PARTILHAR

O que fazer em caso de zumbido nos ouvidos

O que fazer em caso de zumbido nos ouvidos
Imagem: bs757.com

Você tem sentido esse incômodo zumbido nos ouvidos? O tinnitus ou acúfenos, como é chamado este fenômeno perceptivo, costuma ser bastante comum entre a população. Embora por norma não nos devemos preocupar, em alguns casos pode ser um sintoma de alguma lesão ou infecção no ouvido. Se o desconforto persistir, devemos consultar um médico. E para que esteja preparado, em umComo.com.br, respondemos à sua pergunta: O que fazer em caso de zumbidos nos ouvidos.

Também lhe pode interessar: Quais são as causas dos zumbidos nos ouvidos
Passos a seguir:
1

Diante qualquer dúvida de saúde, ninguém melhor que nosso médico de confiança para responder a todas as nossas perguntas. O mais importante de tudo é não se automedicar, nem tirar conclusões precipitadas de nossos conselhos, porque o zumbido de ouvidos pode ter muitas e diferentes causas, desde as mais leves, como acumulação de cera nos ouvidos, até o consumo de alguns medicamentos, ou inclusive doenças como a anemia.

2

Quando ocorrerem zumbidos nos ouvidos, os especialistas em saúde recomendam eliminar os hábitos de vida pouco saudáveis, como o consumo de tabaco, álcool e bebidas com cafeína. De modo que aposte em uma vida saudável, coma bem e de forma equilibrada, e faça exercícios físicos regularmente.

3

O estresse, o cansaço e inclusive o consumo excessivo de medicamentos como a aspirina, podem ser outros causadores desse desagradável zumbido nos ouvidos.

4

Também é muito importante evitar a exposição a ruídos muito fortes, que possam piorar a situação. Além disso, o uso de tampões ou protetores de orelha também são outros possíveis causadores do zumbido de ouvidos.

5

Os especialistas também aconselham controlar a pressão arterial, outra possível causa deste problema nos ouvidos.

6

Nossas recomendações foram úteis? Se os sintomas persistirem, em umComo.com.br, aconselhamos consultar um especialista. E você sabe o que fazer em caso de zumbido nos ouvidos?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer em caso de zumbido nos ouvidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Maria José Pais
Existe algum medicamento para aliviar os zumbidos?
angela leite
gostaria de saber de remedios natual para zumbidos
O que fazer em caso de zumbido nos ouvidos
Imagem: bs757.com
O que fazer em caso de zumbido nos ouvidos

Voltar ao topo da página ↑