Castanhas da Índia

Quais são as propriedades da castanha da Índia

Quais são as propriedades da castanha da Índia
Imagem: beneficiosnaturais.com.br

Mesmo sendo conhecida como castanha da Índia, ela é natural da região sudeste da Europa, em países tais como a Grécia, Bósnia, Turqui, etc. No entanto hoje em dia já podemos encontrar a castanheira praticamente no mundo inteiro disponibilizando as suas propriedades curativas à humanidade. Foram os turcos que usaram utilizar a castanha da Índia para curarem infecções pulmonares em cavalos recebendo assim o seu nome cientifico de hippocastanum, que em grego significa castanha dos cavalos. Porém vamos falar nos efeitos que tem sobre o homem e não sobre o cavalo, se quer saber mais leia com atenção este artigo de umComo.com.br sobre quais são as propriedades da castanha da Índia.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da linhaça

Passos a seguir:

1

A castanha da Índia é conhecida como a rainha da circulação devido aos benefícios que ela tem sobre a circulação sanguínea, particularmente sobre o sistema venoso, aumentando a resistência e o tônus das veias. Este efeito previne desde de pequenos derrames causadores de vasinho, varículas e varizes.

2

Para tratar a circulação ruim pode preparar um chá com esta semente, para isso necessita de:

  • ½ colher de sopa de semente da castanha da Índia
  • 1 Xícara de água

Ferva os ingredientes durante 5 a 10 minutos, espere que arrefeça um pouco, coe e beba. É aconselhado fazer isto 2 vezes ao dia, 1 após do almoço e outra após o jantar até que os sintomas das circulação ruim desapareçam.

3

Ainda relacionado com a circulação esta semente é usada no tratamento de flebites, que é uma inflamação nas veias que ocorre geralmente nas pernas, que dificulta a circulação do sangue.

4

A ativação da circulação sanguínea com a ajuda da castanha da Índia também é bastante usada na prevenção de varizes e de hemorroidas que já é uma manifestação externa das varizes. Para prevenir estes males e até tratar, basta fazer uns banhos de assento com castanha da Índia em pó, aliviando assim a dor ,desconforto e melhorando obviamente a circulação. Para preparar o banho de assento irá usar:

  • 2 litros de água a ferver
  • 5 colheres de sopa do pó da castanha da Índia

Ao ter os ingredientes misture os e espere durante dez minutos. Quando a água ficar morna coloque o liquido numa bacia e sente-se nela durante 20 minutos, repetindo este processo durante 5 dias.

5

A castanha da Índia também se pode encontrar em forma de capsulas no mercado, estes são bastante usados para tratar a celulite. Para este mal tem duas maneiras diferentes para o combater, uma delas é com ajuda de um chá de folha da castanha da Índia, outra é com ajuda das capsulas, podendo tomar até 3 vezes ao dia dependendo da sugestão de uso que é indicado no frasco. No caso do tratamento do chá prepare 1 xícara de água a ferver e junte uma colher de folhas secas de castanha da Índia, deixe arrefecer um pouco durante 10 minutos coe e beba logo de seguida.

6

Para além do chá e das capsulas também se pode encontrar esta planta medicinal em cremes, comprimidos e tintura. E pode ser usada para:

  • Aumentar resistência capilar
  • Diminuir Cólicas menstruais
  • Tratamento de Eczemas
  • Tratamento de inflamações na pele
  • Tratar dores nas pernas e pernas pesadas
  • Anti-inflamatório
  • Estimular circulação em geral
  • Tratar dermatite
7

Pode até preparar a tintura da castanha da Índia em casa, para isso necessita de:

  • Pó de castanha da Índia
  • Álcool etílico
  • Garrafa escura

Para preparar a tintura junte 5 colheres de sopa de pó de castanha da Índia numa garrafa de álcool etílico a 70%. Feche a garrafa e vai ter que deixar a descansar a mistura durante duas semana. Após desse tempo de espera coloque o liquido numa garrafa escura para ficar protegida contra o sol. Para usar deve agitar o frasco antes, coloque 5 ml da tintura diluída em 1 litro de água e beba.

8

Mesmo sendo um produto natural a castanha da Índia tem contra indicações, tais como:

  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças menores de 12 anos

E é importante ter em atenção o consumo em excesso que pode provocar algumas irritações na pele e no sistema digestivo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da castanha da Índia, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
14 comentários
A sua avaliação:
JOSUE
quero saber qual produto da índia que pode ajudar no aumento do tamanho do pênis.
Edilea
Quanto tempo tenho que tomar a castanha fa india.
WILSON TORRES FILHO
ONDE COMPRAR CASTANHA DA ÍNDIA "IN NATURA"? 09 de maio de 2016 Entendemos as propriedades e benefícios da CASTANHA DA ÍNDIA. Porém, não gostamos de produtos industrializados e nem de produtos manipulados. Preferimos ao natural. Assim sendo, gostaríamos de saber onde encontrar as CASTANHA DA ÍNDIA frescas, em natural, "in natura". Antecipadamente, agradecemos a informação. Atenciosamente, WILSON TORRES FILHO
Delma tavares
Estou tomando a cápsula da castanha da índia. Minhas pernas e pés estão formigando muito, antes eu sentia Caimbra e pé gelado. É normal esse sintoma? É reação da castanha da índia?
fabio lavoisier
o po da castanha pode ser utilizado no suco ? uma colher de cha?
Ariane pires
Tenho pé de castanhas em casa no sitio...posso pegar as folhas e fazer cha?
rute de jesus
a castanha da india pode ser curtida no vinho?
wesley
gostaria de saber se a castanha da índia auxilia na circulação das veias do pênis auxiliando na ereção.
RUSSO DO COLUBANDÊ
pode ajudar, uma vez ele ser bom para circulação. mas existe uma composição que tem que ser manipulada em qualquer farmácia de manipulação, e que é encontrada com facilidade, que é : PYCNOGENOL 120 MG, L-ARGININA 1000 MG, essa composição é ótima.
wesley
bastante interessante
ELIZABETH jANJACOMO
Estou ingerindo 1/4 de castanha da Índia diariamente, estou na segunda semana, mas estou sentindo as pernas pesadas um pouco de formigamento no braço esquerdo e também algumas pontadas no estômago coisas que não sentia. Quero saber se normal. Grata!
evadiasnovaes@hotmail.com
muito bom saber tudo isso mas quero saber tambem como posso aproveitar castanhas qui cai no chão?
Patrick Gomes
Olá Luiza, obrigado pela dica ;) Agora já está correto!
Luiza Helena Rodrigues
Olá, a imagem acima mostrada como sendo castanha da India na verdade é castanha Portuguesa, muita gente confunde, mas a castanha da índia não tem essa capsula de espinhos.
Sany
As duas são espécies que contém espinhos....mas a castanha da India tem menos... como a imagem da foto enquanto q a portuguesa possui muito mais espinhos.... mas densos e mais longos... parece um porco espinho encolhido...
Fátima Leão
Castanha da índia serve para quem tem psiorise?
Imagem: beneficiosnaturais.com.br
Quais são as propriedades da castanha da Índia