Partilhar
Partilhar em:

Como reduzir o nível de glicose no sangue

Passo a passo
Avaliação: 4,8 (2626 votos)
68 comentários
175 vezes partilhado

A hiperglicemia ocorre quando os níveis de glicose no sangue são demasiado altos, devido ao organismo não possuir a quantidade suficiente de insulina ou esta estar demasiado escassa. Trata-se de uma condição que muitas pessoas com diabetes sofrem e que pode provocar sintomas como boca seca, fraqueza, necessidade frequente de urinar e inclusive coma diabético se não receber o tratamento médico. É possível também favorecer a descida de açúcar com alguns hábitos de vida saudáveis e no seguinte artigo de umComo sobre como reduzir o nível de glicose no sangue mostramos-lhe todos.

Também lhe pode interessar: Como medir o nível de glicose no sangue
Necessitará:
Instruções:
1

É conveniente que primeiro verifique o seu nível de glicose no sangue com um glicosímetro. A sua leitura pré-prandial (antes de comer) deve estar entre 90 e 130 miligramas por decilitro (mg/dl). O seu nível pós-prandial (depois de comer), não deve ser superior a 140 mg/dl. A hiperglicemia define-se medicamente como uma leitura de glicose superior a 180 miligramas por decilitro e deve ser tratada medicamente de forma imediata apenas se detetada, uma vez que caso contrário pode acarretar problemas de saúde muito graves.

2

Uma das medidas imprescindíveis que deverá adotar para reduzir o seu nível de glicose será restringir e diminuir o consumo de açúcar diariamente. Tanto os açúcares refinados como os que se obtêm da fruta são açúcares simples, os quais são convertidos em glicose de forma muito rápida durante a digestão. Isto faz com que os níveis de glicose no sangue aumentem de forma excessiva, por isso recomendamos-lhe que controle a sua ingestão de açúcares.

3

Outra recomendação para os pacientes que têm os níveis elevados de glicose no sangue é que tentem comer uma menor quantidade de alimentos às refeições. O melhor é comer porções mais pequenas e repartidas em diferentes momentos do dia, esta simples mudança pode levar a uma descida de açúcar importante. Além disso, isto facilitará também a digestão dos alimentos e, por conseguinte, o seu trânsito intestinal.

4

Continuando com as indicações alimentares, é importante também que aumente a ingestão de fibra dietética. Recomenda-se o consumo de alimentos ricos em fibra solúvel como as lentilhas, os feijões, a cenoura, os brócolis, a aveia... uma vez que este tipo de fibra ajuda a desacelerar o processo de absorção de açúcares regulando assim os níveis de glicose no sangue. Além disso, faz com que a absorção de gorduras também seja mais lenta e favorece o controle do colesterol.

5

A prática de exercício físico aumenta a sensibilidade à insulina e quando se exercita o corpo, este utiliza a glicose como fonte de energia pelo que favorece a sua descida. Faça exercício de forma regular e tenha em conta que atividades como correr, nadar ou andar de bicicleta fazem com que o seu corpo queime mais calorias sendo assim mais eficientes.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como reduzir o nível de glicose no sangue , recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Se tem uma glicêmia de 240 mg / dl, não faça exercício. Você tem cetonas, um ácido, presente na corrente sanguínea. O exercício fará com que a sua glicose presente no sangue aumente ainda mais. Visite o seu médico para detectar as mudanças de estilo de vida que reduzam os seus níveis de glicose de forma segura.
Relacionados
Comentários (68)

Escrever comentário sobre Como reduzir o nível de glicose no sangue

Muito útil
68 comentários
Edson de Souza Lima
Sua avaliação:
Quero ficar informado sobre toda matéria do combate a glicose muito alta....
MARIA LUCIA DOS SANTOS
Sua avaliação:
COMO PODEMOS CONSIDERAR UM PRE DIABETICOS
keide
Sua avaliação:
mto bom adorei! keide
paulo da silva ataide
Sua avaliação:
minha mulher tem pedra na vesicula,mas também constatou um aumento na glicose,porem o anestesista so vai liberar ela para retirar as pedras quando baixar esta glicose.o que eu pergunto é quais os alimentos que ela pode comer
Fernando Leitão
Sua avaliação:
Sou diabético tomo metformina 1000mg 1/2 comprimido ao jantar a minha média é de 148mg de glicemia estou neste momento com 280mg pois sinto tonturas estou deitado que poderei tomar para estes valores actuais baixarem
Obrg Fernando tu
Frederico saúde Justino tome
Sua avaliação:
Eu tenho 132 dos níveis da clicemia, o que posso fazer para baixar? Abraço
Fátyma
Eu gostaria de saber pq minha glicose diminui quando me alimento. Teste de hoje: jejum 138 pós prandial: 114 (feito 2h depois de me alimentar). Devo destacar que sempre realizei exames e sempre deram essa diferença. Pós prandial sempre inferior ao exame de jejum
Adelina lopes moura
A minha mäe e diabetica a glicemia veio pra 26 e agora permanece 256 a326 o que fazer ela toma medicaçäo metformina.
Sueli Ferreira de lima
Ok devo fazer p reduzir meu diabetes Pois todos os dias faço uma hora de caminhada E por tanto não baixa e tomo metformina três vezes ao dia
Priscila oliveira silva
Oi boa noite nome e Priscila mim vovó ta Açúcar ta alta 300mg cou uma a alimentos que reduzir

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
1 de 5