Partilhar

Quais são os sintomas dos sisos quando estão saindo

Imagem: memurlar.net

Os sisos são popularmente conhecidos como dentes do juízo, já que saem na idade adulta e não na infância como o resto dos dentes. Estes molares costumam causar algum incômodo ao sair, ainda que se o paciente contar com espaço suficiente em sua boca aparecerão sem gerar maiores problemas. Se você começou a sentir dor na parte traseira de suas gengivas e não tem certeza do motivo, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os sintomas dos sisos quando estão saindo,para você saber se deve fazer uma revisão odontológica.

Passos a seguir:
1

Os sisos costumam aparecer entre os 17 e os 21 anos de idade, ainda que em muitas pessoas possam sair antes ou depois. Alguns pacientes nunca vivenciam a saída destes molares, outros por sua vez, ao estarem submetidos a tratamentos de ortodontia na juventude, são operados para sua extração a fim de garantir que quando apareçam os dentes não se movam da posição que conseguirão depois do tratamento.

Quais são os sintomas dos sisos quando estão saindo - Passo 1
Imagem: zendental.es
2

Os sintomas dos sisos quando saem são dor e inflamação nas gengivas, especificamente no lugar que ocupam estes molares, ou seja, no fundo da boca.

3

Quando os sisos saem de forma adequada e contam com um bom espaço na boca, não há sintomas adicionais aos pequenos incômodos que mencionamos anteriormente. No entanto, muitas pessoas não têm espaço suficiente para abrigar os sisos, ou os mesmos crescem torcidos, nesses casos costumam apresentarem-se outros sintomas um pouco mais incômodos, por exemplo:

  • Dor muito forte na zona em que cresce o molar.
  • Endurecimento do maxilar nesta área.
  • Inflamação e vermelhidão severa da zona.
  • Algumas vezes, se os sisos crescem torcidos ou se danificam muito as gengivas durante seu aparecimento, podem apresentar-se infecções nesta área ou no osso, que devem ser tratadas por um especialista.
4

Se você sente dor e incômodos na zona dos sisos, o mais conveniente é procurar um odontologista. O especialista tocará em suas gengivas e possivelmente realizará uma radiografia para monitorar seu crescimento e se existe espaço na boca para eles.

Caso não haja, estejam crescendo torcidos ou exista uma infecção, os mesmos deverão ser removidos por um cirurgião buço-maxilo-facial através de uma pequena intervenção, a fim de evitar que desloquem o resto dos dentes afetando a mordida do paciente e causando problemas maiores.

5

Calma! Se seu médico recomendar que você extraia os sisos, não se assuste. Confie no especialista, ele explicará a você todas as implicações do procedimento em seu caso específico. Tenha em consideração que se seu médico recomenda que o melhor é você extrair os sisos, é importante seguir esta sugestão para garantir sua saúde dental.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas dos sisos quando estão saindo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas dos sisos quando estão saindo

33 comentários
A sua avaliação:
Bianca
meus sisos superior estão nascendo e não tenho espaço,estou com mt dor de cabeça no ouvido no pescoço e estalos na mandíbula ao abrir e fechar a boca e fico apertando os dentes um ao outro isso pode ser dos sisos q estão nascendo?
brendon
é normal doer até o ouvido por causa do siso?
Thais
Sim sim
Gideane
Estou com todos os sintomas nos dois dentes de baixo de ciso mais hoje meu deu um ferramenta e 38 grau e pode ser do ciso essa febre ?? Pq não estouro gripada nada tenho 17 anos já. .
ana
enho sentido dores de cabeça, cabeça pesada e nauseas diariamente desde ha 1 ano e meio ja passei por todo o tipo de especialidades e fiz imensos exames...continuo igual...ate medicinas alternativas tentei...depois de ver esta pagina fiz um exame á boca tenho 2 sisos superiores e 1 siso inferior a nascer..será que estes sintomas podem vir do siso?é normal durarem tanto tempo e doer todos os dias?os dentes nao me doem...mas tambem tenho aumento dos ganglios linfaticos estará relacionado?
Editor umComo.com.br
Oi Ana! Sim, todos os sintomas podem estar relacionados com os dentes do ciso. É possível que você tenha de extrair os dentes, consulte o seu dentista para que ele possa examinar a sua situação!
Tamires
Meus dentes do siso de baixo estão nascendo, estou com um ganglio linfático inchado pode ser do dente? Ana você foi atrás ver ?
A sua avaliação:
Luis
Oi. Eu tenho 16 anos. E os dentes do siso estão nascendo. O dente da direira tá crescendo bem e sem dor, mas o dente da esquerda criou um inchaço, dor de garganta e o pior de tudo é que não consigo abrir a boca a 100%. Eu vejo que tenho um musculo dentro da boca que parece que incolheu assim doi quando abro a boca... Isso é o quê?
Editor umComo.com.br
Oi Luis! Só um dentista poderá fazer um diagnóstico adequado ao seu problema. Rápidas melhoras!
A sua avaliação:
fabricio
oi tenho 17 anos e meu dente siso ja esta nascendo, e esta enchado e doendo muito.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fabricio! É normal doer enquanto esses dentes estiverem saindo, mas aqui tem algumas dicas para aliviar a dor: http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-aliviar-a-dor-dos-dentes-do-siso-606.html
De qualquer forma, se a dor se prolongar por muito tempo, deve consultar o seu dentista. Obrigada e rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Anonimo
minha gengiva está inchada na parte onde se encontra o siso mas só tenho 14 anos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi! Isso é normal acontecer quando os dentes do siso estão saindo, de qualquer forma se os incômodos durarem muito mais tempo, seria bom consultar o dentista para ter a certeza que está tudo bem. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
francisca
tenho 32 anos e comecei a sentir uma dor de garganta do lado esquerdo que mal conseguia engolir. Dias depois senti um inchaço depois no ultimo dente do mesmo lado, a area do dente esta dolorida, será que pode ser o siso querendo sair?
A sua avaliação:
elaine
meu dente siso tentou nascer quando tinha 16 anos e agora nasceu um pouco mais esta nascendo pra lado o esquerdo e o direito esta a pontando e doi um pouco e muita dor acho q vai ser preciso extrair o dente.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elaine! Para aliviar as dores dos dentes do siso pode seguir estas dicas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-aliviar-a-dor-dos-dentes-do-siso-606.html Seria bom que consultasse um dentista para que este avaliasse a possibilidade de extração do dente. Obrigada pelo comentário rápidas melhoras :)
Davi
Tenho 11 anos! E essa não é a primeira vez que o siso tenta nascer, estou com dores muito fortes no local e gengiva muito inchada! O que posso fazer? Não sei se está inflamado, só sei que está doendo muito!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Davi! É normal doer de vez em quando se os sisos estiverem nascendo. Para aliviar a dor confira estas dicas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-aliviar-a-dor-dos-dentes-do-siso-606.html

Imagem: memurlar.net
Imagem: zendental.es
1 de 3

Voltar ao topo da página