Partilhar

Como limpar a garganta para cantar

Como limpar a garganta para cantar

O muco na garganta inibe o seu canto, fazendo com que a sua voz soe áspera e irregular. Remover o muco da garganta antes de cantar fará com que você possa suster as notas longas e claras sem nenhum problema. No entanto, se tentar aclarar a garganta de forma incorreta podem danificar ainda mais as cordas vocais e a voz. Sempre e quando se utilizam métodos seguros para as suas cordas vocais, pode limpar a garganta antes de cantar, sem danificar a sua voz.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar a garganta
Passos a seguir:
1

Chupe uma bala de mentol para a tosse antes da sua performance. As balas de mentol para a tosse, limparão a sua garganta para prevenir a drenagem de muco pelo seu pescoço e assim possa cantar melhor. Além disso, uma bala para a tosse solta o muco da garganta, permitindo que você o limpe com um trago de água.

2

Verta uma colher de sopa de suco de limão num copo de água de meio litro e aprecie-o por 10 minutos (vá bebendo aos poucos). Os ácidos do limão ajudam a limpar o muco da garganta e a evitar que este volte por, no máximo, duas horas. Tenha um copo de água com suco de limão perto de si, para beber entre as canções se continua a ter problemas com a produção de muco.

3

Emite uma tosse suave para eliminar o muco da garganta já existente. Não deve empregar energia ou um ruído forte ao tossir, mas sim uma tosse suave que deve soar como um sussurro.

4

Não coma produtos láteos no dia da sua atuação. Os produtos láteos como o queijo, o leite e o iogurte aumentam o muco e tornam a limpeza da sua garganta mais difícil.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a garganta para cantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Evite gritar ou falar em voz muito alta antes de uma atuação. Gritar causa vibrações anormais nas suas cordas vocais e pode danificar a garganta, provocando excesso de muco.

Escrever comentário sobre Como limpar a garganta para cantar

O que lhe pareceu o artigo?
39 comentários
Kawan silva
Bom meu nome é kawan Silva eu só de São luis e só Evagelica e cantor também mais eu queria saber com melhora a minha garganta por eu canto e não esta muito bom esta grossa de mais eu ater parei de canta
ELIETE DE OLIVEIRA MELO RODRIGUES
a minha garganta e rouca e grossa , queria que ficasse limpa e fininha pra louvar bem
A sua avaliação:
Julia Samara
mais a minha a apresentação é amanhã de noite
A sua avaliação:
Tião gonçalo
Gostei muito da orientação.Obrigado!
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Tião! Que bom que gostou das dicas. Continue nos acompanhando!
Luiz Beule
boas dicas
Editor umComo.com.br
Valeu pelo comentário Luiz! :)
Dúnia
Quais são os tipos de alimentos que ajuda a melhorar a nossa voz e quais devemos evitar?
Elisabete Brigida Rocha Prado
Boa tarde! Gosto de cantar no coral da igreja mais a minha voz nem sempre esta boa as vezes fica roca ,desafina ou meu folego fica curto, o que devo fazer ?
Dolores
Fale com seu regente do coral ou procure um professor de canto para que aprenda respirar corretamente. Lembre-se a respiração é a base do canto e interfere diretamente na sonoridade!!
Adelsohn
gostaria de saber: porque sempre tenho muco ,aquele bichinho do han...han ,e quando falo bastante a garganta fica irritada?antecipo meus agradecimentos :Adelsohn L. César
A sua avaliação:
Maria Isabel Mary
quando eu canto uma nota alta a garganta dói... o que Faso pra melhor a minha voz.. mim ajuda
Marques
Treinamento e aquecimento. Óbvio que se você tentar alcançar uma nota que você não consegue, ou cantar mais do que você consegue sua garganta vai doer e talvez danificar suas cordas vocais
Dolores
Recomendo que procure um profissional do canto para te ajudar a colocar a voz de maneira correta nos agudos. Lembre-se: o ato de cantar (principalmente agudos) não deve ser doloroso e sim relaxado e espontâneo.
A sua avaliação:
Blaise lola Mamboleo
Como lidar com isso?

Como limpar a garganta para cantar
Como limpar a garganta para cantar

Voltar ao topo da página