Partilhar

Como prevenir uma hérnia inguinal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como prevenir uma hérnia inguinal

Quando as paredes do abdômen sofrem perfuração, o intestino delgado pode passar por estes orifícios e permanecer na área da virilha, criando uma protuberância que pode causar dores e desconforto em seu dia a dia. Uma hérnia inguinal pode surgir por diferentes motivos, um dos mais comuns é a prisão de ventre. Por isso, é importante sabermos como evitá-la.

Em umComo, queremos ajudá-lo/a a desfrutar de uma vida mais saudável, fornecendo alguns conselhos sobre como prevenir uma hérnia inguinal seguindo alguns passos simples.

Também lhe pode interessar: Como saber se tenho uma hérnia inguinal
Passos a seguir:
1

Uma das formas mais eficazes de prevenir uma hérnia inguinal é seguindo uma vida saudável com uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos. Desta forma evita-se o sobrepeso e, portanto, a acumulação de gordura na região abdominal, causadora do aparecimento da hérnia inguinal. Veja as dicas no nosso artigo como ter uma alimentação saudável.

2

Outra forma de prevenir uma hérnia inguinal é evitar carregar muito peso, uma vez que o aumento da pressão abdominal pode provocar perfuração das paredes abdominais e, portanto, favorecer o aparecimento da hérnia.

Se for imprescindível carregar peso, o recomendável é ficar ereto e manter a respiração durante o levantamento do peso.

3

Praticar exercícios físicos e tonificar o músculo do abdômen também ajuda a prevenir a hérnia inguinal. Ter músculos desenvolvidos e fortes dificulta o rompimento das paredes e o surgimento de hérnias inguinais. No nosso artigo poderá encontrar exercícios para eliminar a gordura da barriga.

4

Outra forma de evitar uma hérnia inguinal é explorando o seu corpo e conhecendo-o profundamente. Portanto, é recomendável examinar a sua virilha com frequência e apalpá-la para conhecer a sua forma natural. Deste modo, será mais fácil detectar o surgimento de algum caroço ou alguma formação que não existia anteriormente.

Neste artigo de umComo explicamos-lhe como saber se tem uma hérnia inguinal, para conseguir detetá-la o quanto antes.

5

As hérnias inguinais também ocorrem devido à prisão de ventre. Assim, para prevenir o seu aparecimento, é fundamental ter uma dieta rica em fibras, beber água e usufruir de uma alimentação equilibrada. A prisão de ventre faz com que a pressão abdominal que exercemos quando forçamos o ventre seja mais forte, aumentando, assim as chances de surgir uma hérnia inguinal.

Neste artigo, informamos quais alimentos são indicados para a prisão de ventre.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir uma hérnia inguinal, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como prevenir uma hérnia inguinal

O que lhe pareceu o artigo?

Como prevenir uma hérnia inguinal
Como prevenir uma hérnia inguinal

Voltar ao topo da página