Partilhar
Partilhar em:

Como limpar a garganta para cantar

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (1253 votos)
17 comentários
146 vezes partilhado
 
Como limpar a garganta para cantar

O muco na garganta inibe o seu canto, fazendo com que a sua voz soe áspera e irregular. Remover o muco da garganta antes de cantar fará com que você possa suster as notas longas e claras sem nenhum problema. No entanto, se tentar aclarar a garganta de forma incorreta podem danificar ainda mais as cordas vocais e a voz. Sempre e quando se utilizam métodos seguros para as suas cordas vocais, pode limpar a garganta antes de cantar, sem danificar a sua voz.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar a garganta
Instruções:
1

Chupe uma bala de mentol para a tosse antes da sua performance. As balas de mentol para a tosse, limparão a sua garganta para prevenir a drenagem de muco pelo seu pescoço e assim possa cantar melhor. Além disso, uma bala para a tosse solta o muco da garganta, permitindo que você o limpe com um trago de água.

2

Verta uma colher de sopa de suco de limão num copo de água de meio litro e aprecie-o por 10 minutos (vá bebendo aos poucos). Os ácidos do limão ajudam a limpar o muco da garganta e a evitar que este volte por, no máximo, duas horas. Tenha um copo de água com suco de limão perto de si, para beber entre as canções se continua a ter problemas com a produção de muco.

3

Emite uma tosse suave para eliminar o muco da garganta já existente. Não deve empregar energia ou um ruído forte ao tossir, mas sim uma tosse suave que deve soar como um sussurro.

4

Não coma produtos láteos no dia da sua atuação. Os produtos láteos como o queijo, o leite e o iogurte aumentam o muco e tornam a limpeza da sua garganta mais difícil.

5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

6

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como limpar a garganta para cantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Evite gritar ou falar em voz muito alta antes de uma atuação. Gritar causa vibrações anormais nas suas cordas vocais e pode danificar a garganta, provocando excesso de muco.
Comentários (17)

Escrever comentário sobre Como limpar a garganta para cantar

O que lhe pareceu o artigo?
17 comentários
Adelsohn
gostaria de saber: porque sempre tenho muco ,aquele bichinho do han...han ,e quando falo bastante a garganta fica irritada?antecipo meus agradecimentos :Adelsohn L. César
A sua avaliação:
Maria Isabel Mary
quando eu canto uma nota alta a garganta dói... o que Faso pra melhor a minha voz.. mim ajuda
Marques
Treinamento e aquecimento. Óbvio que se você tentar alcançar uma nota que você não consegue, ou cantar mais do que você consegue sua garganta vai doer e talvez danificar suas cordas vocais
A sua avaliação:
Blaise lola Mamboleo
Como lidar com isso?
A sua avaliação:
Valter
olá. eu também canto salmo

a minha preocupação é:
quando canto a minha voz corta. ou seja tem alguma de formação.

oque faço?
Natalia
Oi, td bem ?? Se sua voz corta como se estivesse rouca provavelmente é que o tom não esta muito bom pra vc, mas nao se preocupa com treino sua voz consegue alcançar notas mais altas ou mais baixas
marcela
Minha garganta fica raspando uma sensação de queimor quando tenho que alcançar uma nota mais alta ai começo a tossir oque posso fazer para melhorar isso?
Marques
Você deve treinar a suas notas altas fazendo aquecimento como vibrar a língua alcançando a nota, isso fara com que sua corda vocal se acostume com a nota e você poderá alcançar sua nota máxima sempre que quiser. xD
Suzane
Minha garganta quando vou cantar comeca a cosar ...o que é bom para isso??
Marques
Aquecimento
Sirlei Santos
Gostaria de saber se tem algum remédio pra limpar a garganta para se ter uma voz limpa Eu não estou aguentando cantar como antes fico com um Pizarro na garganta e isso dificulta minha voz O que fazer pra melhorar?
Marques
Cara, não se deve usar remédios sem que esteja sem problemas, o "pizarro" é só falta de aquecimento e limpeza, tenta fazer o aquecimento básico (respirar pelo nariz, estufar primeiro a barriga depois o peito e inspirar pela boca)
Jairo Barreto
Eu quero saber algumas tecnicas de aquecimento para voz antes de cantar músicas do ritimo: * Lento ou espiritual * Animada.
Marques
Vibrar a língua no ritmo da música, respirar pelo nariz e inspirar pela boca (lembrando que deve primeiro estufar sua barriga depois o peito)
emiliane
e de ve ser bom berbe sucos naurais e muita agua
Walter dos Santos Santana.
Faço salmo na igreja em que me congrego. Gostaria que me fosse repassado um remédio caseiro para limpar a voz.
Sara Viega
Oi Walter, é só ler o artigo e seguir os nossos conselhos :)

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como limpar a garganta para cantar
Como limpar a garganta para cantar