Partilhar

Como fazer teste de gravidez caseiro

Por Marina Vieira. Atualizado: 17 novembro 2017
Como fazer teste de gravidez caseiro
Imagem: chocolla.com.br

Fazer um teste de gravidez comprado em farmácia, é um dos métodos mais rápidos e fáceis para saber se você está realmente grávida. Ele mede os níveis de um hormônio chamado HCG, e é altamente preciso, entretanto como fazer se por qualquer motivo você não puder comprar esse teste? Simples, faça um teste de gravidez caseiro! Ele é fácil de ser feito, e pode ser uma saída para quem quer realmente saber se está gestante, quer aprender? Então confira as dicas aqui em umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como usar um teste de gravidez

Testes caseiros de gravidez utilizando urina

Existem alguns testes de gravidez caseiros que podem ser feitos com a urina, em um deles, o que você precisa fazer é colocar o fluído biológico em um recipiente de alumínio, depois ferver essa urina e analisar da seguinte forma: se a urina ao ferver borbulhar, semelhante a água fervente, então significa que o resultado é negativo. Porém, se quando a urina começar a ferver, ela descer e subir no recipiente de alumínio, semelhante ao que acontece ao leite quando ferve, é porque o resultado é positivo.

Além desse teste de gravidez caseiro com urina, é possível fazer também uma técnica conhecida como teste de gravidez marroquino, nele você colocará uma agulha dentro de um recipiente com a urina, deixe descansar por 8 horas e depois verifique se a urina mudou de tonalidade, caso tenha mudado de cor, então o resultado é positivo.

Como fazer teste de gravidez caseiro - Testes caseiros de gravidez utilizando urina
Imagem: diariodebiologia.com

Teste da pasta de dentes

Um outro teste de gravidez caseiro muito simples de ser feito, envolve a utilização de um produto que todo mundo tem em casa: a pasta de dentes. Para fazê-lo, basta colocar um pouco de pasta de dentes branca dentro de um recipiente com a urina, deixar descansar por um tempo e depois verificar a coloração. Se o resultado for positivo a urina ficará com uma coloração azulada.

Teste do cloro e da água sanitária

Você tem cloro em casa? Então pode utilizá-lo para fazer o seu teste de gravidez caseiro! Coloque urina em um recipiente descartável e adicione cloro, se após um tempo apresentar uma coloração laranjada, o resultado é positivo.

Você também pode utilizar água sanitária, basta colocar em um recipiente que contenha urina, e deixar agir por um tempo. Depois é só analisar a coloração, se estiver com uma tonalidade escura significa que o seu teste caseiro de gravidez é positivo.

Dica: Saiba mais no artigo teste de gravidez com quiboa funciona?

Como fazer teste de gravidez caseiro - Teste do cloro e da água sanitária
Imagem: gravidezefilhos.com.br

Teste do cotonete

O teste do cotonete é muito utilizado por mulheres do mundo inteiro, que garantem que ele realmente funciona. Porém, para fazê-lo é preciso ter cuidado, pois você terá que introduzir o cotonete pela vagina, até chegar o mais próximo do colo do útero. Ao tirar o cotonete, verifique se ele tem alguma coloração avermelhada ou até mesmo rosada, se ele sair branquinho, é porque o teste é negativo, mas se apresentar algum indício de cor avermelhada, significa que a menstruação está chegando e que você não está grávida.

Como fazer teste de gravidez caseiro - Teste do cotonete
Imagem: sinaldafenix.com.br

O teste caseiro é confiável?

É importante que você saiba, que um teste caseiro de gravidez não garante resultado 100% confiável. Isso significa que para que você tenha certeza se está grávida ou não, é preciso fazer um teste laboratorial para confirmar a sua situação. Porém, em um momento de emergência, vale a pena investir em um teste caseiro de gravidez para saber se vai ser mamãe ou não.

Dica: Acesse também esse artigo para saber teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer teste de gravidez caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Então não se esqueça de deixar um comentário!

Escrever comentário sobre Como fazer teste de gravidez caseiro

Como fazer teste de gravidez caseiro
Imagem: chocolla.com.br
Imagem: diariodebiologia.com
Imagem: gravidezefilhos.com.br
Imagem: sinaldafenix.com.br
1 de 4
Como fazer teste de gravidez caseiro

Voltar ao topo da página