Benefícios da fruta

Benefícios do coco para a saúde

Benefícios do coco para a saúde

O coco ainda é uma fruta bastante desconhecida por algumas pessoas, mas deve saber que dele se pode aproveitar tudo: tanto o fruto no interior como a casca de fora. O coco é um fruto muito rico e com o qual podem ser elaboradas diferentes receitas, mas também é apreciado em outros âmbitos da vida como no artesanato ou na medicina. Neste artigo de umComo queremos nos centrar nos benefícios do coco para a saúde, se você não sabia, deve saber que o coco tem muitos nutrientes e propriedades benéficas para o nosso organismo. Quer saber todos os segredos desta fruta? Então, continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Benefícios da mostarda para a saúde
Passos a seguir:
1

Nos países tropicais, onde há muitos coqueiros, o coco é muito consumido porque se conhecem perfeitamente as suas propriedades. Os benefícios principais estão em sua semente, que contém vitaminas, minerais e oligoelementos que ajudam o nosso corpo a funcionar corretamente. Além disso, contribui com cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor e manganês.

2

Temos que ter em conta que quando mais se aproveitam os benefícios do coco é com seu consumo ocasional. Uma das suas características é o seu grande conteúdo em água, assim como frutas como o melão ou a melancia. Com isto, ajudamos o nosso organismo a não se desidratar, por é um bom lanchinho para esportistas que perdem sais minerais com mais rapidez.

Além de ser hidratante, é remineralizante, antioxidante, energético e regulador da pressão sanguínea, ou seja, é perfeito para quando fazemos exercício contínuo!

3

Outro dos benefícios do coco para a saúde está na água de coco, esse líquido que sai do fruto quando ainda não está maduro. Esta água é muito boa para o coração, já que tem pouco açúcar e gordura, e é rica em minerais e oligoelementos. Bebê-la de forma periódica ajuda-nos a reduzir a pressão arterial e a diminuir os triglicérides, ou seja, o colesterol mau. Gostaria de prepará-la em casa? Então, não perca a receita do artigo Como fazer água de coco.

Benefícios do coco para a saúde - Passo 3
4

Um efeito colateral que o coco tem é que nos ajuda a perder peso. E porquê colateral? Porque o que realmente esta fruta tropical faz é regular a tireoide; de fato, estudos científicos dizem que melhora o seu funcionamento em 20%. E já sabe, com uma tireoide em perfeito funcionamento, regular o peso é bem mais fácil.

Benefícios do coco para a saúde - Passo 4
5

Se o que você quer é desintoxicar o organismo e limpar o seu sistema digestivo, o coco também será o seu aliado. É considerado um potente antibacteriano e antifúngico, por isso limpa em profundidade o nosso sistema digestivo, que às vezes maltratamos comendo muito ou mal. Além disso, o óleo de coco pode nos ajudar a combater infecções, por isso, se sente problemas digestivos, aproveite e coma coco.

6

Para os diabéticos também há boas notícias, bem como para aqueles que ainda que não tenham esta doença, querem controlar o seu açúcar no sangue. O coco é excelente para controlar este aspecto do nosso organismo, bem como para combater a obesidade.

Benefícios do coco para a saúde - Passo 6
7

Encontramos outro dos benefícios do coco para a saúde no leite deste alimento. É muito diurético e, portanto, ideal para combater a retenção de líquidos, graças ao seu alto conteúdo em fibra. Esta propriedade também ajuda as pessoas que sofrem de prisão de ventre.

Benefícios do coco para a saúde - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do coco para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
katia
excelentes benefícios
1 de 5
Benefícios do coco para a saúde