Partilhar
Partilhar em:

Como usar um o.b

Como usar um o.b
Fonte: thelocal.de

Você saiu para curtir aquela viagem incrível para a praia com suas amigas e, surpresa, depara-se com uma situação constrangedora que, se não bem gerenciada, pode pôr fim à sua viagem e aos seus planos de usar aquele biquíni da última moda. Ou você é daquelas pessoas que pensam na praticidade, acima de qualquer coisa, eis que temos a solução para que não precise se preocupar se o absorvente está marcando em sua roupa ou não. E, já que não podemos simplesmente combinar um dia certo para que a menstruação desça, em umComo, serão mostradas as maneiras para que você use o absorvente interno e possa ter mais liberdade e comodidade em seus movimentos. Continue lendo e descubra como usar um o.b

Também lhe pode interessar: Como improvisar um absorvente

A compra

Nas prateleiras do supermercado, você encontrará três versões do absorvente interno: mini, médio e super (ou grande). E, ao contrário do que muitas pensam, isso não tem nada a ver com a largura vaginal, mas com a quantidade de algodão presente no absorvente, ou seja, a escolha deve ser guiada pelo fluxo da sua menstruação. Então, se o fluxo for intenso, o super é o mais indicado.

O absorvente ob. te dará maior liberdade para fazer as tarefas do dia-a-dia, sem que você tenha medo de vazamentos. Se bem colocado, a troca diária pode ser feita em até 6 horas. Respeite esse tempo e sinta-se livre para fazer qualquer atividade.

Fonte: embalagemmarca.com.br

O uso

Para usar o absorvente interno, você deve - primeiramente - higienizar as mãos, para evitar possíveis infecções. Depois:

  • Sente-se no vaso sanitário - sentada no vaso sanitário, você conseguirá melhor visualização de sua vagina e, assim, saberá exatamente onde colocar o absorvente. Ele deve ser colocado na abertura vaginal, não será difícil encontrá-la (é o único buraco presente na vagina).
  • No momento da aplicação, não se preocupe com a “sujeira”. O fluxo não irá se interromper para que você possa inserir o absorvente.
  • Para uma melhor aplicação, segure o absorvente com o dedo indicador sob a parte de baixo dele, onde fica o cordão. Isso irá facilitar o seu trabalho.
  • Vá inserindo devagar. É natural que você sinta um desconforto enquanto coloca o absorvente, mas com paciência e delicadeza, você consegue colocá-lo numa boa.
  • Quando sentir todo o absorvente dentro de você e puder tocá-lo com o dedo, é hora de parar e deixá-lo quieto. Levante-se, ande e verifique se está sentindo algum incômodo. Caso ocorra, tente ajustá-lo e, se não conseguir, retire o absorvente e opte por outro modelo (aqueles absorventes com formatos normais, que se moldam à calcinha).
  • Você deve trocar o absorvente interno a cada 6 horas de uso.
  • Antes de sair de casa, dê uma olhada no espelho e veja se a cordinha do absorvente (que ficou para fora) está sendo mostrada através do seu look. Se sim, acomode-a na calcinha corretamente e evite situações constrangedoras.
Fonte: campwander.com

A retirada

Para retirar o absorvente interno, puxe pela cordinha que ficou de fora da sua vagina. Puxe com cuidado para que não se machuque. É importante que esteja relaxada no momento, pois a retirada pode ser difícil caso seus músculos não estejam descontraídos. Geralmente, esse processo é indolor.

Após retirá-lo, envolva-o em um pedaço de papel higiênico e jogue-o na lata de lixo. Evite descartá-lo no vaso sanitário, para não resultar em entupimentos.

É importante salientar que:

  • Você pode urinar normalmente quando estiver usando o absorvente interno;
  • Não há a possibilidade dele ficar perdido dentro de você. Pode até ser que a cordinha acabe se perdendo, mas você consegue alcançar o absorvente com o dedo;
  • Para que haja maior proteção, o absorvente irá “inchar” dentro de você e sair dessa forma fininha que ele tem;
  • A utilização do absorvente interno não fará com que você perca a virgindade. Claro que, assim como andar a cavalo, o uso do absorvente pode fazer com que seu hímen se rompa, o que não irá indicar que você não seja mais virgem.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como usar um o.b, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como usar um o.b

O que lhe pareceu o artigo?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como usar um o.b
Fonte: thelocal.de
Fonte: embalagemmarca.com.br
Fonte: campwander.com
1 de 3
Como usar um o.b