Anunciar a gravidez

Como dizer ao meu namorado que estou grávida

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 junho 2019
Como dizer ao meu namorado que estou grávida
Imagem: donagiraffa.com

A gravidez é um dos momentos mais emocionantes na vida de uma mulher, quer aconteça planejada ou não. Você descobriu que está grávida e quer contar a grande novidade ao seu parceiro mas não sabe como? Isso é natural pois, afinal, essa será uma confissão que mudará a vida de vocês enquanto casal. Para a ajudar nesta tarefa preparámos este artigo umComo.com.br, no qual lhe damos algumas dicas úteis acerca de como dizer ao meu namorado que estou grávida.

Também lhe pode interessar: Como contar aos meus pais que estou grávida
Passos a seguir:
1

Algumas vezes, despistar pode ser divertido. Imagine que um dia aparece em sua casa uma chupeta, uma mamadeira com leite ou uma camiseta de recém nascido. Ao encontrar esses objetos seu parceiro certamente ficará intrigado e lhe perguntará sobre deles. No momento que se aproximar e vir a sua cara, com certeza entenderá a mensagem que você lhe quer transmitir.

Como dizer ao meu namorado que estou grávida - Passo 1
Imagem: hidrosteril.com.br
2

Outra opção realmente divertida é adicionar à sua lista de compras normal algum produto básico para um bebê como, por exemplo, comida de bebê. Pode ser muito divertido ver a cara de seu parceiro quando estiverem no supermercado e ele perguntar a você "Comida de bebê?" e você responder: "Sim, comida de bebê". Talvez seja um pouco arriscado dar esta notícia fora de casa, dado que terá alguns olhos alheios postos em vocês, por isso planeje bem a surpresa.

Como dizer ao meu namorado que estou grávida - Passo 2
Imagem: rosinhamonkees.com
3

Evidentemente a melhor forma de dizer ao seu namorado que você está grávida é apresentando-lhe o teste de gravidez. Podemos deixá-lo sutilmente no banheiro, na cozinha, e há quem diga que a melhor forma de fazê-lo é embrulhando-a e entregando-a como presente ao futuro pai. Seja como for, esta é a forma mais evidente de dar a notícia, que também se pode revelar muito divertida. No entanto não se precipite e certifique-se de que interpreta o teste de gravidez da forma correta.

Como dizer ao meu namorado que estou grávida - Passo 3
Imagem: mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.pt
4

Se você gosta de surpresas com estilo, pode dizer ao seu namorado que está grávida através de um vídeo. Você pode optar por selecionar as fotos de quando os dois eram jovens e criar uma montagem de imagens para ver como será o seu filho. Finalize o vídeo com a apresentação do teste de gravidez ou com um par de meias para acabar com as dúvidas do seu companheiro.

Como dizer ao meu namorado que estou grávida - Passo 4
Imagem: diariodamaricota.wordpress.com
5

Outra opção para dizer ao seu namorado que está grávida é esperar pelo seu aniversário ou pelo aniversário dos dois, contando que tenha que esperar um curto período de tempo e não 6 meses e fazer um presente um tanto especial. Este presente pode ser desde um manual para educar bebês, um sapatinho de bebê, uma camiseta de bebê com a banda de música favorita de seu parceiro ou inclusive o primeiro ultrassom do seu filho.

Como dizer ao meu namorado que estou grávida - Passo 5
Imagem: noticias.r7.com
6

Finalmente, e para pô-lo a prova, poderia começar a falar de você no plural. A princípio, pode parecer que você está louca, mas os olhares cúmplices que vocês trocam serão indicadores de que você está falando de mãe e filho.

Dica: Confira também esse artigo para saber como contar que estou grávida de forma divertida!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer ao meu namorado que estou grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: donagiraffa.com
Imagem: hidrosteril.com.br
Imagem: rosinhamonkees.com
Imagem: mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.pt
Imagem: diariodamaricota.wordpress.com
Imagem: noticias.r7.com
1 de 6
Como dizer ao meu namorado que estou grávida