Partilhar
Partilhar em:

Quais são os sintomas da síndrome do intestino irritável

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (227 votos)
3 comentários
11 vezes partilhado
 
Fonte: yaqui.forumfree.it

Entendemos por síndrome do intestino irritável (SII) uma série de sintomas que afetam ao sistema digestivo. É um problema gastrointestinal muito comum entre a população e sua causa não está totalmente clara, ainda que provavelmente se deve a uma combinação de fatores que aumentam a sensibilidade do intestino e que, ao mesmo tempo, provoca espasmos no mesmo. Neste artigo de umComo explicamos com mais detalhes quais são os sintomas da síndrome do intestino irritável.

Também lhe pode interessar: Como comer se tiver intestino irritável
Instruções:
1

Em primeiro lugar, cabe destacar que os sintomas da síndrome do intestino irritável podem variar muito em função da pessoa. Desta forma, será totalmente necessário visitar a um gastroenterologista ou médico especialista para que examine os sintomas do paciente e determine qual é o problema.

2

A dor abdominal é um dos sintomas que mais se repetem entre aqueles que padecem a síndrome do intestino irritável. Esta dor pode ser sentida com maior intensidade na parte esquerda do abdômen. Para aliviar o problema, pode ser efetivo evacuar ou expelir gases.

3

A síndrome do intestino irritável também causa sensação de inchaço abdominal, junto com sons intestinais e gases. Cabe destacar que o inchaço aumenta à medida que avança o dia, por essa razão será comum que durante a noite seja maior esta sensação.

4

Por outro lado, podem produzir-se diarreia e prisão de ventre por causa deste transtorno intestinal. Pode haver um padrão alternado de movimentos do intestino em que haja evacuações várias vezes ao dia e, de repente, em outros dias as fezes são duras e seja difícil evacuar. Ao evacuar produzem-se desconfortos e sensação de não acabar totalmente a evacuação.

5

Cabe destacar que o sangue ao excretar não é nunca um sinal deste transtorno, do mesmo modo que também não o é a perda significativa de peso.

6

Outros sintomas da síndrome do intestino irritável podem ser o cansaço, inapetência, dor nas costas ou problemas urinários.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da síndrome do intestino irritável, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte o seu médico ou gastroenterologista.
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da síndrome do intestino irritável

3 comentários
A sua avaliação:
Ida
ha meses sinto dor na barriga e minha barriga ronca por nada, a uns 15 dias tive uma infecção urinária seguida de um pouco de sangramento e muita cólica, achei que estivesse grávida, mas fiz o teste de fármacia e deu negativo. Tenho muitas dores abdominais , arroto sempre que como, dor nas costas, fadiga,´às vezes diarréias, às vezes normal, tenho quase certeza q se não é gravidez é Síndrome !! alguma ajuda ??????????
Pri
Tenho sentido cólicas intestinais, as fezes verdes, e muita coceira nas mãos pés e cotovelos, há alguma doença com esses sintomas? Obs já fui ao nmédico SUS e não consigo atendimento...
Sara Viega
Oi Pri! Quanto à coceira nas mãos e nos pés, ela pode se dever a frieiras, problemas de pele como dermatite, psoríase, fungos e até estresse. Por isso, o melhor é consultar o seu médico para saber do que se trata. Enquanto isso, poderá encontrar nestes artigos algumas soluções para aliviar a coceira nas mãos e nos pés: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-aliviar-a-coceira-nas-maos-21090.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-aliviar-coceira-nos-pes-20943.html Quanto às fezes verdes, pode encontrar neste artigo algumas das causas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/o-que-significam-fezes-verdes-11293.html
elaine
Há 02 meses levei um susto depois que fiz um exame de glicose e a médica falou para mim que estava com diabete e depois fiquei com uma diárreia e estou perdendo peso o que fazer

Fonte: yaqui.forumfree.it