PARTILHAR

Como tratar zumbido no ouvido

Como tratar zumbido no ouvido
Imagem: viscerasexpostas.blogspot.pt

O zumbido no ouvido, também chamado de tinnitus, é o nome que se dá quando um indivíduo ouve um ruído nos seus ouvidos, sem que haja fonte externa de som que emita esse mesmo ruído. Assim sendo o zumbido acontece no interior do nosso ouvido, sendo causado pelo aumento de impulsos elétricos que vão da via auditiva ao córtex cerebral, sem que haja uma razão concreta para justificar por que isso acontece. Os indivíduos com zumbido no ouvido descrevem o som como algo semelhante a um apito, batimento cardíaco, inseto a voar, barulho de chuveiro, etc, sendo que o som varia de pessoa para pessoa e em alguns casos chega a ser tão grave que a pessoa afetada nem consegue dormir. Se você sofre deste mal, continue lendo este artigo umComo.com.br, em que lhe damos algumas dicas de como tratar zumbido no ouvido.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para zumbido no ouvido
Passos a seguir:
1

Ao sentir zumbido no ouvido, coloque uma música calma a tocar. Isso irá abafar o som do zumbido e, quando você perceber, já não ouvirá ruído.

2

Evite o estresse em sua vida, sendo que essa é uma das origens do zumbido nos ouvidos. Assim sendo tente manter-se calmo na maioria do tempo, pratique meditação com música e descanse o suficiente com a cabeça ligeiramente elevada em relação ao corpo.

Como tratar zumbido no ouvido - Passo 2
Imagem: tropical.fm.br
3

Se o zumbido for persistente, desloque-se até uma farmácia para obter aconselhamento acerca do medicamento mais indicado para tomar, de forma a tentar solucionar o problema.

4

Se mesmo assim não resultar, procure um médico otorrino para remover a cera do ouvido e também para um exame, pois o zumbido pode ser o sintoma de um problema maior.

Como tratar zumbido no ouvido - Passo 4
Imagem: clinicasotiris.com.br
5

Alguns zumbidos são momentâneos, no entanto existem pessoas que sofrem de zumbido crônico, e vivem com isso todo o dia a toda a hora. Para elas a solução passa por um tratamento médico mais sério.

6

Pacientes com tinnitus crônico podem iniciar uma terapia de habituação, que lhes ajudará a lidar mais facilmente com o ruído, como também uma estimulação elétrica da via auditiva ou estimulação magnética transcraniana. De igual forma existem relatos de melhorias de pacientes que se submeteram a tratamentos de acupuntura.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar zumbido no ouvido, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
mazinho silva
Oi, tenho um zumbido no ouvido ja faz 10 anos, ele e continuo. Isso começou quando eu tive um grande problema emocional, tive mt tonturas e dormência nas pernas na época, favor me ajudar a tratar
Editor umComo.com.br
Oi Mazinho! Por favor, siga as indicações do texto.
Maria Aurea Caetano
E´ a segunda vez isso meb ocorre devido a catarro no ouvido Na primeira vez tatei com atibiotico e budasinida 2 anos voltou o mesmo problema, os artigos q li me parece eficiente
A sua avaliação:
ana
boa tarde ja passei no Otorrinolaringologistae e falarão que eu não tinha nada no ouvido mais o zumbido continua não sei mais o que fazer pode me ajudar por favor grata ana
Alessandra
Como posso fazer minha mãe está ouvindo coração bater no ouvido,tem alguma coisa que posso fazer para acabar com esse incômodo?
cleoneide dos santos
Gostei muito das informações pois estou a 3 dias com esse zumbido e me foi de muito esclarecimento , obrigada pelas as informações.
Sara Silva
Oi Cleoneide! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Diego
Sofri um acidente de carro e sangrei muito pelo ouvido já fui no otorrino ele fez uma lavagem e saiu muita sujeira mas o meu ouvido continua tampado e eu não sei mas o que fazer..pq e uma sensação muito ruim
Sara Silva
Oi Diego! Confira estas dicas para desentupir os ouvidos que pode ser que ajudem: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-desentupir-o-ouvido-2147.html
jrmoura
Olà claro que consegui raramente o oiço e muito reduzido quando abuso um pouco. ATENÇÃO mas fiquei com menos audição,ouvido esq ,conclusão picos de tensão arterial desde logo à reduçao de oxigenio no cerebro o que deixou mazelas no ouvido,estou a tratar para ficar o melhor possivel .Muito obrigado, SARA SILVA
Sara Silva
Obrigada Jrmoura pelo seu comentário. Nós em umComo.com.br lhe desejamos as melhoras!
jrmoura
Bom ! tenho zumbido no ouvido,depois de gastar fortunas nessa cangalhada com medicos e afins conclusão! Nada.Os medicos são uma classe de ignorantes. Queimei os neuronios a investigar a ler e conclusão! Normalmente o zumbido começa e um aviso ,algo esta mal no nosso organismo depois vem a causa do problema pior. O meu caso sofre de hipertensão,bebia como um cavalo,fumava,noites perdidas alimentação! LIXO ,alimentaçao da nossa espeçie e tudo o que e da horta e do mar , bichos de duas patas valà ,evitar o setresse mais nada,não trabalhar muito (ganancia) a nossa espeçie não foi feita para trabalhar. ATENÇÃO a cura esta na natureza.Primeiro ponto fazer teste de intelorancia alimentar, depois tratar.
ivone
comer bichos causa stress-devido abate violento,hipertensão, viroses, artrites,canceres, osteoporoses,diabetes,falencia renal, neural e geral, até anemias,pois não nutre....
Sara Silva
Olá Jrmoura, agradecemos seu testemunho e esperamos que tenha conseguido tratar o zumbido no ouvido!
ivone
zumbido faz parte dos sintomas de ascensão vibratória...eu tenho, e não incomoda...não é doença veja no google: sintomas da ascensão
Luiz Carlos
Bastante superficial....
Como tratar zumbido no ouvido
Imagem: viscerasexpostas.blogspot.pt
Imagem: tropical.fm.br
Imagem: clinicasotiris.com.br
1 de 3
Como tratar zumbido no ouvido

Voltar ao topo da página ↑