Benefício dos remédios à base de plantas

Quais são as propriedades da malva

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as propriedades da malva

Ainda que talvez seus benefícios não sejam conhecidos por todos, a malva é uma planta com importantes usos medicinais. Acontece que suas flores e folhas ajudam a melhorar diferentes condições comuns, pelo que é necessário conhecer em que casos podemos recorrer a elas. De modo que se você ainda não sabe quais são as propriedades da malva, não deixe de ler este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da citronela

Passos a seguir:

1

Uma das principais propriedades medicinais da malva é o fato de melhorar as condições da pele, tais como irritação, furúnculos, eczemas, chagas, etc. Deste modo, a água resultante de ferver folhas e flores de malva ajudará a melhorar rapidamente as feridas e problemas cutâneos.

2

Do mesmo modo, em caso de picadas de insetos: mosquitos, vespas, piolhos, etc., a malva ajuda a reduzir a coceira e o inchaço por contar com propriedades anti-inflamatórias. Pode-se aplicar suco de malva fresca sobre a área em questão ou optar pela água de infusão.

3

Por outro lado, é muito recomendável o uso da malva como remédio natural contra doenças respiratórias. Deste modo, alivia problemáticas como a tosse, o excesso de mucosidade, afonia, anginas, ronqueira. É seu alto teor em mucilagem que torna as malvas benéficas para este tipo de condições.

4

Também são conhecidas as propriedades benéficas da malva para transtornos digestivos, entre os quais podemos destacar a irritação de estômago e a prisão de ventre. Por isso, as infusões em jejum desta planta ajudarão a melhorar o trânsito intestinal e a aliviar outras doenças do sistema digestivo.

5

As malvas contam também com benefícios para a saúde do cabelo, favorecendo seu crescimento e fortalecendo-o de forma considerável, pelo que podemos inclui-las entre os remédios naturais para fazer o cabelo crescer.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da malva, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Quais são as propriedades da malva