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8 truques para perder peso

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
8 truques para perder peso

Todos queremos parecer bem e saudáveis, mas a realidade é que somos nós mulheres as que especialmente nos esforçamos para manter uma boa figura, esforço que às vezes custa muito realizar. E não é fácil fazer exercício, se alimentar bem e levar uma vida saudável por isso em umComo.com.br damos-lhe 8 truques para perder peso, acelerar um pouco seu metabolismo e ajudar a potenciar uma dieta saudável.

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Passos a seguir:
1

Coma mais vezes ao dia mas sem se esquecer de o fazer de forma saudável, pois quanto mais comemos, mais ativo se mantém o nosso metabolismo, consumindo inteligentemente as calorias que lhe damos. Tome um bom café, coma algo leve no meio da manhã, almoça uma porção balanceada de comida, lanche algo nutritivo, mas não gorduroso e jantar leve. Isto fará a diferença.

2

Tome um bom café da manhã, pois esta refeição não só é necessária para dar a energia para todo o dia, mas também inicia o metabolismo para sua jornada e é o momento em que pode consumir mais calorias com a possibilidade de queimá-las ao longo do dia. Deste modo terá menos fome no almoço.

3

Não elimine de sua dieta os carboidratos, este é um grande erro. O pão, a massa, os cereais e os legumes devem estar presentes em sua alimentação, pois contribuem com energia, fibra e diferentes nutrientes necessários. Opte sempre pelas versões integrais bem mais saudáveis e só evite durante o jantar, a não ser que pretendas realizar depois alguma atividade física significativa.

4

Reduza e se possível elimine os alimentos que não contribuem com nada senão gordura e calorias, como os doces processados (bolos, donuts) o açúcar refinado, os chicletes, os refrescos e todo esse tipo de guloseimas que costumam matar a fome e só engordam e não trazem nenhum benefício.

5

Adora comer coisas doces? Muito bem, não deve deixar de comer, a chave é fazer com inteligência. Coma frutas, tortas caseiras, chocolate preto, uma bolacha de arroz, bolachas integrais com sacarina, pense antes de colocar na boca um produto que sabe que colocará seu corpo para trabalhar o triplo para se desfazer dele.

6

Deixe de comer todos os dias na rua e leve o almoço de casa para o escritório. É bem mais saudável, pois você pode controlar o preparo da comida, evite a tentação de pratos calóricos no restaurante e beneficie seu bolso pois é bem mais barato.

7

Já sabe que petiscar entre as refeições não é ruim, o que não é bom, é fazê-lo de forma inadequada. Opte por frutas como a maçã, a pêra, a banana ou qualquer uma que lhe agrade, o iogurte, as bolachas de arroz integral e os frutos secos são soluções saudáveis que contribuem com benefícios e ajudam a saciar o apetite.

8

Movimente-se mais, esta é uma das chaves vitais para perder peso e não basta cuidar do que comemos; fazer exercício, manter o corpo ativo e os músculos fortes são itens essenciais para ter uma vida bem mais saudável. Caminhe, ande de bicicleta, corra, inscreva-se em uma academia, brinque com as crianças; existem muitas opções.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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