enxaqueca ou dor de cabeça. Trás benefícios no tratamento de condições mais comuns como as já mencionadas, os transtornos respiratórios, digestivos, cardíacos, circulatórios, transtornos hormonais, urinários, do sistema reprodutivo, depressão, dores de costas, musculares, a artrite e inclusive alergias.

6

A reflexologia podal é a técnica mais utilizada pelos reflexólogos, não obstante, as zonas de reflexo do nosso corpo não se encontram nos pés, mas também as temos nas mãos e no rosto. Assim, desta técnica resultaram duas ramificações: a reflexologia facial e a reflexologia das mãos.

Quais são os benefícios da reflexologia - Passo 6
Imagem: escuelainternacionalnaturopatia.com
7

Os benefícios da reflexologia facial estão ligados ao alívio de dores músculo-esqueléticas, regulação das funções orgânicas, tratamento de paralisia, desequilíbrios emocionais e ativação da microcirculação sanguínea. Enquanto que a reflexologia das mãos potencia o sistema imunológico, revitaliza a energia, reduz o estresse e contribui para a eliminação de toxinas.

Quais são os benefícios da reflexologia - Passo 7
Imagem: equilibrioentuvida.com
8

Como vemos, a reflexologia trás muitos benefícios. Trata-se de uma medicina alternativa que ajuda a melhorar e a estabilizar todo o sistema nervoso do nosso corpo, assim como a resolver problemas mais concretos que possam a nossa saúde.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da reflexologia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
luvinalva martins
todas as pessoas ,podem e devem desfrutar dos beneficícios?
Imagem: sigojoven.com
Imagem: groupon.com
Imagem: escuelainternacionalnaturopatia.com
Imagem: equilibrioentuvida.com
1 de 4
Quais são os benefícios da reflexologia