Partilhar

Como fazer água de berinjela

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer água de berinjela
Imagem: cidadeverde.com

Todo o mundo tem uns quilinhos a mais que gostaria de perder e a berinjela pode ser a sua melhor aliada para conseguir atingir esse objetivo de forma saudável. Este fruto é ótimo para perder peso pois não tem gorduras e conta com um baixo teor de calorias. Além disso, a berinjela é um fruto que conta com vários benefícios para a saúde, atuando como diurético e combatendo a retenção de líquidos. Fique atento que neste artigo de umComo vamos explicar como fazer água de berinjela.

Benefícios da água de berinjela

A berinjela é um fruto com alto teor em fibras solúveis e insolúveis. As fibras insolúveis são aquelas que produzem uma sensação de saciedade, enquanto que as fibras solúveis atuam como um gel que absorve a gordura presente no organismo. Ao deixarmos a berinjela de molho em água durante a noite, este fruto vai libertar saponina, uma substância que é responsável por quebrar as moléculas de gordura assim como impedir a sua absorção pelo organismo. Por isso é que a água de berinjela é bastante utilizada para efeitos de emagrecimento.

Também devido a esta propriedade de absorver gorduras no organismo, a berinjela ajuda a combater o colesterol ruim. Além disso, este fruto ajuda a eliminar toxinas, a depurar o organismo, a melhorar o sistema imunológico, a prevenir a anemia e é uma importante fonte de ácido fólico, tão importante para os ossos.

Como fazer água de berinjela - Benefícios da água de berinjela
Imagem: formuladeemagrecerja.com

Preparar a água de berinjela

Para preparar a água de berinjela para efeitos de emagrecimento você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 berinjela média;
  • 1/2 litro de água.

Comece por descascar a berinjela e lavá-la muito bem. Depois corte aos cubinhos e coloque em um recipiente juntamente com meio litro de água. Você deverá deixar esta mistura macerar de um dia para o outro, por isso o ideal é preparar a mistura à noite para que fique em repouso a noite toda. O suco deve ser bebido sem coar e, no final pode aproveitar as rodelas de berinjela para fazer por exemplo uma sopa.

Se preferir, também pode adicionar a água de berinjela a um suco de laranja. Para isso, deverá colocar no liquidificador o suco de 2 laranjas juntamente com um copo de água de berinjela e duas rodelas de berinjela que ficaram de molho. Bata tudo e beba de imediato.

Como fazer água de berinjela - Preparar a água de berinjela
Imagem: beautytips4her.com

Tomar a água de berinjela

Você deve tomar um copo de água de berinjela logo de manhã ao acordar e ainda em jejum. Depois guarde a restante água de berinjela e beba durante o dia, de preferência antes das refeições, para ficar saciado mais rapidamente. Deve tomar a água de berinjela durante, pelo menos sete dias seguidos e aliar ao seu consumo uma dieta pobre em gorduras e açúcares. A dieta da água de berinjela pode ser feita uma vez por mês. Lembre-se que, tomar apenas água de berinjela não o vai fazer emagrecer da noite para o dia, por isso é importante também que pratique algum tipo de exercício físico.

Existem outras formas de consumir berinjelas, como no forno ou cozidas, mas nunca deverá ingeri-la crua. Este fruto cru é tóxico e pode causar vômitos e diarreia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água de berinjela, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer água de berinjela

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Helder
Gostei muito das dicas a respeito da berinjela de forma geral. Gostaria que fosse especificado sobre a questão de comê-la crua como sendo tóxico para o organismo. Abraços e parabéns pelo site.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Helder, muito obrigada pelo seu comentário! A berinjela não deve ser consumida crua pois pode ser prejudicial para a sua saúde. Continue acompanhando o nosso site :)
JESUS ROSCA DE ARAUJO
Parabéns! Trabalhei alguns anos na Europa (França, Dinamarca e Noruega) e principalmente nos países nórdicos, usam-se muito produtos naturais. Aliás, a NATUREZA é nossa mãe... E, toda a alimentação focada em frutas, verduras e legumes é sempre mais nutritiva e mais saudavel! Fico no aguardo de novas elaborações de pratos e sucos... Parabéns mesmo!!!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Jesus, que bom saber que você gostou :) Muito obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)

Como fazer água de berinjela
Imagem: cidadeverde.com
Imagem: formuladeemagrecerja.com
Imagem: beautytips4her.com
1 de 3
Como fazer água de berinjela

Voltar ao topo da página