Partilhar

Como emagrecer com xarope de bordo

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como emagrecer com xarope de bordo

Se já conhece as propriedades e benefícios do xarope de ácer, saberá que seu xarope é pobre em calorias e pode tornar o seu regime mais fácil, para perder esses quilinhos a mais sem deixar de saborear um bom doce. Em umComo.com.br propomos a você uma forma rápida de perder peso com um delicioso adoçante natural. Preste atenção ao seguinte artigo e descubra como emagrecer com xarope de bordo, um complemento alimentar que vem das árvores de ácer, concentradas, em maior medida, no norte dos Estados Unidos e Canadá. Descubra uma forma saudável de perder peso. Você vai adorar!

Também lhe pode interessar: Como tomar cardamomo para emagrecer

O xarope de bordo

Antes de começar a fazer qualquer dieta para perder peso rapidamente, deverá conhecer em profundidade os elementos que a compõem. Neste caso propomos que realize uma dieta à base de xarope de bordo. Se por um lado deve prestar atenção para não fazer isso por um tempo exagerado, saiba também que este é um método saudável e perfeito se deseja perder alguns quilos.

Lembre-se que o xarope de bordo é um produto muito benéfico para o nosso organismo, uma vez que está composto por vitaminas, antioxidantes e minerais como o potássio, o magnésio, o cálcio e o zinco. Se quiser saber mais sobre as propriedades deste xarope, não hesite em ler o nosso artigo sobre os benefícios do xarope de bordo.

Como emagrecer com xarope de bordo - O xarope de bordo

Começar a emagrecer com o xarope de bordo

O motivo de levar a cabo a dieta do xarope de bordo, composta de três fases (pré-dieta, dieta em si e pós-dieta) é perder peso em pouco tempo. Lembre-se que se trata de um plano depurativo, por isso é aconselhável realizá-lo durante um tempo concreto e limitado (entre 7 e 10 dias).

Durante a primeira fase, que deve ser feita três dias antes de iniciar o plano depurativo, deverá misturar o xarope de bordo com alimentos saudáveis como saladas, caldos, frutas ou inclusive pão integral. Lembre-se que o xarope de ácer é muito idêntico ao mel (em textura e cor), além de ser um adoçante natural. Também pode adicioná-lo aos seus chás, mas recomendamos evitar, na medida do possível, o café e os chás.

Outra opção para a depuração desta fase de pré-dieta é adicionar o xarope em um litro de água que deverá beber todos os dias. Com isso conseguirá habituar o seu corpo ao xarope para que responda adequadamente ao plano depurativo.

Como emagrecer com xarope de bordo - Começar a emagrecer com o xarope de bordo

Fazer a dieta do xarope de bordo

Durante os dias da dieta (uma semana aproximadamente) deverá consumir, apenas, a seguinte mistura à base deste xarope. Adicione xarope de bordo (cerca de 16 colheres de sopa aproximadamente) em uns dois litros de água para diluir. Adicione também suco de limão natural de três ou quatro limões e uma pitada de canela ou outras especiarias a gosto para dar um toque de sabor.

Digamos que esta é considerada uma fase de jejum, mais restritiva, onde só poderá tomar esta mistura, assim como diferentes chás - evitando sempre o café e os chás. Em umComo contamos para você de forma detalhada como fazer a dieta do xarope de seiva.

Terceira fase da dieta do xarope de bordo

A dieta do xarope de bordo é restritiva e dura, mas ajudará você a perder peso de forma fácil e rápida. Não obstante, é importante que não a deixe inesperadamente e leve a cabo uma fase de pós-dieta se não quiser sofrer um efeito sanfona, muito habitual em dietas deste tipo. Esta última parte do plano depurativo deverá ser realizada durante os três dias posteriores à dieta em si.

Pouco a pouco, deverá incluir novos alimentos (como na fase de pré-dieta) e continuar bebendo a mistura de xarope de bordo. Após os três dias, deverá iniciar uma alimentação saudável, variada e equilibrada que ajude a manter o peso que deseja, ao mesmo tempo que pratica um pouco de esporte moderado.

Como emagrecer com xarope de bordo - Terceira fase da dieta do xarope de bordo

Considerações antes de começar a dieta

Lembre-se que todos os planos dietéticos restritivos podem causar efeitos colaterais e consequências variadas. Para perder peso de forma saudável você deve manter uma alimentação saudável e equilibrada e realizar exercício físico. Se os seus problemas de peso forem muito grandes, não hesite em consultar um especialista profissional (em dieta ou nutrição).

Se estiver grávida ou amamentando e/ou tiver problemas de hipertensão, for diabético ou tiver uma doença grave, abstenha-se de realizar esta dieta estrita. Lembre-se ainda que não deve ultrapassar os dias indicados, caso contrário poderia ocorrer um déficit de nutrientes.

O xarope de bordo é um produto perfeito para ajudar a perder peso já que é pobre em calorias mas possui múltiplos benefícios para o nosso organismo. Com este complemento alimentar eliminará toxinas, limpará o seu organismo (cólon e intestinos) e perderá peso.

Como emagrecer com xarope de bordo - Considerações antes de começar a dieta

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com xarope de bordo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com xarope de bordo

O que lhe pareceu o artigo?

Como emagrecer com xarope de bordo
1 de 5
Como emagrecer com xarope de bordo

Voltar ao topo da página