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Como deixar de fumar

Passo a Passo
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Como deixar de fumar

Deixar o tabaco está nas suas mãos, por isso não espere mais! Embora no início pareça algo complicado de conseguir, a verdade é que com força de vontade, perseverança e com mudanças de comportamento pode conseguir. Além disso, pense que atualmente existem tratamentos médicos que podem habituar o seu corpo à falta de nicotina e reduzir, assim, a ansiedade de fumar. Neste artigo de umComo vamos lhe dar algumas sugestões para que possa aprender como deixar de fumar e ficar livre deste vício.

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Instruções:
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Antes de tudo, recomendamos que avalie o quão importante é deixar de fumar para a saúde do seu corpo pois o tabaco é bastante prejudicial para a saúde, sobretudo para o aparelho respiratório. De seguida, vamos lhe explicar quais são os benefícios de deixar de fumar para que fique com mais motivação para o fazer:

  • Melhoria na respiração: se deixar o tabaco os pulmões funcionarão muito melhor e terá mais capacidade na hora de respirar e canalizar o ar que entra no seu organismo.
  • Redução da asma: também relacionado com a respiração, se deixar de fumar também conseguirá que os episódios asmáticos diminuam e que sinta, no geral, que pode respirar muito melhor.
  • Melhor circulação: as toxinas do organismo também dificultam a boa corrente sanguínea e, enquanto limpamos o nosso corpo, conseguimos que o sangue flua melhor pelas nossas veias. Isto também faz com que o risco de sofrer infartos ou doenças cardiovasculares seja menor.
  • Menor risco de sofrer de câncer: muitas pessoas fumadoras acabam sofrendo de doenças como câncer porque têm o seu estado de saúde afetado pelas toxinas do tabaco. Além disso, reduz-se o risco de câncer de pulmão (que é o mais habitual nos fumadores) quando se deixa o tabaco.

Além disso, em umComo recomendamos que escreva estes benefícios num papel e o coloque na geladeira ou na porta de casa, em algum sítio que esteja sempre visível para si, para que nos momentos de fraqueza se lembre do que ganhará quando for capaz de superar o seu vício.

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Uma vez que já saiba o bom que é para a saúde deixar o mau hábito do tabaco, começamos por falar sobre como deixar de fumar. O primeiro ponto essencial é que o faça porque você quer, porque precisa e porque a decisão é sua e só sua. Já lhe dissemos que para o conseguir o que mais importa é que tenha força de vontade e esteja motivado para o fazer, se não for assim, será muito fácil cair na tentação a qualquer momento.

Portanto, a primeiro coisa a fazer é ter a certeza que quer deixar de fumar e, depois, que escolha um momento da sua vida no qual esteja estável. Se passou por uma experiência problemática ou está em uma situação instável, não pense em deixar de fumar agora pois será muito mais complicado do que se o tentar fazer quando estiver em um bom momento da sua vida.

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Outra boa forma que há para deixar o tabaco é modificar alguns hábitos que temos instaurados na nossa vida diária e que, com uma simples mudança, poderemos reduzir de forma muito importante o consumo de tabaco. Por exemplo, ter algo na boca (uma chiclete, paus de canela, etc) ajuda a que a ansiedade melhore e que não estejamos tão dependentes de fumar um cigarro.

Do mesmo modo, é recomendável que mantenha a sua mente distraída e comece a fazer novas atividades para que, assim, se concentre nas novas metas e esteja ocupado. Um bom truque está em que, antes de cair na tentação do cigarro, pense se realmente o sabor do mesmo lhe apetece ou se é um impulso do seu corpo por falta de nicotina. Ser capaz de controlar o seu corpo é um grande passo para poder superar o vício.

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Deixar de fumar é difícil, por isso, existe uma grande quantidade de tratamentos com nicotina que ajudarão a que o seu corpo se liberte desta droga e possa viver sem ela. De entre os mais frequentes destacam-se os adesivos, as chicletes de nicotina e os cigarros eletrônicos. Além disso, também há outras terapias alternativas como, por exemplo, a hipnose que não estão comprovadas cientificamente mas que muitas pessoas decidem experimentá-las.

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E, sobretudo, um dos melhores conselhos para deixar de fumar que podemos lhe dar em umComo é que se tomar esta decisão faça-o de forma drástica. Tentar reduzir os cigarros e pensar que chegará um dia em que não iremos fumar nem um é um pensamento errado e que poucas pessoas conseguiram chegar ao seu objetivo seguindo esta regra. O melhor é cortar de raiz e começar a limpar o seu organismo.

Pense que, se está reduzindo a quantidade e um dia está mais estressado que o normal, é muito provável que nesse dia fume mais. O mesmo acontece quando está em uma festa ou vai jantar fora.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como deixar de fumar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Comentários (2)

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2 comentários
sarita simone pereira
Ouvi falar de um tratamento que usa raios lazer na area do cerebro responsavel pelo vicio.
Como ter mais informacoes?
Marluce
O meu sonho e pará de fumar, mais não consigo

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