Partilhar
Partilhar em:

Como usar o óleo de coco no cabelo

Passo a Passo
Avaliação: 4,4 (62 votos)
32 vezes partilhado
 
Como usar o óleo de coco no cabelo

O óleo de coco é um dos remédios naturais mais benéficos para nutrir e hidratar o cabelo, trazendo brilho ao mesmo tempo que nos ajuda a proteger o nosso cabelo do dano dos secadores, chapinhas e produtos químicos. Trata-se de uma opção econômica e fácil de conseguir e aplicar que pode melhorar a aparência tanto do cabelo liso como do cabelo encaracolado. Quer saber como usar o óleo de coco no cabelo? Continue lendo porque em umComo.com.br explicamos.

Também lhe pode interessar: Como tratar o cabelo com óleo de coco
Passos a seguir:
1

O óleo de coco é uma excelente fonte de vitamina E para o nosso cabelo pelo que nos ajuda a nutri-lo e a hidrata-lo em profundidade, sendo absorvido para reparar os danos de cada fio. Além de criar uma camada protetora sobre o cabelo que permite diminuir o dano causado pelo secador ou chapinha, tratando-se de um grande aliado para quem alisa o seu cabelo com frequência.

A sua capacidade hidratante ajuda a diminuir o frizz, tratando-se de uma excelente solução para os cabelos com frizz.

2

Para aproveitar os seus benefícios deve adquirir óleo de coco virgem de uso cosmético, que poderá encontrar em qualquer loja de produtos naturais. Além disso, terá que saber que quando as temperaturas forem inferiores a 24ºC o óleo ficará duro, pelo que antes de o usar deverá aquecê-lo colocando o recipiente em água quente, ou seja, em banho Maria.

Se procura definir os seus cachos, reduzir o frizz ou modelar melhor o seu cabelo, independente se é liso ou encaracolado, então pode usar umas gotas de óleo de coco depois do banho. Penteie o seu cabelo molhado e de seguida aplique algumas gotas de óleo desde a metade do cabelo até ao final dos seus fios juntamente com o seu creme de pentear habitual. Notará logo como será mais fácil de desembaraçar e estará muito mais maleável.

3

Esta forma de aplicar o óleo de coco no cabelo é também ideal para o tratamento das pontas secas, por isso pode usá-lo apenas nesta zona para evitar que se abram e melhorar assim a sua aparência. Lembre-se que o óleo de coco não vai fazer milagres e que um corte frequente é sempre bem vindo.

4

Outra forma de utilizar o óleo de coco no cabelo é aplicando uma máscara, uma alternativa que ajudará a favorecer a sua hidratação e nutrição. Para o fazer deverá aquecer entre 2 a 4 colheres de sopa de óleo dependendo do volume e comprimento do seu cabelo, depois aplicá-lo no cabelo seco evitando as raízes, faça-o de forma uniforme e utilize um pente para se certificar de que está bem repartido no cabelo.

Coloque uma touca e deixe atuar por pelo menos 30 minutos, embora quanto mais tempo deixar no seu cabelo melhores resultados conseguirá. Depois lave o seu cabelo com normalidade. Pode aplicar esta máscara uma vez por semana.

5

Sofre de caspa? Então saiba que há muitos remédios naturais para combater esta condição e o óleo de coco é um dos mais simples. Para o usar deverá aplicar umas gotas sobre o seu couro cabeludo, massageando durante alguns minutos para favorecer a adequada circulação capilar e garantir a absorção. Deixe atuar durante 20 minutos e depois lave o seu cabelo com normalidade, pode repetir este tratamento várias vezes por semana e notará rapidamente os resultados.

6

Além disso, pode adicionar umas gotas de óleo de coco ao seu condicionador, máscara ou creme de pentear para potenciar o seu efeito hidratante, o seu cabelo agradecerá. E se quer saber como aproveitar ao máximo este produto então convidamos você a ler os nossos artigos:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como usar o óleo de coco no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como usar o óleo de coco no cabelo

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar o óleo de coco no cabelo
1 de 6
Como usar o óleo de coco no cabelo