Partilhar

Quais são os benefícios da violeta genciana

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios da violeta genciana

As propriedades benéficas da violeta genciana para a saúde são múltiplas e variadas. Cada vez mais recorremos às ervas como remédio para muitos problemas de saúde. E a natureza proporciona a possibilidade de cura sem a necessidade de ingerirmos medicamentos. Em umComo.com.br vamos contar para você quais são os benefícios da violeta genciana. E descubra outra forma natural de cuidar de você.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da arginina
Passos a seguir:
1

A violeta genciana é um preparado especial de solução aquosa de genciana a 1%. Um dos benefícios mais importantes é a sua utilidade para tratar de forma tópica fungos e infecções na pele. A violeta genciana é muito eficaz para combater a Cândida Albicans, um fungo que causa infecções na pele e nas mucosas, provocando manchas brancas na pele ou aftas, bem como erupções na região da fralda.

Saiba mais sobre o que é a candidíase no nosso artigo.

2

Este fungo também provoca infecções nos mamilos durante a amamentação, gerando um forte odor e ardor nos seios e desconforto que pode atingir a axila ou mesmo as costas. Geralmente, provoca vermelhidão na pele, bem como um certo brilho e alisamento da pele do mamilo. Se usar violeta genciana à noite na região afetada, verá como notará a melhora em poucos dias.

3

Entretanto, a planta genciana tem muitos mais benefícios para a nossa saúde. Possui propriedades antibióticas para tratar todo o tipo de feridas externas. É recomendável para tratar os casos de gota e artrite, bem como para estimular a glândula tireoide em casos de hipotireoidismo. A genciana serve também para limpar e depurar o sangue. Para pessoas que sofrem de anemia, é usada como tônico estomacal para melhorar a sua carência de apetite.

4

A violeta genciana também pode ajudar em casos de estado febril, favorecendo a descida da temperatura corporal. Inclusive, pode regular a pressão arterial, e tratar os sintomas de debilidade muscular. É benéfica para todo o sistema nervoso central e para todo o organismo no geral. Com a ajuda de um profissional, pode ajudar pessoas que sofrem de um sistema imunológico debilitado.

5

A violeta genciana pode tratar cólicas intestinais, eliminar lombrigas e estimular os sucos gástricos e biliares. Além disso, é um excelente repelente de mosquitos. E por último, é muito útil como tônico capilar para potencializar o crescimento dos cabelos. Como podemos ver, os benefícios e as utilidades da genciana são múltiplos.

6

É importante referir que a violeta genciana possui algumas contra-indicações, não sendo recomendável usar no caso de gravidez, mulheres em fase de amamentação, pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula e no caso de lesões ulcerativas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da violeta genciana, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da violeta genciana

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
maristela
eu comprei um vidro ,me ensinaram colocar 3gotas no chanpoo pra tirar manchas amareladas do cabelos e verdade estou aguardando a resposta muito obrigado
Andrea
sim e muito bom, e pode tbm colocar no condicionador.
José Roque dos Santos Souza
Adorei o site, tem muitas informações do dia a dia.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi José! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as novidades e dicas :)

Quais são os benefícios da violeta genciana
Quais são os benefícios da violeta genciana

Voltar ao topo da página