Partilhar

Como emagrecer com limão

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como emagrecer com limão

O limão é um dos ingredientes mais populares para eliminar toxinas do nosso corpo e ajudar-nos a emagrecer. Tomando diariamente um pouco de limão, conseguirá que o seu organismo fique mais depurado e que o seu metabolismo acelere para queimar mais gorduras.

No umComo mostramos-lhe alguns conselhos sobre como emagrecer com limão, truques que facilmente poderá incorporar na sua rotina e cujos resultados são visíveis em muito pouco tempo. E aí, ficou com vontade de experimentar?

Também lhe pode interessar: Água de berinjela com limão para emagrecer

O limão para emagrecer

Entre as propriedades do limão, existem algumas que são perfeitas para nos ajudar a perder peso. Fazer com o que o estômago desinche ou ajudar a eliminar toxinas são alguns dos efeitos mais destacados do limão, em seguida mostramos-lhe tudo detalhadamente:

  • Uma fácil digestão: o ácido deste ingrediente ajuda a fazer com que o estômago produza mais sucos gástricos e, por consequência, a fazer com que a decomposição dos alimentos seja mais rápida e não fiquem armazenados no organismo. Com o limão, as digestões são mais leves e evita que se produzam gases ou inchaços no estômago.
  • Funciona como um diurético natural: ingerir limão faz com que eliminemos as toxinas do corpo e evita a retenção de líquidos e, portanto, evita o aparecimento de celulite.
  • Um alimento saciante: a pectina e a fibra que o limão tem são dois componentes que fazem com que se sinta saciado quando o toma. Nesse sentido, cozinhar com limão ou tomá-lo durante o dia fará com que diminua o apetite sem ingerir calorias.
Como emagrecer com limão - O limão para emagrecer

O limão na dieta

Por todas as propriedades que acabamos de detalhar, o limão é um aliado perfeito para nos ajudar a perder peso. É recomendável que, diariamente, se tome esta fruta para que possamos ver os benefícios do que falamos. De todas as formas, devemos destacar que só com o limão não conseguirá perder peso. É importante que complemente este hábito com práticas saudáveis como um dieta baixa em gorduras e exercícios frequente.

Para emagrecer com limão pode seguir diferentes rotinas que poderá ir intercalando para evitar aborrecer-se com este hábito. Em seguida mostramos-lhe as diferentes formas nas quais pode tomar limão para emagrecer, escolha a que mais gostar:

  • Chá de limão

É uma das formas de tomar limão durante todo o dia sem que se dê conta. Trata-se de beber, logo ao despertar, um chá de limão feito com água quente e o suco de 1 limão espremido. Recomenda-se que, para eliminar mais toxinas, tome esta bebida logo ao acordar, completamente em jejum.

Se não gosta do sabor do chá, pode acrescentar mais água para que apenas tenha um ligeiro toque de limão e ir bebendo a mistura todo o dia. Também pode acrescentar um pouco de stevia ou adoçante para fazer com que o sabor seja mais agradável.

  • Tempere as suas comidas com limão

Outra forma recomendável de acrescentar limão à sua rotina é substituir o azeite pelo suco de limão. Embora pareça difícil, é possível cozinhar sem óleo e substituí-lo por limão, um tempero muito mais saudável e completamente indicado para perder peso, além disso, as suas receitas ficarão ainda mais saborosas.

Pode experimentar, por exemplo, adicionar à sua salada verde um pouco de suco de limão natural e uma pitada de sal. Também pode fazer o seu peito de frango com limão e um pouco de orégano ou uma merluza no forno acompanhada de limão. É uma forma muito saudável de cozinhar os seus pratos reduzindo a gordura dos óleos e beneficiando assim dos princípios emagrecedores do limão.

Neste artigo do umComo mostramos-lhe como cozinhar sem azeite caso queira descobrir mais truques para deixar de usar óleo nas suas receitas.

  • Suco de limão

Outra alternativa muito saudável e recomendada para perder de peso é beber suco de limão em alguns momentos do dia. Para o fazer, só tem que espremer um ou dois limões (dependendo da quantidade de suco que se extraia de cada um) e acrescentar um pouco de stevia ou adoçante para melhorar o sabor. O mel também é um bom aliado que pode adicionar ao suco para que este fique mais doce e com uma textura mais cremosa. Neste artigo mostramos-lhe como usar o mel para perder peso.

Pode beber o suco de limão durante a hora do lanche para se saciar e fazer com que não chegue ao jantar com muita fome. Outra opção recomendada é tomar o suco antes de cada refeição, desta forma conseguirá sentar-se à mesa com menos fome do que o normal e reduzir assim a quantidade de comida que ia comer.

Como emagrecer com limão - O limão na dieta

Vida saudável

Como já comentámos, não só é importante tomar o limão para emagrecer como também terá que melhorar a sua alimentação e a sua prática de exercício para conseguir resultados visíveis tanto por fora como por dentro. Veja alguns conselhos básicos que lhe damos no umComo para passar a ter uma vida mais saudável:

  • Faça 5 refeições por dia: desta forma irá acelerar o seu metabolismo e conseguirá não ter tanto fome entre as refeições principais.
  • Beba mais ou menos 2 litros de água por dia: isto eliminará toxinas e contribuirá para que a retenção de líquidos desapareça do seu organismo.
  • Aposte nas receitas ligeiras: cozinhe com pouco óleo, procure fazer comidas grelhadas, a vapor ou no forno e, desse modo, conseguirá que os seus pratos sejam mais saudáveis.
  • Controle as quantidades: para evitar comer demasiado, um truque é tomar como entrada algo líquido que ajudará a controlar a ansiedade de comer. Por exemplo, beber uma xícara de caldo de verduras, um creme de verduras ou um suco de limão, fará com que chegue à refeição principal com menos fome.
  • Durante o jantar evite os carboidratos e as comidas com muitas gorduras. aposte em verduras e/ou proteínas nas últimas horas do dia.
  • Faça exercício físico pelo menos 3 vezes por semana para queimar calorias e manter uma saúde forte e ativa. Neste artigo dizemos-lhe com que frequência deve ir à academia.
Como emagrecer com limão - Vida saudável

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com limão

O que lhe pareceu o artigo?

Como emagrecer com limão
1 de 4
Como emagrecer com limão

Voltar ao topo da página