Purificação da água

Benefícios da água ozonizada

Benefícios da água ozonizada
Imagem: cienciadelozono.es

Os benefícios da água ozonizada podem ser percebidos momentos após a sua ingestão, melhorando o funcionamento de funções básicas do corpo, que pormenorizaremos no decorrer deste artigo de umComo.

A água ozonizada em si, pode ser obtida a partir da mistura de oxigênio e ozônio na água, pelas suas mãos ou por uma máquina conhecida como ozonizadora. A água ozonizada, pela forma que é usada, é bem semelhante à água oxigenada. Ela, porém, com mais moléculas de oxigênio, possui a capacidade de eliminar impurezas do corpo sem causar nenhum mal, sem afetar as mucosas, como a água oxigenada. Para saber mais sobre os benefícios da água ozonizada, continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Como utilizar água ozonizada

Índice

  1. Benefícios da água ozonizada no corpo humano
  2. Água ozonizada no sangue:
  3. Água ozonizada na circulação
  4. Oxigenação do corpo
  5. Água ozonizada e os tumores
  6. Benefícios do ozônio no tratamento da água

Benefícios da água ozonizada no corpo humano

Os benefícios da água no corpo humano se dão em inúmeras esferas, ajudando no funcionamento de diversas funções básicas como o metabolismo, circulação, respiração, frequência cardíaca - como consequência da melhora da circulação -, digestão, imunidade e eliminação de substâncias. Agora, explicaremos como se dão estes benefícios:

Água ozonizada no sangue:

No sangue, a água ozonizada ajuda a eliminar impurezas, vírus e bactérias. Isto se dá pela sua terceira molécula que se desprega com facilidade, não sem antes agregar as impurezas, fazendo com que elas morram de oxidação. Depois, estas impurezas são eliminadas pelo corpo.

Água ozonizada na circulação

A água ozonizada, quando ingerida, melhora a circulação sanguínea e consequentemente a saúde do coração. Isto se dá pelo mesmo motivo de que ela melhora a qualidade do sangue, através da eliminação de impurezas.

Esta qualidade é essencialmente ideal para pessoas com problemas circulatórios e pessoas que costumam tomar ginkgo biloba, melhorando também a circulação das minúsculas veias capilares. O ozônio na corrente sanguínea ajuda a eliminar ou, mesmo que seja este o caso, reduzir estes agrupamentos de impurezas. É o que melhora a circulação.

Oxigenação do corpo

O ozônio, após efetuar o seu trabalho de eliminação de impurezas, ou seja, após liberar uma de suas moléculas, volta ao estado de oxigênio. Desta forma, aquela molécula que nos ajudou a liberar impurezas, melhorar a circulação, se transforma em oxigênio. Isto melhora diversas funções do corpo, como por exemplo, o raciocínio, além de melhorar a oxigenação das extremidades.

Água ozonizada e os tumores

Sem querer ser prolixo, a água ozonizada, ao oxidar malignidades, pode também ajudar a quebrar células tumorais. Isso se dá pelo fato de que ela estimula a conversão de arginina para citrulina, e nitratos por fagócitos, ajudando a reduzir tumores.

Benefícios do ozônio no tratamento da água

O processo citado, da purificação da água do copo que bebemos ao sangue, por si só já explica parte de como o ozônio é usado como purificador. A relação entre a terceira molécula e a eliminação de impurezas é válida, também, nos processos de purificação de água que ocorrem em estações de tratamento. O ozônio é utilizado como substituto do cloro nestes casos, pois tem o benefício de não possuir ou produzir substâncias químicas indesejadas.

Quando falamos no tratamento de água em grande escala, como em estações de tratamento, não excluímos a vantagem de que o mesmo pode ser feito em casa, com as máquinas ozonizadoras.

Veja também:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da água ozonizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
15 comentários
A sua avaliação:
Daniel E. Santo
Temos em casa um purificador de água, com ozonizador. Estamos experimentando, faz pouco tempo que adquirimos, mas já estamos sentindo alguns benefícios, na eliminação de toxinas de nosso organismo. Valeu!
José Mesquita Gallo
Gostaria de conhecer os benefícios da água ozonizada e também suas contra indicações. Peço informação também sobre as melhores marcas de ozonizador de água. Fico grato José Gallo
Alessandra
Muito bom este artigo,comprei um ozonizador caseiro e vim aqui ler sobre os benefícios da água ozonizada,parabéns por este rico conteúdo.
edson mendes
boa noite!!! gostaria de saber se eu e minha familia tomando essa mistura se vai melhar a nossa saúde do corpo interno e externo agradeço as suas compreensão
PAULO MONTONE
Olá !! Onde encontrar o aparelho para ozonizar água, para beber ? Grato
leonel baptista alves
ingerir agua ozonizada não mata tanbem bacterias boas ?
obrigado pelo retorno abçs.
A sua avaliação:
Ivan Teorilang
Quanto ao consumo: ÁGUA OZONIZADA: Quantos copos por dia? Podemos ozonizar um galão de 20 litros de "água da torneira" e ir tomando normalmente até acabar? mesmo que passe o tempo ideal dos 10 minutos, pois a água já estará processada e purificada pelo ozônio???
Juarez
Beba no Máximo um copo de água
Ozonizada por dia. Eu até recomendaria iniciar com meio copo de água durante uns 3 a 4 dias para avaliar possíveis reações e só então passar a 1 (um) copo por dia. NUNCA TOME + de 1 copo de água ozonizada por dia. Esse é o recomendado. Além disso terá complicações por excesso. Juarez Safety Air Brasil.
Solange
Boa tarde, gostaria de comprar um aparelho Purificador e Ozonizador de água Ricozon. Eu pesquisei na Internet e vi que tem para vender nas Lojas Americanas. Moro em Canoinhas, SC e não possui Lojas Americanas. Minhas dúvidas são: se precisa colocar algo dentro do aparelho para ozonizar a água ou trocar algum filtro? Onde e quem vende e se existe alguma assistência técnica. Se vem um manual sobre as formas de utilização da água?
manoel
Solange, em comprei diretamente da Ricozon no site da empresa, o modelo Arujá.
NMD
Olá Nicolas. Tenho um ozonizador que emite 600mcg. Posso ingerir água logo após a ozonização?Não corro o risco de prejudicar minha flora intestinal?
David
Queria saber quais as marcas de ozonizadores são mais confiáveis pois estou com meu sogro com problemas respiratorios e li um artigo que fala sobre a ajuda da agua ozonizada na oxigenação!! Aonde consigo encontrar? Qual voces me indicariam?
esequias
Gostaria de saber mais sobre o ozonisador.
Guilherme
vou comprar um gerador de ozônio de 1,5g/litro qual o tempo que posso ozonizar 500ml de água para beber ,posso beber logo após a ozonizaçao.
marcio rodrigues
gostaria de saber se tomar banho em uma caixa dagua com 300ltros de agua com ozonio traz algum beneficio para saude?
Daniel Pereira
Bom dia,apos o banho,ja enxuto,costumo me molhar completamente com agua ozonizada,deixando-me secar com o tempo,mais ou menos 20 minutos.Gostaria de obter algum comentario sobre isto. Melhor seria imerção numa banheira ou piscina ozonizada,imagino. Obrigado!
Nicolas Santos
Nem um nem o outro. Geralmente quem toma banho de água ozonizada instala um ozonizador no próprio chuveiro, ou, enche uma bacia de água ozonizada, umedece um pano com essa água e limpa-se. Existem banheiras de água ozonizada mas elas são muito caras, piscinas então..
Maria
Bom dia! Tenho uma dúvida, porque o ozônio elimina células tumorais e não faz mal às células normais? Por favor gostaria que me dessem essa informação! Muito obrigada!
Nicolas Santos
Como terapia complementar em vários tipos de câncer, o ozônio é aplicado para a imunoativação geral, em dosagens baixas, na forma de “Auto-hemoterapia Maior. A Grande Auto-hemoterapia pode ser aplicada com bons resultados no tratamento adicional, biológico, complementar à terapia usual em doenças malignas. O objetivo da aplicação é produzir a propriedade imunoativadora do ozônio, gerada quando é aplicado em doses baixas. As células imunes - tais como os linfócitos T helper e supressor, e as células natural killer são ativadas através das reações biológicas induzidas pelo ozônio para produzir uma classe de proteínas transmissoras chamadas citoquinas, a que pertencem, por exemplo, os interferons. De fato, o ozônio faz o corpo produzir quantidades aumentadas de seus próprios interferons e interleucinas. Na reintrodução do sangue ozonizado, uma cascata de reações imunes positivas é desencadeada, contribuindo também para a resistência e para o bem-estar geral.
Imagem: cienciadelozono.es
Benefícios da água ozonizada