Partilhar

Como usar o cigarro eletrônico

Como usar o cigarro eletrônico

O cigarro eletrônico é um aparelho que tem evoluído muito nos últimos anos, atualmente há no mercado um tipo de cigarro bem mais eficiente para deixar de fumar que é composto por três partes: uma bateria com interruptor manual, um claromizador e um bocal com tampa. De seguida, explicamos-lhe detalhadamente os passos necessários para poder usar o cigarro eletrônico.

Também lhe pode interessar: Como funciona o cigarro eletrônico
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para usar o cigarro eletrônico é carregar a bateria:

  • Desenrosque a bateria do cigarro eletrônico do claromizador, girando suavemente em sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.
  • Deixe à parte o claromizador e o bocal para depois.
  • Enrosque a batera, girando no sentido dos ponteiros do relógio, no carregador USB que é fornecido no kit.
  • Ligue o carregador USB ao carregador de tomada de parede.
  • Ligue a tomada de parede à rede elétrica. No início da carga o botão de contato da bateria de LED azul piscará uns segundos. O indicador de LED do carregador USB aparece na cor vermelha durante a carga, e torna-se verde ao finalizar a carga.
  • Uma vez carregada completamente volte a enroscar a bateria no claromizador.
  • Para bloquear pulse o botão de contato da bateria 5 vezes rápida e continuadamente (durante 10 segundos), o pisca-pisca do LED azul indica que a bateria passa ao estado de repouso nesse momento.
  • Para acender de novo e desbloquear, pressione o botão de contato da bateria 5 vezes rápida e continuadamente (durante 10 segundos). O pisca-pisca do LED azul indicará que a bateria está pronta para ser usada.
Como usar o cigarro eletrônico - Passo 1
2

O seguinte passo para usar o cigarro eletrônico corretamente é pôr a carga de líquido no claromizador; os passos são os seguintes:

  • Desenrosque o Claromizador da bateria. E mantenha-o vertical em uma superfície plana.
  • Desenrosque o bocal da parte superior do claromizador para abri-lo.
  • Escolha o líquido para encher e tire a tampa de segurança pressionando e girando ao mesmo tempo. Incline o claromizador ligeiramente em um ângulo de 45 graus enquanto despeja lentamente o líquido pelas paredes interiores diretamente da garrafa conta-gotas de líquido. Preencha a quantidade desejada de líquido até um máximo de 1.6ml.
  • Volte a enroscar o bocal no claromizador para fechá-la.
  • Deixe repousar uns minutos na posição vertical.

É muito importante que você leia as recomendações que há no final do artigo sobre aspectos relacionados sobre como usar o claromizador.

Como usar o cigarro eletrônico - Passo 2
3

Após preparar o cigarro eletrônico com o claromizador e carga já podemos começar a usá-lo. Aqui você tem passo a passo sobre como o usar:

  • Uma vez carregada a bateria e preenchido o claromizador com líquido, enrosque a bateria e o bocal no claromizador.
  • Tire a tampa de plástico do bocal.
  • Desbloqueie a bateria. Ao pressionar o botão de contato da bateria, você deve notar que o LED azul acende e ouve-se o acionamento do atomizador.
  • Enquanto você mantém pressionado o botão de contato da bateria, inale com a boca lentamente o vapor produzido no claromizador.
  • Solte o botão de contato da bateria, desfrute do sabor do vapor na boca e expulse-o lentamente através da boca ou do nariz.
  • Repita a operação após alguns minutos. Lembre-se de não inalar com força nem com rapidez.
  • Esta ação se chama vaporização.

É importante que a inalação não seja demasiado frequente e que a tragada não seja excessiva, recomenda-se deixar o dispositivo repousar uns minutos entre inalação e inalação. Os claromizadores são produtos consumíveis e como tal não estão cobertos pela garantia. Os carregadores USB e de tomada de parede têm 2 anos de garantia. As baterias têm 6 meses de garantia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o cigarro eletrônico, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Tenha cuidado para não despejar liquido na parte central do cano do claromizador.
  • Não ultrapassar de líquido a marca de 1.6 ml ou o limite da tampa superior de cor branca.
  • Evite derramar líquido e lave as superfícies em contato com água e sabão abundante evitando o contato do líquido com a pele e mucosas.
  • Preencha o claromizador quando a carga for inferior a 0.6 ml, quando o vapor desaparecer gradualmente ou quando quiser mudar de sabor. Uma carga de 1.6 ml equivale a umas 800 tragadas.
  • Não se recomenda a limpeza nem a reutilização dos claromizadores.
  • Mude o claromizador quando notar que perde potência na tragada, se notar um sabor estranho ou se perceber alguma fuga de líquido na parte inferior. Cada claromizador tem uma vida útil de 10 cargas aproximadamente, o que supõe 1-2 semanas de vaporização. Recomenda-se dispor de claromizadores extras dependendo das suas necessidades. Por uma questão de higiene mantenha sempre ao bocal do claromizador com a tampa de plástico colocada. Mantenha o claromizador sempre bem fechado pelo bocal e na posição vertical.
  • Quando se libera o botão de contato da bateria, o dispositivo deixa de funcionar e não há vapor. Recomenda-se não acionar o dispositivo sem líquido no claromizador.

Escrever comentário sobre Como usar o cigarro eletrônico

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
Antonio dorelli
Gostaria de saber o motivo pelo qual a bateria do EgO CE5 perde a rosca com muita facilidade.Já comprei várias baterias e com todas elas aconteceu a mesma coisa apesar de todo o cuidado que tenho ao rosquear.A única solução que encontrei foi colocar um calço de papel.
MARA RUBIA GOMES PEREIRA
O MEU CIGARRO ELETRONICO NÃO ESTÁ SAINDO A FUMAÇA DEVIDA CHEGOU A POUCO E FUI EXPERIMENTAR ;NOTEI Q NÃO SAIA FUMAÇA O Q FAZER?
emanuela
quanto tempo demora de caregar a caneta de nargilha
kevin
em torno de 2 a 3 horas no maximo / no minimo 55 minutos
Frank caetano
Meu naguile ego ce5 quando ta carregando o lede dele n apaga o q faço
kevin
ele nao é pra desligar
meg
oi, tenho experiencia de 6 anos com ecigs, comecei trazendo de presente pra amigos parentes, ajudei muita, mas muita gente a parar, hoje tenho varios clientes que viraram amigos, tem gente que zerou a nicotina e depois parou aos poucos sem sofrimento nenhum, tem amigo que fumava 3 carteiras por dia a 30 anos, contador, fumou um apartamento nesse periodo e que adora fumar, hoje somente o eletronico com base sem nicotina e sem sabor, ou seja ele é o puro habito, no seu caso provavelmente alem de um habito ou vicio psicologico tem provavelmente um vicio quimico ou dependencia da nicotina, maioria das pessoas tem somente o psicologico, aconselho voce a usar liquidos com nicotinas maiores ate acostumar , lembre-se que nao tem nada a ver com sabor ok, um tabaco forte pode ser 0mg nic, e depois ir baixando aos poucos, outra coisa que da uma diferenca incrivel é qualidade tanto do ecig quanto do liquido, hoje o mercado esta inundado de porcarias da pior qualidade, praticamente tudo é feito na china hoje e tem itens de otima qualidade, mas o preço o pessoal não quer pagar, dai compram ecigs porcaria e liquidos muito ruins, sempre falo tente calcular o que se gasta por mes com o comum, vai ver que da para comprar equipamento bom e original alem de liquidos de qualidade e ainda sobra bastante, invista em voce e sua saude, fico indignado pessoal paga fortunas em comprimidos tarja preta fortissimos, alem de outros como adesivos, mas relutam em comprar um ecig de qualidade, maioria do pessoal que atendo sempre compra uma porcaria de inicio e depois acaba gastando de novo pra comprar algo melhor, indicamos dois sites, 1 para quem precisa urgente a pronta entrega - .vai.la , 2 para quem quer importar diretamente tem todas as dicas bem mais barato , esperamos ter ajudado
ana paula
comprei um e cig mas estou muito enrolada e com medo pois li que uma quantidade de nicotina excessiva pode ser letal entao como posso saber a quantidade de nicotina estou consumindo comprei um liquido da marca liqua 18mg
Giovanna
Eu coloquei de mais o líquido e caiu dentro da parte q N podia cair ... Vai quebrar? Eu comprei hj o q eu faço ?
Breno Fernandes
Olá ao terminar de usar, como devo guardar o meu e-buzz? Deeixo o claromizador enroscado e guardo ou tenho q desmontar?
antonio costa
nao consigo desemroscar a bateria
Usuário anônimo
não fiquei a saber qual a marca do e cigarro.

Como usar o cigarro eletrônico
1 de 3
Como usar o cigarro eletrônico

Voltar ao topo da página