Tratamento de Água

Como utilizar água ozonizada

Como utilizar água ozonizada

A água ozonizada possui inúmeros benefícios, não pretendo ser prolixo neste artigo, pelo fato de já termos, neste mesmo site, alguns artigos que explicam o que é, quais benefícios possui e como fazê-la. Deixarei os links dos respectivos artigos no decorrer deste, para que o leitor possa localizar e informar-se sobre a água ozonizada. Você pode aproveitar os benefícios da água ozonizada de ao bebê-la, utilizá-la como água de banho, limpar feridas externas ou utilizar o óleo ozonizado para pele.

Para saber mais, continue lendo este artigo de umComo para saber mais sobre como utilizar água ozonizada.

Também lhe pode interessar: Como fazer água ozonizada

Índice

  1. Como beber água ozonizada
  2. Como tomar banho de água ozonizada
  3. Como utilizar água ozonizada para limpar feridas
  4. Como utilizar óleo de água ozonizada

Como beber água ozonizada

Não existem muitos segredos, na prática é como beber água normal. É provável que você encontre uma leve diferença no gosto, que pode ser mais puro e refrescante. Ao contrário da água oxigenada, a água ozonizada pode ser bebida sem problemas. Na água ou no óleo o ozônio pode ser aproveitado de forma benéfica, embora possa ser tóxico quando se encontra no ar.

A água ozonizada deve ser preparada e bebida gelada e em até 10 minutos depois de ter sido preparada. Deve ser desta forma pois a baixa temperatura ajuda a manter as moléculas do ozônio unidas até que elas possam ser aproveitadas pelo corpo, o mesmo vale para o tempo; por serem moléculas instáveis, devem ser bebidas logo após o preparo. Saiba mais em: como fazer água ozonizada.

Como tomar banho de água ozonizada

Para tomar banho de água ozonizada, você precisará de um aparelho que introduz ozônio na água do chuveiro. Porém, é difícil encontrar este tipo de aparelho, ele existe, assim como aquele que faz o mesmo nas banheiras, mas além de difícil de encontrar, costuma ser caro.

O banho de água ozonizada é mais efetivo nas banheiras. Como alternativa, você pode utilizar um aparelho ozonizador pequeno, que ozoniza até 4 litros, e molhar um pano nesta água e passar sobre o rosto ou qualquer área do corpo que você deseje. O processo deve levar em média duas horas para cada quadro litros de água.

Como utilizar água ozonizada para limpar feridas

Para limpar feridas externas com a água ozonizada, molhe um pano ou algodão e deposite sobre a área da ferida. Faça como se fosse um pano molhado com álcool ou água oxigenada, não tem segredo.

Como utilizar óleo de água ozonizada

O óleo ozonizado pode ser utilizado para limpeza de pele no geral, é possível eliminar manchas, rugas, acnes e outros problemas simples de pele. Não afirmo com total certeza a sua efetividade para com as dermatites ou dermatoses. O óleo ozonizado não costuma ser caro ou difícil de se encontrar e pode ser aplicado como se fosse um óleo hidratante para pele, evitando zonas sensíveis como olhos, narinas e boca.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar água ozonizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
A sua avaliação:
Gildasio Rodrigues
Quanto tempo é preciso para ozonizar um tanque de agua. 1000 L com um gerador de ozônio de 600?
Olivaldo Mendes Almeida
Boa Tarde! Tenho um aparelho gerador de ozonio que produz 600mg/h para agua, ar e oleo.
a minha pergunta é posso tomar da agua ozonizada neste aparelho?
aguardo resposta muito obrigado.
Suzana
Não gosto nem de água e nem de frutas geladas. Possuo o aparelho gerador de ozônio. Li que a água ozonizada tem que estar gelada. Que faço?
A sua avaliação:
Rodrigo
Qual a durabilidade da água ozonizada dentro de um recipiente de vidro, e se houver validade, sofre alteração na água, ou seja, a água perde o ozônio? Obrigado!!!
Marli Reichert
Segundo estudei, perde sim.Tem que oxonizar na hora de tomar.
João
Água ozonizada pode ser fervida para chás !!
A sua avaliação:
Erodean clementino
Gostaria de saber quantos copos de agua ozonizada pode se beber por dia ; ou se pode beber diariamente como se toma a agua do filtro .
EDSON APARECIDO MOREIRA
o gas que solta quando estamos ozonizando a agua não fais mal?
Fernanda
Boa tarde, qual é o tempo de duração da agua ozonizada?
Rose
Viaparelhos sempre em anúncios na net que diz que serve p/ Sr . Água e óleo. Vc pode me dizer se são bons ???
joao tavares
Pode beber 2 litro por dia .
Editor umComo.com.br
Oi, Joao. Sim, você pode beber dois litros de água ozonizada por dia.
A sua avaliação:
Gilson Santos
Ola, tenho algumas dividas, 1. Posso tomar apenas agua ozonizada 2. Posso fazer uma jarra com agua ozonizada e guardar na geladeira 3. Posso levar agua ozonizada em uma garrafinha e tomar na rua Muito obrigado
Dr. K
Respondendo 1: Sim, você pode tomar água Ozonizada.
Respondendo 2: Sim, você pode guardar na geladeira, porém é recomendável que consuma a água o quanto antes, pois o Ozônio se transforma em Oxigênio rapidamente, se não consumido em alguns minutos ele perde suas propriedades.
Respondendo 3: Não, a exemplo da resposta anterior, o gás irá perder suas propriedades. pois a água irá ficar em temperatura ambiente o que não é uma condição favorável para as moléculas.
Getulio Badini Pinto
Qual a diferença da Agua ozonizada,eAgua Ionizada, e seus beneficios...
vadinho rotega
Eu gostaria de saber se eu posso beber água ozonizada quantas vezes por dia ,
Dr. K
Quantas vezes quiser, porém é bom lembrar que o processo para ozonizar um copo, varia de 20-25 minutos, então se tiver tempo, fica a seu critério, porém um copo de água por dia já é suficiente.
Huldevam roberto vaz
uma garrafa de 500 ml quanto tempo devo ozonizar a agua para beber?
Geraldine
Eu li o artigo E UM DOS LINKS e diz que leva 9 minutos uma caneca, ,procure que voce acha! Impressão e que e quinze minutos.....
Marli Reichert
Pelo que li no meu aparelho, para beber um litro ddurante 1 minuto. 500 ml 30 segundos ...
tate
pode -se ingerir o oleo ozonizado?
Jussara Santana de Oliveira Moura
Sim, prefira o oleo de coco.
marcio rodrigues
gostaria de saber se posso consumir oleo de coco uma colherzinha por dia ozonizado com pouca concentraçao de ozonio
Como utilizar água ozonizada