Partilhar

Como beber dois litros de água por dia

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como beber dois litros de água por dia

Certamente que muitas vezes já ouviu que para ter uma vida saudável é essencial beber pelo menos 2 litros de água por dia. O motivo é que a hidratação interna consegue manter as nossas células em bom estado de saúde, além de nos ajudar a limpar o organismo e a eliminar as toxinas que ficam armazenadas diariamente. Mas, como conseguir beber tanta água? Existem alguns truques que ajudarão você a conseguir este objetivo e, assim, poder usufruir de um corpo em melhores condições. Neste artigo de umComo damos a você as dicas para que saiba como beber dois litros de água por dia sem dar conta.

Também lhe pode interessar: Como beber mais água diariamente
Passos a seguir:
1

Uma das formas mais eficientes de conseguir beber dois litros de água por dia consiste em levar sempre com você uma garrafa de meio litro, desta forma, sempre que sentir sede ou quiser refrescar a boca, poderá fazer isso sem deixar para depois. Além disso, se tiver água com você, é mais fácil que vá bebendo ao longo do dia.

Quando acabar, só terá que repor a garrafa e poderá ir contando a água que ingeriu já que para cumprir com o objetivo dos 2 litros só tem que acabar quatro garrafas de meio litro. Fácil, não é?

Como beber dois litros de água por dia - Passo 1
2

Mas se você é das pessoas que preferem uma limonada ou um refrigerante mais que água, uma boa alternativa é adicionar uma rodela de limão ao seu copo de água e, assim, conseguirá dar um sabor diferente, refrescante e menos aborrecido. Também pode experimentar com outras frutas cítricas como a laranja, que conseguirá modificar o sabor e que pareça mais aos refrigerantes que tanto gosta, mas sem conter os gases nem açúcares que a única coisa que fazem é prejudicar a sua saúde.

3

Outro truque para beber mais água durante o dia consiste em criar um hábito novo e que antes de se sentar à mesa para almoçar e jantar, beba um copo de água inteiro. Desta forma, estará tomando 2 copos extras ao dia, além de conseguir reduzir o apetite e chegar à hora da refeição com menos sensação de fome, o que é ótimo para conseguir evitar comer grandes quantidades de comida e ficar inchado.

4

Se você se cansa de beber tanta água, também pode optar por substituir por outras opções, como por exemplo o chá sem açúcar. As infusões são feitas essencialmente com água com ervas, por isso, é uma boa forma de aumentar seu consumo de água, aproveitar de todos seus benefícios e não se cansar de seu sabor. Pode, por exemplo, começar o dia com um chá e no meio da tarde tomar outro chá de um sabor diferente; assim, estará tomando 2 copos a mais sem notar.

Como beber dois litros de água por dia - Passo 4
5

Além das bebidas, lembre-se que a água também se encontra em alguns alimentos, sobretudo nas frutas e verduras. Portanto, para tomar dois litros de água sem ter que beber tanto líquido pode incluir em sua dieta alguns ingredientes como, por exemplo, a melancia, a maçã, a laranja ou o abacaxi, frutas que contêm uma grande quantidade de água e que, portanto, oferecerão a você os mesmos benefícios que ingeridas de maneira individual.

6

Além disso, em umComo recomendamos a você que, para poder chegar ao seu objetivo, tenha sempre à mão uma garrafa de água, não só na bolsa ou mochila, mas também em seu lugar de trabalho, junto à cama, no escritório, etc. Se está trabalhando com uma garrafa na mesa, será bem mais fácil dar goles, não por ter sede, mas para se refrescar ou hidratar. Faça o teste e tenha sempre em seu lugar de trabalho uma garrafa de água, você verá a diferença!

7

"Mas por que se tem que beber tanta água?", talvez você esteja se perguntando. Pois bem, a seguir, revelamos a você alguns dos mais importantes benefícios de beber água para que entenda o porquê de sua importância:

  • Depura o organismo: a água contribui para que as toxinas que se armazenam em nosso organismo se eliminem por via urinaria. Ajuda a que os rins e o sistema excretor funcionem muito melhor e que nosso corpo se limpe de forma natural.
  • Perda de peso: a ingestão de água também consegue manter nosso corpo em um ótimo peso, já que ajuda a eliminar a retenção de líquidos, além de reduzir o apetite cada vez que tomamos um copo antes de comer.
  • Mais energia: a falta de água produz desidratação e, portanto, se sentirá mais cansado e fatigado. O líquido é essencial para que nosso organismo funcione corretamente e, portanto, nos sintamos mais vitais e fortes.
  • Melhores digestões: a água consegue que o sistema digestivo funcione melhor ao incorporar líquido com o qual os alimentos podem se misturar para serem assimilados. Além disso, a água também ajuda a resolver problemas de acidez estomacal, além de prevenir a prisão de ventre.
  • Pele mais jovem: a correta hidratação também ajuda a que a saúde de sua pele se mostre mais firme e radiante, além de ajudar a prevenir o aparecimento das rugas precoces.
Como beber dois litros de água por dia - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como beber dois litros de água por dia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como beber dois litros de água por dia

O que lhe pareceu o artigo?

Como beber dois litros de água por dia
1 de 4
Como beber dois litros de água por dia

Voltar ao topo da página