Os percevejos

Como prevenir os percevejos de cama

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 janeiro 2021
Como prevenir os percevejos de cama
Imagem: fotos.habitissimo.es

Os percevejos de cama são insetos que se alojam habitualmente nos sofás, almofadas e camas de nosso lar para se alimentarem de nosso sangue, deixando como único rastro picadas incômodas de cor vermelha. Trata-se de um inseto difícil de eliminar de nosso lar mas que no entanto deve ser fulminado com a finalidade de garantir nossa saúde, uma vez que poderá ser responsável pelo contágio de doenças sérias como Doença de Chagas ou a Hepatite B. A prevenção é a melhor forma de impedir que este inseto prolifere em nosso lar, por isso em umComo.com.br explicamos como prevenir o percevejo de cama.

Também lhe pode interessar: Como são as picadas de percevejo
Passos a seguir:
1

Para prevenir que os percevejos de cama entrem em nossa casa é muito importante evitar recolher sofás, poltronas, colchões ou cabeceiras de cama da rua. Mesmo que estes móveis estejam em bom estado, podem ter percevejos de cama em seu interior, ocasionando uma praga em seu lar que depois será difícil eliminar.

Se optar por recolher um móvel da rua, a recomendação é que o aspire muito bem e de forma profunda para tentar eliminar qualquer rastro de percevejo, depois elimine o conteúdo do aspirador fora de casa.

2

Se vive em apartamento, é importante que todos as tomadas e interruptores de seu lar estejam muito bem fixos nas paredes, desta forma evita-se que qualquer inseto, incluindo os percevejos, viajem de um apartamento ao lado do seu.

3

Também é recomendável tampar e consertar qualquer fenda que possa existir na parede, outra via para que os percevejos de cama venham para seu lar e produzam estragos.

4

É importante que todos os colchões de seu lar estejam cobertos por uma capa anti-insetos vendidas no mercado, assim não só estará protegido contra os percevejos, mas também contra outros insetos como os ácaros ou as pulgas.

5

Para prevenir os percevejos de cama é importante acostumar-se a não colocar sobre o colchão e sofás as mochilas, bolsas e malas. Este tipo de objetos que usamos fora de nosso lar podem estar infestados de insetos que, ao entrar em contato com nossa cama ou móveis, encontrarão o ambiente perfeito para se reproduzir e se alimentar.

6

Também a higiene é um aspecto fundamental. Manter sua casa limpa e ordenada dificultará uma invasão de insetos. Recomenda-se aspirar os móveis e cortinas ao menos uma vez por semana, do mesmo modo é recomendável revisar o colchão cada vez que trocar os lençóis para assegurar que não há rastro de percevejos de cama.

Veja também: Como acabar com percevejos com goiaba

7

E se já for muito tarde e descobrir que estes insetos estão em seu lar, recomendamos que consulte nosso artigo como matar os percevejos de cama para encontrar a forma mais efetiva de se desfazer desta praga.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir os percevejos de cama, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fotos.habitissimo.es
Como prevenir os percevejos de cama