Técnicas para perder peso

Água de berinjela com limão para emagrecer

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 12 dezembro 2019
Água de berinjela com limão para emagrecer
Imagem: whfoods.com

A berinjela já é conhecida pelos seus benefícios para a nossa saúde, pois é uma excelente fonte de minerais, vitaminas e fibras. E aliada ao limão funciona como uma "água milagrosa" para quem procura perder peso. Tomar água de berinjela com limão ajuda a perder barriga, uma vez que produz sensação de saciedade e ajuda o organismo a não absorver a gordura. Por isso, além de conseguir uma barriga mais lisinha, ainda consegue cuidar da saúde ao mesmo tempo que emagrece. De seguida, em umComo explicamos para você como fazer água de berinjela com limão para emagrecer e como tomar.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com berinjela

Passos a seguir:

1

Com a água de berinjela você vai conseguir controlar o seu peso e conseguir a silhueta com que sempre sonhou. O limão aliado a esta água potencializa ainda mais os seus efeitos, tornando-se em uma verdadeira água milagrosa. Para além disso, esta água vai ainda trazer-lhe mais benefícios para a sua saúde, confira quais:

  • Ajuda a reduzir o inchaço próprio da TPM.
  • A berinjela ao ter um alto conteúdo em fibras, torna-se benéfica para quem sofre de problemas de prisão de ventre.
  • Esta verdura é rica em fibras insolúveis, que atuam como um gel que impede que as gorduras que ingerimos sejam absorvidas pelo nosso organismo, por isso a berinjela também ajuda a manter os níveis baixos de colesterol, além de eliminar toxinas e regular o trânsito intestinal.
  • Melhora o sistema imunológico e ajuda a prevenir a anemia, devido ao seu alto teor em ferro e magnésio.
  • É uma excelente aliada para pacientes diabéticos, uma vez que ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue.
  • Dado o seu baixo conteúdo calórico, a berinjela torna-se em uma ótima aliada em qualquer dieta.
  • Previne doenças cardíacas e favorece a irrigação sanguínea, uma vez que conta com propriedades antioxidantes.

Como vê, além de conseguir eliminar aquelas gordurinhas indesejadas, a sua saúde ainda será bastante beneficiada com a água de berinjela com limão.

2

Para preparar a água de berinjela com limão vai precisar de:

  • Um limão médio;
  • Uma berinjela média;
  • 1 litro de água;
  • 1 jarra de vidro.
3

Comece por limpar muito bem a berinjela, de forma a eliminar possíveis resíduos de pesticidas que ainda possa existir. De seguida, corte em rodelas e coloque na jarra de vidro, mesmo com a casca. Adicione o litro de água na jarra e o suco do limão, pode espremer o limão diretamente para a jarra. Mexa tudo com uma colher e coloque na geladeira.

O ideal é que prepare este suco à noite e que o deixe na geladeira para que a berinjela possa libertar todas as suas propriedades e o limão possa adicionar sabor à mistura.

Água de berinjela com limão para emagrecer - Passo 3
Imagem: guiadanutricao.com
4

Pela manhã, retire a água de berinjela com limão da geladeira e vá bebendo ao longo do dia. O ideal é que reparta esta água por 4 vezes, ou seja, beba 250 ml da água de berinjela com limão 4 vezes ao dia. Beba sempre esta água antes das refeições, pois além de atuar como inibidor de apetite, ainda nos ajuda a digerir as gorduras que vamos ingerir e a melhorar o processo de digestão.

5

Por muito que esta água seja benéfica para a saúde e nos ajude a perder peso, lembre-se que não existem dietas milagrosas. O consumo da água de berinjela com limão deve ser aliado a uma alimentação saudável e equilibrada, pobre em açúcares, gorduras e frituras, e exercício físico. Não precisa gastar um montão de dinheiro em ginásios, caminhar, correr, andar de bicicleta e fazer uma série de exercícios em casa, já bastarão para o ajudar a eliminar os quilinhos indesejados, nem que seja caminhar pelo menos meia hora por dia.

Sugestão: Kefir de água emagrece? - Como tomar corretamente

Água de berinjela com limão para emagrecer - Passo 5
Imagem: corpoemdieta.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Água de berinjela com limão para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria do Carmo Vivan
Qual é o melhor limão o galego ou o bergamota?
sylvia negrao
Ótima dica. restou uma duvida: depois de se tomar o litro da agua de berinjela podemos reaproveitar a berinjela ou jogamos fora e td novo para o dia seguinte e por quanto tempo podemos tomar?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Sylvia, você não deverá reaproveitar a berinjela para o dia seguinte. Deverá fazer tudo de novo com uma nova berinjela, pois a do dia anterior já perdeu as propriedades.
Imagem: whfoods.com
Imagem: guiadanutricao.com
Imagem: corpoemdieta.com
1 de 3
Água de berinjela com limão para emagrecer