Dormir naturalmente

Como dormir com a boca fechada

Como dormir com a boca fechada
Imagem: difundir.org

Se de manhã você se levanta com a boca ressecada, é bastante provável que durma com a boca aberta e isso pode irritar a garganta ou fazer com que sua boca se converta em um lugar ideal para o crescimento de bactérias.

A melhor alternativa para desfrutar de um sono tranquilo e profundo é respirar pelo nariz, mas nem sempre é fácil de conseguir. Por isso, em umComo.com.br queremos ensinar você como dormir com a boca fechada e ajudá-lo a ter uma vida saudável inclusive enquanto dorme!

Também lhe pode interessar: Como deixar de dormir com a boca aberta

Passos a seguir:

1

Feche a boca! Parece algo óbvio, mas quase nunca isso é feito. Para poder dormir com a boca fechada uma das melhores opções é fechar a boca. Para isso, na farmácia existem diferentes produtos especializados que consistem em uma fita cirúrgica e um creme que serve para evitar que a fita cole na pele.

Se você vai usar este conselho para dormir com a boca fechada, aplique um pouco de creme antes de colocar a fita sobre seus lábios. Depois, é tão simples como colocar de forma vertical a fita na boca e desfrutar de alguns doces sonhos.

Como dormir com a boca fechada - Passo 1
Imagem: defensacentral.com
2

Se quiser deixar de dormir com a boca aberta uma das posições que deve evitar na hora de deitar é dormir de costas, isto é, com o rosto virado para o teto. Com esta posição, a respiração fica até duas vezes mais pesada do que qualquer outra, e isto dificulta a entrada do ar pelo nariz.

O conselho para dormir com a boca fechada: procure qualquer outra posição em que sinta que a entrada de ar pelo nariz seja de uma maneira fluida e natural.

Como dormir com a boca fechada - Passo 2
Imagem: revistamundonatural.com
3

Para dormir com a boca fechada é importante que no seu quarto não tenha nenhum tapete. Por quê? Porque a presença destes objetos piora a qualidade do ar, fazendo com que as partículas e as bactérias se expandam no ar que respira.

Quando estas partículas entram no nariz, as fossas nasais secam, penetram nos pulmões e causam estresse no sistema respiratório, fazendo com que a boca abra mais para tentar captar mais ar.

Como dormir com a boca fechada - Passo 3
Imagem: axuriblog.wordpress.com
4

Para conseguir dormir com a boca fechada, outro dos fatores importantes é abrir a janela. O ar e seus íons fazem com que a circulação do oxigênio seja mais limpa e, portanto, o ar exalado seja de melhor qualidade. No inverno, em vez de manter as janelas abertas, compre um purificador de ar e ligue-o durante a noite.

Como dormir com a boca fechada - Passo 4
5

Se o problema de não dormir com a boca fechada é porque você tem o nariz congestionado, o melhor é usar um spray nasal que libertará os orifícios e deixará que o ar circule com normalidade.

Outra boa opção para dormir com a boca fechada é usar uma tira nasal adesiva que se coloca sobre a ponte do nariz e que serve para abrir as fossas nasais e permitir que o fluxo de ar seja melhor.

Como dormir com a boca fechada - Passo 5
Imagem: rbvradios.inf.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dormir com a boca fechada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
francisco tavares
Alem do buxismo que me em comoda, eu acordo com boca aberta e seca,
como evita isto??.
Afrânio
Como dormir com a boca fechada. ( A pessoa para usar o procedimento abaixo, deve 1° fazer um teste: colocar a fita mencionada na boca e ficar com ela por algum tempo e concluir que está se sentindo bem e respirando normalmente pelo nariz. Caso contrário, você deve ir a um médico otorrinolaringologista ( médico de garganta, nariz e ouvido ), para verificar se você não tem algum problema nasal, etc --------- Eu acordava de manhã com a boca seca e com sede ! Concluí que então que dormia com a boca aberta. Com fita Krepi ( com dimensões: 5 cm de largura e 50 metros de comprimento= adquirida e Papelarias ). Corte um pedaço de fita com tamanho de 10 cm maior que o tamanho da boca, no sentido horizontal. Dobre 5 mm de cada lado das extremidades da fita cortada, para facilitar a colocação à noite e a retirada da fita de manhã. Se você precisar de falar e estiver com a boca tampada pela fita, descole um pouco a fita da boca e fale o que for preciso e em seguida recoloque a fita no lugar. Caso a fita não cole direito, retire esta e coloque uma fita nova na boca.
Imagem: difundir.org
Imagem: defensacentral.com
Imagem: revistamundonatural.com
Imagem: axuriblog.wordpress.com
Imagem: rbvradios.inf.br
1 de 6
Como dormir com a boca fechada