Purificação da água

Como fazer água ozonizada

Como fazer água ozonizada

A água ozonizada é água fundida com ozônio através de um ozonizador. A máquina utilizará processos que expõe as moléculas de oxigênio à radiação, geralmente de uma luz ultravioleta, para simular aquilo que ocorre lá em cima, na camada de ozônio. O elemento gerado é o O3, ozônio. O processo é violento, mas necessário. Só é possível gerar O3 através de uma forte interação eletromagnética, por isso a luz ultra violeta. Porém, o ozônio é instável e quando deixa de ser exposto à estas fortes ondas eletromagnéticas, volta a ser O2. Mas a questão é: tudo isso faz parte do plano, para que possamos utilizá-lo como um potente eliminador de impurezas. Saiba mais em: benefícios da água ozonizada.

Deixando a introdução, vamos partir para o que interessa: como fazer água ozonizada.

Vai precisar de:

  • Ozonizador de água
  • Difusor de ar
  • Recipiente (copo, caneca)
Também lhe pode interessar: Como utilizar água ozonizada

Passos a seguir:

1

Antes de depositar a água no ozonizador, ligue-o e faça um teste de funcionamento. Muitos aparelhos encontrados no mercado possuem esta opção, se não for o seu caso, sente-se de forma que a cócora se encontre numa posição confortável, abrace os joelhos e comece a chorar. O avanço tecnológico não é pra qualquer um mesmo.

Brincadeiras à parte, todos os aparelhos possuem esta opção.

2

Despeje água gelada* num recipiente de vidro (copo, caneca). O tempo que leva para ozonizar a água é relativo à quantidade despejada. Em média, calcule 15 minutos para cada 500 ml, 30 minutos para cada litro, e por aí vai. Para um copo de 300 ml, um copo grande, espere 9 minutos.

* É importante que a água seja gelada, desta forma o O3 pode aguentar mais tempo antes de se separar em O2 + O. Podendo levar os benefícios da água ozonizada até o sangue.

3

Deposite a pedra difusora do ozonizador no mesmo recipiente de água gelada. Neste instante será possível observar uma nuvem de pequenas bolhas surgirem da água, isto é sinal de um bom difusor. É através destas pequenas bolhas que o ozônio pode ser absorvido pela água, quanto menores as bolhas, melhor será a absorção.

Uma pedra difusora velha ou danificada irá emitir bolhas maiores, dificultando a absorção de ozônio.

4

Assim que o trabalho de ozonizar a água estiver concluído, desligue o ozonizador e remova a pedra difusora. Não deixe o ozonizador funcionando e liberando ozônio no ambiente, esta substância pode ter benefícios incríveis dentro do nosso corpo, quando ingerido através da água; mas no ar, pode ser tóxica.

5

A água ozonizada deve ser utilizada, bebida, injetada ou utilizada de qualquer outra forma, num intervalo de até 10 minutos do fim do processo para uma maior eficácia.

Veja também: Como utilizar água ozonizada

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água ozonizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
17 comentários
A sua avaliação:
julio Rodrigues Carneiro
qual a quantidade de agua de ozonio deve ser ingerida por dia
Nivaldo da Silva Fonseca
Qual a potência, quantas microgramas devo usar?
qual a quantidade de água ozonizada posso tomar diariamente?
césar augusto Bezerra
'Vc mencionou a conta entre ml e tempo, mas por exemplo: temos várias maquinas ou ozonizadores de potencias diferentes, ou seja 0,200 mg por hora, 3 gramas por hora, 5 gramas por hora e a dúvida é a seguinte, o tempo versos ml é a sua descrição, mas se eu tenho um gerador de 5 gramas, quanto tempo vou deixar ozonizando a água e qual a quantidade de água para este ozonizador? E aí?
Rose
O aparelho tem que ser o medicinal ou pode ser comum p/ ozonizar água e tomar até 10 minutos?? Pode indicar um que não seja tão caro ??
edson mendes
gostaria de saber dois litro de agua precisa de quanto tempo para ozoniza e quantas vesses pode ser consumida
Sônia Souza
qual a qtidade que podemos tomar de água, isso depende da potência do ozonizador?
A sua avaliação:
marcelo
comprei o meu ozonizador pelo sit lojas americanas
A sua avaliação:
Léo Hermann
Boa tarde! Gostaria de saber se um GERADOR OZONIZADOR PURIFICADOR P/ TORNEIRAS, é eficiente com relação à qualidade da água ozonizada. Achei bem prático. Obrigado Léo Hermann
Fernando
Aprendi no artigo q logo perde-se o efeito da ozonização. É assim tb com o óleo? Como vou saber se o que compro ainda possui as propriedades no frasco?
Jussara
Pra poder injetar (tratamento venoso) pode ser um ozonizador normal ou tem que ser medicinal? Grata
Sônia
medicinal, e, se vc ozonizou óleo com o simples, sujou a máquina, ela não está mais apta como antes.
jose oliveira pintp
qual a marca da maquina ôzonizador : e bom mesmo pra manutenção da saúde
Carlos Cristini
OIá, irei começar a tomar água ozonizada pelo seus inúmeros benefícios e gostaria de tirar algumas dúvidas se possível .. Quanto posso beber de água ozonizada por dia? Tem alguma indicação, tipo: um copo de 300 ml ao acordar e um copo do mesmo antes de dormir? Quantas vezes tomar no dia ou quantos ml's .. Posso tomar todos os dias? Existe um tempo de tratamento, por exemplo 1 mês fazendo isso, depois posso parar e fazer só daqui 1 ano ou o indicado é fazer direto para o resto da vida .. Qualquer daqueles aparelhos que são vendidos pela internet funcionam? Qual a média de custo de um ozonizador de água? O que muda entre eles .. Tem melhor ou pior? Todos funcionam da mesma forma?
Adauri
Estou curioso para beber água ozonizada.
A sua avaliação:
mara
tenho uma amiga com cancer de mama esta com mucosite e deram para ela agua ozonizada na garrafinha ela bochecha e toma e melhora muito a boca estou em cuiaba tem como mandar fazer ou algo parecido grata
A sua avaliação:
WILSON CUNHA
QUERO APRENDER SOBRE OZONIZARÇÃO
A sua avaliação:
Ana da conceição Ferreira
Por favor preciso saber em 1l de água qual o tempo de ozonizar a água.
Isabel Vianna
No artigo diz 30 minutos,ou seja 15 minutos para cada 500 ml
Ana Conceicão Ferreira
Muito Obrigada pela informação Gostaria de saber também, quanto tempo pode se conservar depois de feito? Peço desculpa.
Editor umComo.com.br
Oi Ana! A água ionizada deve ser conservada em garrafas fechadas, evitando o impacto direto de raios solares. Não é recomendável conservar esta água na geladeira, o ideal é conservar por até 36 horas, que é até quando conserva as suas propriedades especiais. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
sonia
o texto acima responde isso
Nádia M Danzmann
Olá. Será que aqueles banhos em banheiras com um tapete de furinhos que emitem ozone na água borbulhante não largam o ozone no ar? Será que não pode ser tóxico para a saúde estes banhos com ozone?
Marne Dulinski
Que aparelho ozonizador que devo possuir e, que pedra ozonizadora é esta! Como devo fazer essas aquisições!
Nicolas Santos
Existem muitos aparelhos no mercado, apenas certifique-se de que é um ozonizador de água e não um ozonizador de ar. Nem todos os aparelhos utilizam a pedra ( calcária ou qualquer outra com muitos buracos e sulcos)
Renato gonçalves
cuidado com aparelhos sem homologação da ANVISA, eu tenho um aparelho homologado pela ANVISA, portanto cuidado. Ozonizar agua não é bem assim tem um tempo e a quantidade em (ug ) de ozonio, Antes de comprar pesquise empresas que constroem o equipamento. Em Santa Catarina tem a Philozon.
Como fazer água ozonizada