Partilhar

Quais são os benefícios das mandarinas

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios das mandarinas

Um dos frutos de outono mais comuns, que também podemos encontrar no inverno, são as mandarinas, também conhecidas como clementinas. O consumo da mandarinas é bastante benéfico para o organismo e está recomendado por médicos e especialistas em nutrição devido à infinidade de propriedades saudáveis que nos oferecem. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos quais são os benefícios das mandarinas.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios das cerejas
Passos a seguir:
1

Da mesma forma que outras frutas idênticas, a principal componente da mandarina é a água, mas a sua grande vantagem é o baixo nível de açúcar que tem. Portanto, o consumo de mandarinas será benéfico para dietas de emagrecimento e como diurético, pois são grandes aliadas quando se trata de depurar o corpo, eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos.

Quais são os benefícios das mandarinas - Passo 1
2

Destaca-se ainda a grande quantidade de vitamina C que nos proporcionam as mandarinas, que será muito benéfico para as nossas defesas e atuará perante agentes adversos, protegendo-nos contra os vírus que possam comprometer a boa saúde do nosso organismo. Esta fruta também contém ácido fólico e provitamina A em grandes quantidades, ambos nutrientes são perfeitos para manter um sistema imunológico forte e preparado para lutar contra as doenças que podem chegar a afetá-lo.

3

Outro benefício da fruta de outono e inverno é o seu elevado conteúdo em fibra, que é essencial para melhorar o trânsito intestinal e prevenir ou combater condições como a prisão de ventre. Isto porque quando a ingerimos, o seu suco favorece os movimentos nos intestinos e, ao mesmo tempo, reduz a acumulação de resíduos de alimentos no cólon. Além das mandarinas, há outras frutas muito boas para a prisão de ventre, entre no artigo e confira quais são.

Quais são os benefícios das mandarinas - Passo 3
4

As mandarinas são também um grande antioxidante, ou seja, tem a capacidade de atrasar o envelhecimento das células e combater a sua oxidação, pelo que são frutas muito apreciadas para o cuidado e a prevenção de certas doenças degenerativas.

5

O consumo de mandarinas é recomendado a pessoas com problemas de hipertensão arterial, pois ajudam a processar as gorduras mais favoravelmente para o organismo enquanto que, pelo contrário, não são indicadas para quem sofre de problemas gastrointestinais ou doenças renais.

6

Da mesma forma, a mandarina é a fruta ideal para as crianças, não só porque a podem descascar sozinhas, mas também pelo fato de todas as vitaminas e minerais que contêm, o que será bastante benéfico para o seu crescimento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios das mandarinas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios das mandarinas

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os benefícios das mandarinas
1 de 3
Quais são os benefícios das mandarinas

Voltar ao topo da página