Partilhar

Como fazer água ozonizada

Como fazer água ozonizada

A água ozonizada é água fundida com ozônio através de um ozonizador. A máquina utilizará processos que expõe as moléculas de oxigênio à radiação, geralmente de uma luz ultravioleta, para simular aquilo que ocorre lá em cima, na camada de ozônio. O elemento gerado é o O3, ozônio. O processo é violento, mas necessário. Só é possível gerar O3 através de uma forte interação eletromagnética, por isso a luz ultra violeta. Porém, o ozônio é instável e quando deixa de ser exposto à estas fortes ondas eletromagnéticas, volta a ser O2. Mas a questão é: tudo isso faz parte do plano, para que possamos utilizá-lo como um potente eliminador de impurezas. Saiba mais em: benefícios da água ozonizada.

Deixando a introdução, vamos partir para o que interessa: como fazer água ozonizada.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como utilizar água ozonizada
Passos a seguir:
1

Antes de depositar a água no ozonizador, ligue-o e faça um teste de funcionamento. Muitos aparelhos encontrados no mercado possuem esta opção, se não for o seu caso, sente-se de forma que a cócora se encontre numa posição confortável, abrace os joelhos e comece a chorar. O avanço tecnológico não é pra qualquer um mesmo.

Brincadeiras à parte, todos os aparelhos possuem esta opção.

2

Despeje água gelada* num recipiente de vidro (copo, caneca). O tempo que leva para ozonizar a água é relativo à quantidade despejada. Em média, calcule 15 minutos para cada 500 ml, 30 minutos para cada litro, e por aí vai. Para um copo de 300 ml, um copo grande, espere 9 minutos.

* É importante que a água seja gelada, desta forma o O3 pode aguentar mais tempo antes de se separar em O2 + O. Podendo levar os benefícios da água ozonizada até o sangue.

3

Deposite a pedra difusora do ozonizador no mesmo recipiente de água gelada. Neste instante será possível observar uma nuvem de pequenas bolhas surgirem da água, isto é sinal de um bom difusor. É através destas pequenas bolhas que o ozônio pode ser absorvido pela água, quanto menores as bolhas, melhor será a absorção.

Uma pedra difusora velha ou danificada irá emitir bolhas maiores, dificultando a absorção de ozônio.

4

Assim que o trabalho de ozonizar a água estiver concluído, desligue o ozonizador e remova a pedra difusora. Não deixe o ozonizador funcionando e liberando ozônio no ambiente, esta substância pode ter benefícios incríveis dentro do nosso corpo, quando ingerido através da água; mas no ar, pode ser tóxica.

5

A água ozonizada deve ser utilizada, bebida, injetada ou utilizada de qualquer outra forma, num intervalo de até 10 minutos do fim do processo para uma maior eficácia.

Veja também: Como utilizar água ozonizada

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água ozonizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer água ozonizada

24 comentários
Nivaldo da Silva Fonseca
Qual a potência, quantas microgramas devo usar?
qual a quantidade de água ozonizada posso tomar diariamente?
césar augusto Bezerra
'Vc mencionou a conta entre ml e tempo, mas por exemplo: temos várias maquinas ou ozonizadores de potencias diferentes, ou seja 0,200 mg por hora, 3 gramas por hora, 5 gramas por hora e a dúvida é a seguinte, o tempo versos ml é a sua descrição, mas se eu tenho um gerador de 5 gramas, quanto tempo vou deixar ozonizando a água e qual a quantidade de água para este ozonizador? E aí?
Rose
O aparelho tem que ser o medicinal ou pode ser comum p/ ozonizar água e tomar até 10 minutos?? Pode indicar um que não seja tão caro ??
edson mendes
gostaria de saber dois litro de agua precisa de quanto tempo para ozoniza e quantas vesses pode ser consumida
Sônia Souza
qual a qtidade que podemos tomar de água, isso depende da potência do ozonizador?
A sua avaliação:
marcelo
comprei o meu ozonizador pelo sit lojas americanas
A sua avaliação:
Léo Hermann
Boa tarde! Gostaria de saber se um GERADOR OZONIZADOR PURIFICADOR P/ TORNEIRAS, é eficiente com relação à qualidade da água ozonizada. Achei bem prático. Obrigado Léo Hermann
Fernando
Aprendi no artigo q logo perde-se o efeito da ozonização. É assim tb com o óleo? Como vou saber se o que compro ainda possui as propriedades no frasco?
Jussara
Pra poder injetar (tratamento venoso) pode ser um ozonizador normal ou tem que ser medicinal? Grata
Sônia
medicinal, e, se vc ozonizou óleo com o simples, sujou a máquina, ela não está mais apta como antes.
jose oliveira pintp
qual a marca da maquina ôzonizador : e bom mesmo pra manutenção da saúde

Como fazer água ozonizada
Como fazer água ozonizada

Voltar ao topo da página