Os triglicerídeos altos

Quais são as causas dos triglicérides altos

Quais são as causas dos triglicérides altos

Quando se ingerem alimentos, o organismo sofre um procedimento mediante o qual aproveita o aporte calórico de cada comida. Parte dos mesmos são utilizados como reserva energética e outra parte fica armazenado como gordura no sangue e reparte-se por todo o organismo. Quando a gordura que se encontra em nosso sangue é excessiva, temos a tendência a sofrer de triglicérides altos, uma condição que pode comprometer nossa saúde de forma importante. Por isso, em umComo.com.br explicamos quais são as causas dos triglicérides altos, para que descubra como controlar este problema e melhorar sua saúde.

Passos a seguir:
1

O sobrepeso é uma das causas que faz com que os triglicérides disparem e se elevem de forma que podem causar danos ao organismo. De maneira que fazer uma dieta equilibrada e controlar nosso peso é necessário para estar saudável.

2

A má alimentação baseada em gorduras e no excesso de calorias, aumentam os triglicérides e diminuem o bem-estar e a saúde. Reduza a gordura em sua alimentação e desfrute de uma vida mais saudável.

3

Muitas pessoas possuem este tipo de doença por causa da hereditariedade . Pode ser genético e portanto, por mais que se cuide, sempre este tipo de paciente terá tendência a ter os triglicérides altos.

4

A ingestão de drogas, álcool e fumo igualmente fará possível uma subida importante dos triglicérides. Como se assinalou anteriormente, uma dieta adequada e a realização de exercício físico o ajudarão a manter-se em forma e a ter uma vida saudável.

5

O abuso dos medicamentos, é outra das causas principais que provoca a subida de triglicérides. Não tome medicamentos mais que o necessário e nunca inicie um tratamento importante sem a supervisão de um médico.

6

Muitas doenças podem causar a subida dos triglicérides. A diabetes, a irregularidade na tireoide e inclusive a menopausa podem gerar este tipo de descontrole.

7

Se toma anticoncepcionais, consulte um médico já que está comprovado que o nível de triglicérides pode aumentar por causa destes.

Saiba mais sobre este problema no artigo: Triglicerídeos altos - sintomas e tratamento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as causas dos triglicérides altos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Consulte o seu médico.
  • Não se automedique.
  • Tenha uma vida saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Carlos Fernandes
Eu tenho os triglicérides com os valores de 254 o que devo fazer para os descer de valores
DOMINGOS PASCOAL FERREIRA LIMA PASCOAL FERREIRA LIMA
Olá, tenho 66 anos de idade e, desde que medi o meu triglicerídeo nunca baixou o último mediu 5oo, preciso de uma orientação. Já tomei rem. de farmácia e nada, estou procurando outras alternativas.....obrigado.
Editor umComo.com.br
ana maria de aguiar
Tudo está normal nomeu sangue, menos o triglicerides, que está alto. O que comer? O que fazer?
deisinha
Eu tenho o triglicérides alto e é difícil abaixar
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Deisinha, você pode conferir nesse link alguns remédios caseiros para baixar os triglicérides: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-baixar-os-triglicerides-com-remedios-naturais-4610.html Mas é importante consultar também o seu médico e seguir as suas recomendações. Espero ter ajudado ;)
Quais são as causas dos triglicérides altos