Partilhar

Como perder peso com kiwi

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como perder peso com kiwi

Quer emagrecer? O kiwi é uma das frutas mais indicadas para perder peso porque ajuda a acelerar o metabolismo, a queimar calorias e a potenciar a sensação de saciedade por mais tempo. Inclusive existe um plano de emagrecimento conhecido como "a dieta do kiwi" que promete perder 2 quilos em 4 dias; no entanto, em umComo apostamos por uma alimentação equilibrada onde possa aproveitar as propriedades do kiwi sem colocar em risco a sua saúde. Neste artigo contamos a você como perder peso com kiwi com todas as possibilidades que existem para aproveitar ao máximo as propriedades desta fruta.

Também lhe pode interessar: Como perder peso em pouco tempo

Propriedades do kiwi para emagrecer

Entre os alimentos, existe um grupo conhecido como "calorias negativas". Isso não quer dizer que emagreçam pois todos os alimentos têm calorias, mas significa que queimam mais calorias durante a digestão que as calorias que eles mesmos contêm; portanto, o resultado acaba sendo negativo já que ao comer esta fruta você consegue queimar mais calorias do que as ingeridas. O kiwi é um destes alimentos desta lista e, portanto, é um aliado perfeito para ajudar a perder peso.

Entre todas as propriedades do kiwi, destacam-se as seguintes, que são as que nos ajudam a perder peso:

  • Devido à grande quantidade de fibra que contém (1,5 gramas para cada 100 gramas), esta fruta é perfeita para ajudar a depurar o organismo além de fazer com que nos sintamos satisfeitos por mais tempo.
  • A vitamina C do kiwi contribui para melhorar o metabolismo fazendo com que funcione de uma forma mais rápida e, portanto, queimando mais calorias.
  • O potássio desta fruta reduz o inchaço e consegue eliminar resíduos através da urina.
Como perder peso com kiwi - Propriedades do kiwi para emagrecer

Comer kiwi para perder peso

Incluir o kiwi na sua rotina consegue trazer à sua vida as propriedades para emagrecer que explicamos antes. Por exemplo, pode optar por comer um kiwi todas as manhãs para, assim, potenciar também os seus benefícios para melhorar o trânsito intestinal e reduzir a prisão de ventre. Nos dia de calor, uma boa opção é ingerir o kiwi em vitaminas, misturado com outras frutas nutritivas e saudáveis; em umComo damos a receita para que aprenda a fazer uma vitamina de maçã, kiwi e abacaxi, que é deliciosa e perfeita para perder peso.

No entanto, uma das formas mais populares de aproveitar ao máximo as propriedades do kiwi para emagrecer é fazer a dieta do kiwi. Trata-se de um método alimentar que promete perder 2 quilos em 4 dias, no entanto, devido ao seu desajuste nutricional é muito provável que, quando voltar a comer normalmente, tenha um efeito rebote.

Como perder peso com kiwi - Comer kiwi para perder peso

Em que consiste a dieta do kiwi

É uma das "dietas milagre" que prometem emagrecer 2 quilos em apenas 4 dias seguindo algumas regras alimentares muito estritas e com poucas calorias; assim, o seu corpo queimará mais do que consome. Mais do que uma dieta saudável, estamos falando de um plano express que ajudará a perder peso rápido para um evento específico (um casamento, uma festa, etc.), portanto, não deve tomar isso como uma forma de se alimentar porque carece de nutrientes e pode afetar gravemente a sua saúde.

A dieta do kiwi baseia-se nas propriedades desta fruta para ajudar a queimar gordura, mas o seu valor nutricional não chega sequer às 1000 kcal por dia; além disso é um plano muito pobre em proteínas, ferro e gorduras e não deve ser feito por mais de 4 dias seguidos. Para fazer esta dieta só tem que seguir um cardápio estipulado onde o kiwi é o ingrediente essencial. A seguir, mostramos para você:

  • Café da manhã: 1 iogurte desnatado + 1 kiwi
  • Meio da manhã: 1 chá à escolha + 1 kiwi
  • Almoço: 1 xícara de caldo depurativo + os kiwis quiser
  • Meio da tarde: 1 copo de vitamina de kiwi
  • Lanche: 1 chá e 1 porção de gelatina light misturada com 1 kiwi
  • Jantar: 1 xícara de caldo light e quantos kiwis quiser
  • Antes de ir para a cama: 1 xícara de chá de camomila
Como perder peso com kiwi - Em que consiste a dieta do kiwi

Emagrecer com kiwi

Portanto, após o exposto em umComo recomendamos, se quiser emagrecer com kiwis, que opte por introduzir esta fruta todos os dias na sua alimentação, seja da forma que for (em fruta, em vitamina, em uma salada, etc.) e siga algumas regras de vida saudáveis que ajudem a perder peso de forma saudável, sem recuperar o perdido imediatamente depois. É importante habituar o seu organismo a práticas alimentares pobres em gorduras e com abundância de vegetais, frutas e proteínas.

Combinando uma alimentação equilibrada e pobre em gorduras com exercício diário conseguirá perder peso; se além disso, adicionar todos os dias 1 kiwi à sua dieta, conseguirá aproveitar as propriedades que explicamos anteriormente e emagrecer mais rápido.

Como perder peso com kiwi - Emagrecer com kiwi

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder peso com kiwi, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como perder peso com kiwi

O que lhe pareceu o artigo?

Como perder peso com kiwi
1 de 5
Como perder peso com kiwi

Voltar ao topo da página