Outros Alimentos benéficos para a saúde

Quais são os benefícios da cetona de framboesa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios da cetona de framboesa

A cetona de framboesa é um composto muito aromático que está presente sobretudo nas framboesas vermelhas. Este componente tem sido muito utilizado na indústria cosmética e alimentar por seu forte aroma e sabor, mas nos últimos anos começou-se a usar como suplemento para a dieta de controle de peso, já que ajuda a perder gordura. Em umComo.com.br explicamos a você quais são os benefícios da cetona de framboesa.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da quinoa

Índice

  1. De onde provêm as cetonas de framboesa
  2. É um forte queimador de gorduras
  3. Ativa o metabolismo das gorduras
  4. Reduz o apetite

De onde provêm as cetonas de framboesa

Em sua maior parte, as cetonas conseguem-se da framboesa vermelha. É muito complexo conseguir uma boa quantidade deste composto porque precisa-se de um quilograma do fruto vermelho para obter entre 1 e 4 miligramas; por isso, esta substância especial, ao ser tão limitada, é um pouco cara. Como dado curioso, para conseguir uma dose de cetonas de 100 miligramas, que é o que contém uma cápsula, precisamos entre 25 e 100 quilos de framboesa.

É um forte queimador de gorduras

As cetonas de framboesa são muito eficazes para queimar gorduras, segundo diversos estudos ajuda a reduzir as gorduras e a acelerar o metabolismo. Devido ao seu grande potencial para metabolizar a gordura, as cetonas consideram-se um complemento ideal para os amantes do fitness, já que ao queimar gorduras potencializam o músculo. Também se recomenda em dietas de controle de peso; se o que precisa é emagrecer as cetonas de framboesa serão suas aliadas para evitar o aumento de peso ou inclusive reduzi-lo.

Quais são os benefícios da cetona de framboesa - É um forte queimador de gorduras

Ativa o metabolismo das gorduras

Comprovaram-se os benefícios das cetonas de framboesa demonstrando que este componente ajuda a diminuir o nível de gorduras no fígado. Por outro lado, existem estudos que têm corroborado que a cetona ativa um hormônio chamado adiponectina que regula o metabolismo das gorduras, aumentando a presença desta proteína no sangue a qual regula o conteúdo de ácidos graxos nas células adiposas. Quanto mais adiponectina tiver no organismo, mais o seu corpo poderá eliminar mais facilmente a gordura, excelente notícia!

Quais são os benefícios da cetona de framboesa - Ativa o metabolismo das gorduras

Reduz o apetite

O componente que se comercializa de cetonas de framboesa é um estimulante que combina a cetona com chá verde e manga africana. Tanto a manga como o chá complementam a função de queimar gorduras, iniciam o processo de termogêneses, isto é a capacidade de gerar calor e consumir mais calorias, diminuem o apetite ao incidir sobre a leptina, hormônio que produzem as células gordurosas, e atuam sobre a enzima responsável por converter os açúcares que nos sobram em gordura. De modo que, se deseja ficar em forma e perder peso, experimente este suplemento dietético, que combinado com uma dieta saudável e exercício físico frequente, ajudará você a obter os resultados que espera.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da cetona de framboesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Quais são os benefícios da cetona de framboesa