Partilhar

Como adicionar ferro à minha dieta

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como adicionar ferro à minha dieta

Baixos níveis de ferro conduzem a anemia, cansaço, alterações de apetite, dificuldades em respirar, debilidade óssea e muitos outros problemas de saúde por todos os sistemas do corpo. As mulheres grávidas e as crianças são especialmente suscetíveis à falta de ferro. É importante ter em atenção o consumo de ferro e os níveis sanguíneos, especialmente se sofre de algum destes sintomas. Baixos níveis de ferro podem melhorar tendo em atenção a dieta que faz. Tomar suplementos de ferro é uma opção, mas antes deve tentar melhorar a sua dieta.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Quais são os valores normais de ferro
Passos a seguir:
1

Procure receitas nos seus livros de cozinha que utilizem os alimentos que incluam mariscos, verduras, lentilhas, etc. Todos são alimentos ricos em ferro.

2

Cozinhe todos os dias refeições que contenham alimentos ricos em ferro.

3

A partir do que gosta, use a sua criatividade para criar as suas próprias receitas com alimentos ricos em ferro.

4

Verifique os seus níveis de ferro de novo duas semanas após ter iniciado a sua nova dieta.

5

Use suplementos de ferro em conjunto com a dieta se os seus níveis não subiram.

6

Esteja sempre em contato com o seu médico quando muda drasticamente a sua dieta e, especialmente, quando toma suplementos.

7

É fácil tomar demasiado ferro, o que também é mau para a sua saúde. Deste modo, deve ter cuidado ao tomar os suplementos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como adicionar ferro à minha dieta, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Combine elementos da lista de alimentos com alto teor de ferro com os alimentos ricos em vitamina C. Isto aumentará a absorção de ferro e de vitamina C no seu corpo.

Escrever comentário sobre Como adicionar ferro à minha dieta

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Andreia reis
Senhores(as) doctores, eu no meu caso não gosto de muitas coisas que contem ferro como ex feijões, figado, brocos entre outros. pois no entanto estou com baixas nos globulos brancos e vermelhos e não sei como fazer. Por isso eu vos peço ajudas caso possivel de imediato.

Como adicionar ferro à minha dieta
Como adicionar ferro à minha dieta

Voltar ao topo da página