Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios cosméticos do óleo de coco

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (190 votos)
39 vezes partilhado
 
Fonte: bollopreniado.com

O óleo de coco tornou-se num boom no mundo da cosmética e da alimentação, os seus benefícios são tão amplos que vale a pena incorporá-lo na nossa rotina de beleza. Além disso, trata-se de um produto econômico e versátil, que pode ser bastante útil no dia a dia. Quer saber quais são os benefícios cosméticos do óleo de coco? Em umComo.com.br explicamos-lhe.

Passos a seguir:
1

O óleo de coco tornou-se num dos reis da cosmética natural, em parte devido ao seu altíssimo conteúdo em vitamina E e K, que o tornam num potente aliado quando se trata de melhorar o estado da nossa pele e cabelo.

Além disso, o óleo de coco está cheio de ácidos gordos ideais para a hidratação, convertendo-se num grande remédio natural quando se trata de combater a secura no nosso corpo.

2

Para começar o óleo de coco é um excelente condicionador e hidratante para o nosso cabelo. Se usar todos os dias um pouco nas pontas do seu cabelo notará a diferença, pois ajuda a prevenir a secura e as pontas abertas e maltratadas. Pode colocar um pouco de óleo de coco na sua máscara ou condicionador para potenciar os seus efeitos.

3

Se sofre de caspa ou de couro cabeludo seco o óleo de coco é um remédio caseiro bastante eficiente. Massaje o seu couro cabeludo duas vezes por semana com um pouco de óleo de coco, deixe atuar durante 10 minutos, retire com água em abundância e lave o cabelo. Este produto natural penetrará no couro cabeludo melhorando o seu estado e fazendo com que o cabelo esteja muito mais saudável.

4

O frisado está a consumi-la? Não deixe que o frisado do cabelo arruíne os seus cachos, verta um pouco de óleo de coco no seu creme de pentear ou, depois de o aplicar, coloque nas suas mãos uma pequena quantidade e use-a para acabar de se pentear. Além de hidratar e proteger o seu cabelo, o óleo de coco ajudará a criar cachos definidos e sem frizz.

5

Devido ao seu alto conteúdo de proteínas e nutrientes, o óleo de coco é um grande aliado para reparar o cabelo danificado e favorecer o seu crescimento saudável. Por isso, se quer um cabelo bonito, comprido e abundante, incorpore-o na sua rotina de beleza.

6

E quando se trata de ter uma pele hidratada e bonita, não é preciso gastar muito dinheiro. O óleo de coco é um dos hidratantes naturais mais eficazes que existem, ajudando a combater a secura da pele e melhorando notavelmente a sua aparência.

7

Devido ao seu conteúdo em vitamina E, não é apenas um grande hidratante mas o óleo de coco também ajuda na prevenção do envelhecimento prematuro da pele, pelo que convém aplicar sempre um pouco naquelas zonas do nosso corpo em que começam a sair as primeiras rugas.

8

Devido ao seu poder hidratante, este óleo é um grande aliado no tratamento de peles com dermatite, psoríase, eczemas e secura.

9

Precisa de mais motivos para o usar? O óleo de coco é um dos remédios naturais mais eficazes para manter a nossa pele e cabelo no melhor estado.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios cosméticos do óleo de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios cosméticos do óleo de coco

Fonte: bollopreniado.com