Partilhar

Como utilizar água ozonizada

Como utilizar água ozonizada

A água ozonizada possui inúmeros benefícios, não pretendo ser prolixo neste artigo, pelo fato de já termos, neste mesmo site, alguns artigos que explicam o que é, quais benefícios possui e como fazê-la. Deixarei os links dos respectivos artigos no decorrer deste, para que o leitor possa localizar e informar-se sobre a água ozonizada. Você pode aproveitar os benefícios da água ozonizada de ao bebê-la, utilizá-la como água de banho, limpar feridas externas ou utilizar o óleo ozonizado para pele.

Para saber mais, continue lendo este artigo de umComo para saber mais sobre como utilizar água ozonizada.

Também lhe pode interessar: Como fazer água ozonizada

Como beber água ozonizada

Não existem muitos segredos, na prática é como beber água normal. É provável que você encontre uma leve diferença no gosto, que pode ser mais puro e refrescante. Ao contrário da água oxigenada, a água ozonizada pode ser bebida sem problemas. Na água ou no óleo o ozônio pode ser aproveitado de forma benéfica, embora possa ser tóxico quando se encontra no ar.

A água ozonizada deve ser preparada e bebida gelada e em até 10 minutos depois de ter sido preparada. Deve ser desta forma pois a baixa temperatura ajuda a manter as moléculas do ozônio unidas até que elas possam ser aproveitadas pelo corpo, o mesmo vale para o tempo; por serem moléculas instáveis, devem ser bebidas logo após o preparo. Saiba mais em: como fazer água ozonizada.

Como tomar banho de água ozonizada

Para tomar banho de água ozonizada, você precisará de um aparelho que introduz ozônio na água do chuveiro. Porém, é difícil encontrar este tipo de aparelho, ele existe, assim como aquele que faz o mesmo nas banheiras, mas além de difícil de encontrar, costuma ser caro.

O banho de água ozonizada é mais efetivo nas banheiras. Como alternativa, você pode utilizar um aparelho ozonizador pequeno, que ozoniza até 4 litros, e molhar um pano nesta água e passar sobre o rosto ou qualquer área do corpo que você deseje. O processo deve levar em média duas horas para cada quadro litros de água.

Como utilizar água ozonizada para limpar feridas

Para limpar feridas externas com a água ozonizada, molhe um pano ou algodão e deposite sobre a área da ferida. Faça como se fosse um pano molhado com álcool ou água oxigenada, não tem segredo.

Como utilizar óleo de água ozonizada

O óleo ozonizado pode ser utilizado para limpeza de pele no geral, é possível eliminar manchas, rugas, acnes e outros problemas simples de pele. Não afirmo com total certeza a sua efetividade para com as dermatites ou dermatoses. O óleo ozonizado não costuma ser caro ou difícil de se encontrar e pode ser aplicado como se fosse um óleo hidratante para pele, evitando zonas sensíveis como olhos, narinas e boca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar água ozonizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como utilizar água ozonizada

23 comentários
A sua avaliação:
Gildasio Rodrigues
Quanto tempo é preciso para ozonizar um tanque de agua. 1000 L com um gerador de ozônio de 600?
Olivaldo Mendes Almeida
Boa Tarde! Tenho um aparelho gerador de ozonio que produz 600mg/h para agua, ar e oleo.
a minha pergunta é posso tomar da agua ozonizada neste aparelho?
aguardo resposta muito obrigado.
Suzana
Não gosto nem de água e nem de frutas geladas. Possuo o aparelho gerador de ozônio. Li que a água ozonizada tem que estar gelada. Que faço?
A sua avaliação:
Rodrigo
Qual a durabilidade da água ozonizada dentro de um recipiente de vidro, e se houver validade, sofre alteração na água, ou seja, a água perde o ozônio? Obrigado!!!
Marli Reichert
Segundo estudei, perde sim.Tem que oxonizar na hora de tomar.
João
Água ozonizada pode ser fervida para chás !!
A sua avaliação:
Erodean clementino
Gostaria de saber quantos copos de agua ozonizada pode se beber por dia ; ou se pode beber diariamente como se toma a agua do filtro .
EDSON APARECIDO MOREIRA
o gas que solta quando estamos ozonizando a agua não fais mal?
Fernanda
Boa tarde, qual é o tempo de duração da agua ozonizada?
Rose
Viaparelhos sempre em anúncios na net que diz que serve p/ Sr . Água e óleo. Vc pode me dizer se são bons ???
joao tavares
Pode beber 2 litro por dia .
Editor umComo.com.br
Oi, Joao. Sim, você pode beber dois litros de água ozonizada por dia.

Como utilizar água ozonizada
Como utilizar água ozonizada

Voltar ao topo da página