menu
Partilhar

Como deixar de fumar com canela em pau

Como deixar de fumar com canela em pau

Quer experimentar uma alternativa natural para deixar de fumar? Os paus de canela podem ser grandes aliados. Esta especiaria é uma das mais indicadas para conseguir reduzir a ansiedade por um cigarro ao ter uma forma similar e proporcionar um sabor concreto que eliminará a vontade de fumar. Não é uma solução definitiva mas deve se considerar como uma forma de controlar a ansiedade e que deve ser complementar aos seus tratamentos para deixar o tabaco. Neste artigo de umComo vamos dar-lhe alguns conselhos sobre como deixar de fumar com paus de canela para que entenda qual é o seu uso.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como deixar de fumar
Passos a seguir:
1

Para começar vamos falar-lhe do vício do tabaco. Pense no quanto o seu corpo precisa de fumar um cigarro cada vez que estiver nervoso ou ansioso, não é verdade que se sente bem? Deve saber que o tabaco não tem nenhum efeito calmante nem relaxante, por isso essa sensação que tem é puramente mental.

Assim, a primeira coisa que deve saber é que fuma porque um dia decidiu fazê-lo e, da mesma forma que começou, pode deixá.lo. Se é verdade que a nicotina é viciante e que uma vez que começa a habituar-se a fumar, é mais difícil de abandonar o hábito. Difícil sim mas não impossível. E uma boa forma de começar a quebrar este hábito é enganar o seu cérebro e os paus de canela são perfeitos para o conseguir.

Como deixar de fumar com canela em pau - Passo 1
2

Assim para conseguir deixar de fumar com paus de canela, a única coisa que tem de fazer é levá-los sempre consigo, sobretudo nesses espaços onde tenha níveis mais elevados de estresse (no carro, trabalho, etc.). Habituando-se a ter a canela sempre à mão, será mais fácil que sempre que o seu corpo precisar de um cigarro, ao invés dele, coloque na sua boca um pau de canela e imite o ato de fumar. Pegue nele da mesma forma que pegaria num cigarro, exale ar como o faz quando fuma, etc.

Esta é uma terapia substituta que pode conseguir modificar hábitos e ajudá-lo a deixar de fumar. Além disso, o sabor doce da canela também conseguirá que a ansiedade pelo tabaco fique menor ao receber um novo estímulo de prazer.

Como deixar de fumar com canela em pau - Passo 2
3

Como já referimos, é um tratamento para deixar de fumar que deve ser acompanhando por outras mudanças na sua rotina como, por exemplo, começar a fazer atividades novas que mantenham a sua mente ocupada, eliminar todo o rasto do tabaco da sua casa (inclusive cinzeiros) e aliviar a vontade de fumar com técnicas como as dos paus de canela, a terapia da hipnose ou comer chiclete cada vez que lhe apetecer um cigarro.

Neste artigo de umComo contamos-lhe como deixar de fumar dando ênfase a outros aspetos que terá de modificar para conseguir abandonar o vício de uma vez por todas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar de fumar com canela em pau, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Evite acender a canela. Deixe-a sem acender, enquanto a inala.
  • Use um adesivo de nicotina ou chiclete de mascar para tratar pouco a pouco do vício da nicotina e deixar lentamente de fumar durante o uso da canela para combater o hábito.
  • Consulte o seu médico se quiser deixar de fumar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Ailton
Ola. tive um contra-passo com essa especiaria. pois me distraio com ela na boca, começo a roer e termino comendo inteira,,, sem falar que o gosto da canela me abre o apetite, fico com vontade de comer assim que consumo ela, isso pode me fazer mau? ou pode ser um estagio a ser superado?
Ricardo
Mesma dúvida do Aníbal. Please
Aníbal Santos
Oi, Obg pelo post. Também quero parar definitivamente de fumar, pois fumo 1maço por dia, e também já tentei usar esta técnica da canela, mas... consigo durante uns dias e depois volto a fumar. A minha dúvida é a mesma do Gustavo, porquê que não posso acender a canela? Gostava que me esclarece-sem do que pode causar acender a canela antes de tentar acesender. Por favor ajuda... Estou desesperando.
Tomas Resende
Tenho a mesma duvida do aníbal. Por favor ajuda
Coia
Tb tenho essa dúvida
Gustavo Santana
MT boa post. Pq que n posso acender o pau? Se acender faz fumo e também assopro fumo. Eu fumo cigarros e quero parar, mas não completamente dai fumar pau de canela.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gustavo! Se você quer parar de fumar, o melhor é mesmo limitar-se a imitar. Obrigada pelo seu comentário e boa sorte nessa luta :)
João Fernandes
Obrigado pelo artigo, ele é claro e de muita ajuda. Gostaria de saber como usar a canrla para deixar este vicio ,maldito. Fumo há muitos anos , e estou entrando em desespero, recentemente o consumo aumentou , de um maço fui para dois por dia, eu odeio isto , mas não consigo parar , ja cheguei a come-los , mas de nada adiantou, já não sei o que fazer. Não sou do tipo que tem opinião definitiva, já tentei outras vezes mas acabo não resisitindo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi João, o que o artigo indica é que sempre que você tiver vontade de fumar, substitua o cigarro por um pau de canela. Mas se ainda assim não está conseguindo, confira as dicas desses artigos para deixar de fumar: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-deixar-de-fumar-em-10-passos-3817.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/conselhos-para-deixar-de-fumar-10131.html

Como deixar de fumar com canela em pau
1 de 3
Como deixar de fumar com canela em pau

Voltar ao topo da página