Partilhar
Partilhar em:

Como limpar a garganta para cantar

Passo a passo
Avaliação: 4,9 (1253 votos)
16 comentários
146 vezes partilhado
 
Como limpar a garganta para cantar

O muco na garganta inibe o seu canto, fazendo com que a sua voz soe áspera e irregular. Remover o muco da garganta antes de cantar fará com que você possa suster as notas longas e claras sem nenhum problema. No entanto, se tentar aclarar a garganta de forma incorreta podem danificar ainda mais as cordas vocais e a voz. Sempre e quando se utilizam métodos seguros para as suas cordas vocais, pode limpar a garganta antes de cantar, sem danificar a sua voz.

Também lhe pode interessar: Como limpar a garganta
Necessitará:
Instruções:
1

Chupe uma bala de mentol para a tosse antes da sua performance. As balas de mentol para a tosse, limparão a sua garganta para prevenir a drenagem de muco pelo seu pescoço e assim possa cantar melhor. Além disso, uma bala para a tosse solta o muco da garganta, permitindo que você o limpe com um trago de água.

2

Verta uma colher de sopa de suco de limão num copo de água de meio litro e aprecie-o por 10 minutos (vá bebendo aos poucos). Os ácidos do limão ajudam a limpar o muco da garganta e a evitar que este volte por, no máximo, duas horas. Tenha um copo de água com suco de limão perto de si, para beber entre as canções se continua a ter problemas com a produção de muco.

3

Emite uma tosse suave para eliminar o muco da garganta já existente. Não deve empregar energia ou um ruído forte ao tossir, mas sim uma tosse suave que deve soar como um sussurro.

4

Não coma produtos láteos no dia da sua atuação. Os produtos láteos como o queijo, o leite e o iogurte aumentam o muco e tornam a limpeza da sua garganta mais difícil.

5

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como limpar a garganta para cantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Evite gritar ou falar em voz muito alta antes de uma atuação. Gritar causa vibrações anormais nas suas cordas vocais e pode danificar a garganta, provocando excesso de muco.
Relacionados
Comentários (16)

Escrever comentário sobre Como limpar a garganta para cantar

Muito útil
16 comentários
Maria Isabel Mary
Sua avaliação:
quando eu canto uma nota alta a garganta dói... o que Faso pra melhor a minha voz.. mim ajuda
Blaise lola Mamboleo
Sua avaliação:
Como lidar com isso?
Valter
Sua avaliação:
olá. eu também canto salmo

a minha preocupação é:
quando canto a minha voz corta. ou seja tem alguma de formação.

oque faço?
Natalia
Oi, td bem ?? Se sua voz corta como se estivesse rouca provavelmente é que o tom não esta muito bom pra vc, mas nao se preocupa com treino sua voz consegue alcançar notas mais altas ou mais baixas
marcela
Minha garganta fica raspando uma sensação de queimor quando tenho que alcançar uma nota mais alta ai começo a tossir oque posso fazer para melhorar isso?
Suzane
Minha garganta quando vou cantar comeca a cosar ...o que é bom para isso??
Sirlei Santos
Gostaria de saber se tem algum remédio pra limpar a garganta para se ter uma voz limpa Eu não estou aguentando cantar como antes fico com um Pizarro na garganta e isso dificulta minha voz O que fazer pra melhorar?
Jairo Barreto
Eu quero saber algumas tecnicas de aquecimento para voz antes de cantar músicas do ritimo: * Lento ou espiritual * Animada.
emiliane
e de ve ser bom berbe sucos naurais e muita agua
Walter dos Santos Santana.
Faço salmo na igreja em que me congrego. Gostaria que me fosse repassado um remédio caseiro para limpar a voz.
Sara Viega
Oi Walter, é só ler o artigo e seguir os nossos conselhos :)
Ligiane Verçosa
Otimo e muito util...
Sara Viega
Oi Ligiane, muito obrigada pelo comentário valeu! Continue acompanhando a nossa página :)

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como limpar a garganta para cantar
Como limpar a garganta para cantar