Benefícios dos frutos secos

Benefícios da tâmara para a saúde

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Benefícios da tâmara para a saúde
Imagem: boutiquedoqueijo.com.br

A tâmara é uma deliciosa fruta. Muito saborosa, é conhecida no mundo todo, mais precisamente para o seu consumo com tomates. De origem norte-africana e árabe, possui um sabor muito característico e deriva de uma bela árvore, a tamareira. Mas o que ela pode fazer de bom para o nosso corpo e para a nossa saúde? Como ela pode nos beneficiar no alcance da tão sonhada vida saudável? Nesse artigo de umComo te explicaremos quais são os tais benefícios da tâmara para a saúde e buscaremos te demonstrar também os melhores métodos de consumo dessa maravilhosa fruta.

Também lhe pode interessar: Benefícios da sardinha para a saúde
Passos a seguir:
1

A tâmara é o fruto da tamareira. Muito saborosa, é reconhecida pelo seu gosto açucarado e por ser consumida seca e não em seu estado natural. Bastante fibrosa, a tâmara possui também uma textura bastante característica, que se mesclada com o sabor de outra fruta, pode gerar um resultado muito interessante e prazeroso. O morango é geralmente o fruto escolhido para fazer esse tipo mistura.

2

De qualquer forma, a tâmara pode causar muitos benefícios para a saúde de todos nós. O primeiro grande ponto é que esse fruto fornece muita energia para aqueles que a consomem. Por possuir bastante açúcar, ela possui aí uma faca de dois gumes: além de fornecer bastante energia, pode ser muito calórica e acabar prejudicando aqueles que possuem diabetes. A tâmara também é bastante rica em potássio, ajudando na inibição de câimbras, e possui altos níveis de vitamina A e K.

3

A tâmara beneficia muito o nosso corpo quando se trata de anemia. Com grandes quantidades benéficas de minerais, ela reforça o nosso sangue com sua potente ação saudável. O consumo constante da tâmara fortalece a nossa energia e revigora também, graças aos minerais que possui, os nossos ossos. Essa fruta é uma das maiores ajudantes contra a osteoporose no mundo, fortalecendo bastante o nosso corpo.

Benefícios da tâmara para a saúde - Passo 3
Imagem: lesante.com.br
4

Outro benefício que a tâmara pode nos oferecer é um efeito anti-inflamatório. Ela é uma das frutas que mais possui magnésio. O magnésio reduz a probabilidade de adquirir o mal de alzheimer, também reduz inflamações e ajuda na prevenção contra doenças no sistema cardiovascular.

5

Para aqueles que sofrem com a rinite alérgica sazonal, os benefícios que a tâmara oferece para a nossa saúde são altíssimos. A presença do enxofre orgânico na fruta reduz a irritabilidade do nariz e consegue tornar a rinite sazonal menos constante, auxiliando de maneira imensurável aqueles que sofrem com o problema.

Benefícios da tâmara para a saúde - Passo 5
Imagem: einstein.br
6

Para aqueles que passam por intoxicação alcoólica, também conhecida como coma alcoólico, a tâmara pode funcionar muito bem pelo seu alto nível de glicose e frutose, dois tipos de açúcar que auxiliam nosso corpo na eliminação e na dissipação das moléculas de álcool.

7

Porém, para aqueles que fazem consumos de antidepressivos inibidores da monoamina oxidase o consumo da tâmara pode fazer mal, causando elevação no nível de pressão arterial e causando mal-estar para quem a ingeriu.

8

De qualquer forma, é inegável que a tâmara faz muito bem para a saúde e se consumida na constância correta nos ajuda a alcançar a vida saudável.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da tâmara para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Nair /villar
Muito informativo
Edinatelma Assis
gostaria de saber se comer tâmara com leite, faz mal
Imagem: boutiquedoqueijo.com.br
Imagem: lesante.com.br
Imagem: einstein.br
1 de 3
Benefícios da tâmara para a saúde