Outros Alimentos benéficos para a saúde

Comidas afrodisíacas

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 16 novembro 2022
Comidas afrodisíacas

Você está se perguntando o que é a comida afrodisíaca? Existem muitos alimentos que possuem essas propriedades e que têm impacto em nossa vida sexual, pois ajudam a liberar hormônios do desejo e melhoram nossa energia e resistência. Há centenas de anos os alimentos afrodisíacos são usados ​​para aumentar o desejo e o desempenho sexual: chocolate, ostras, morangos, canela, entre outros.

Quer saber mais? Neste artigo do umCOMO, te mostramos quais as comidas afrodisíacas mais populares e também quais são as comidas afrodisíacas simples que mais estimulam e aumentam a libido e nos permitem ter relações sexuais muito mais satisfatórias, reduzir os níveis de estresse e estimular o sangue nas áreas genitais, o que aumentará o prazer e a felicidade. Dê uma olhada na lista abaixo e sinta-se à vontade para experimentá-las.

Índice

  1. Chocolate
  2. Mel
  3. Baunilha
  4. Ostras
  5. Figos
  6. Manga
  7. Morangos
  8. Banana
  9. Canela
  10. Vinho tinto
Ver mais >>

1. Chocolate

Se existe uma comida afrodisíaca simples por excelência é, sem dúvida, o chocolate. Os grãos de cacau contêm fenilalanina e teobromina, duas substâncias que, além de combaterem a fadiga, melhoram a circulação sanguínea e a ventilação pulmonar, estimulam a secreção de serotonina, substância química relacionada ao controle das emoções e da felicidade. Comer chocolate, além de proporcionar prazer, aumenta a energia, o humor e a atenção, o que nos predispõe a desfrutar muito mais das relações sexuais. Além disso, ao comer chocolate, você estará mais predisposto a desfrutar do sexo graças à liberação da excitação e do prazer que isso nos traz. Você ainda tem dúvidas? Experimente!

Comidas afrodisíacas - 1. Chocolate

2. Mel

O mel, além de ser um produto super doce, é um mineral de boro que permite metabolizar o hormônio sexual feminino e além disso, promove o desejo sexual, portanto, sem dúvida é uma maravilhosa comida afrodisíaca. Seu consumo faz com que os níveis do hormônio responsável pelo desejo sexual no sangue aumentem substancialmente. Em adendo, suas propriedades afrodisíacas têm sido tradicionalmente atribuídas à fertilidade, por exemplo, é costume dar mel aos noivos após o casamento, daí a expressão lua de mel.

3. Baunilha

As propriedades afrodisíacas também são atribuídas à baunilha, além de seu aroma adocicado, é um alimento que estimula tanto a produção de testosterona quanto de estrogênio, dois hormônios diretamente relacionados à libido masculina e feminina. Usar este tempero em sobremesas pode ajudar a aumentar o desejo sexual.

Comidas afrodisíacas - 3. Baunilha

4. Ostras

As ostras são um dos melhores alimentos afrodisíacos femininos. Isso se deve ao seu alto teor de proteína e também por ser fonte de zinco, o que se traduz em melhor lubrificação nas mulheres e aumento da produção de espermatozóides nos homens. Além disso, as ostras são uma fonte de energia e seu consumo garante um bom desempenho sexual. Você já experimentou?

5. Figos

O alto teor de betacaroteno dos figos torna esta fruta em um alimento afrodisíaco sem igual, já que esta substância influencia a produção de hormônios sexuais, aumentando-os e melhorando o desejo sexual. Além de tudo isso, os figos são perfeitos para combater a síndrome pré-menstrual e também para fornecer muito mais energia para homens e mulheres, devido ao alto teor de açúcar. Se você quer que seus encontros durem muito mais tempo, os figos são o afrodisíaco perfeito para você.

6. Manga

Tal como acontece com os figos, a manga também é uma fruta afrodisíaca graças ao seu alto teor de betacaroteno, que permite a geração de uma maior quantidade de estrogênio e testosterona. A manga também melhora a produção de espermatozoides ja que é abundante em vitaminas. Além disso, essa fruta é rica em triptofano ou como é popularmente conhecido, o hormônio do prazer. Se procura uma comida afrodisíaca, a manga será uma grande aliada. Você ficou animado para experimentá-la?

Aqui você pode saber Como descascar uma manga.

Comidas afrodisíacas - 6. Manga

7. Morangos

O morango é outra das frutas afrodisíacas que você pode encontrar no mercado e, além disso, é uma das comidas afrodisíacas para casal mais utilizada em encontros românticos. Quem nunca usou a combinação de morangos com chantilly?! Essa fruta afeta diretamente as glândulas endócrinas, promovendo a liberação do estresse do corpo dando lugar a atitude e o desejo sexual necessários para um encontro apaixonado incomparável.

8. Banana

Encontramos Vitamina B, bufotenina, magnésio e muito potássio na banana e por isso ela se torna um alimento afrodisíaco natural perfeito. Todos esses componentes ajudam a equilibrar os neurotransmissores cerebrais responsáveis ​​pela liberação da libido ou desejo sexual. Comer banana também ajudará a melhorar a autoestima e o humor e nos dará a segurança necessária para manter nossas relações sexuais.

9. Canela

Outro alimento afrodisíaco natural que não pode faltar na sua lista é a canela, pois estimula a circulação do sangue na região abdominal, facilitando o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, tanto masculino quanto feminino. A canela também aumenta a facilidade de excitação e, particularmente nos homens, ajudará a obter uma ereção longa e duradoura. Este é um dos alimentos afrodisíacos mais excitantes para os homens!

Aqui você pode ver Como fazer sorvete de canela.

Comidas afrodisíacas - 9. Canela

10. Vinho tinto

Você sabia que o vinho tinto também é afrodisíaco? Pois agora sabe! Não só pelo seu ingrediente principal, o álcool, que ajuda a perder as inibições, como também possui antioxidantes com efeito vasodilatador que proporciona uma maior quantidade de sangue nos órgãos genitais, tanto masculino como feminino. Com um bom vinho tinto você passará uma ótima noite!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Comidas afrodisíacas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Comidas afrodisíacas