Outros Saúde gastrointestinal

Qual o melhor remédio para vermes

Qual o melhor remédio para vermes
Imagem: wp.clicrbs.com.br

Falta de saneamento, descuidos com a higiene e más condições na alimentação, são condições mais que favoráveis para o ataque dos vermes. Os vermes mais comuns no corpo humano são a lombriga (no intestino delgado), o esquistossomo (nas veias dos intestinos), o ancilóstomo (intestino delgado), os oxiúros, a filária (vasos linfáticos) e a solitária (intestino delgado). Atualmente é comum termos vermos e, acontece especialmente em crianças. Geralmente os vermes atacam o estômago, mas também podem atacar outras partes do corpo. No caso de sintomas de vermes, deve-se consultar o médico, uma vez que para cada tipo de vermes existem remédios diferentes. Se ainda não sabe qual o melhor remédio para vermes, descubra neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como tratar os vermes intestinais

Passos a seguir:

1

Os vermes intestinais podem surgir devido à ingestão dos seus ovos, que podem estar presentes em carnes cruas, na terra ou em superfícies sujas. Os sintomas mais comuns de vermes intestinais são:

  • Coceira na área genital e anal;
  • Vermes nas fezes ou no papel higiênico;
  • Prisão de ventre e diarreia;
  • Aparecimento de erupções cutâneas;
  • Inchaço e dor abdominal;
  • Sensação de cansaço e fraqueza muscular.
2

Também se pode dar o caso dos vermes se desenvolverem antes de chegarem ao intestino, atacando o estômago, uma das situações mais comuns. Os vermes no estômago têm como sintomas:

  • Náuseas;
  • Azia;
  • Vômitos;
  • Falta de apetite;
  • Cólicas;
  • Febre;
  • Dor de estômago.
3

O aparecimento de vermes em bebês também é bastante comum, especialmente a partir dos 6 meses de idade, devido ao contato com o chão e pela ingestão de alimentos contaminados ou a colocação na boca das mãos sujas e contaminadas, pois os bebês nesta altura costumam colocar na boca tudo o que apanham. Os vermes no bebê podem causar diarreia ou prisão de ventre, náuseas, cólicas, fraqueza, perda de peso, alterações no apetite e falta de disposição.

Qual o melhor remédio para vermes - Passo 3
Imagem: mamaes.net
4

Perante a presença dos sintomas acima referidos, deve consultar de imediato o seu médico para que este avalie que tipo de verme se trata e para lhe prescrever o tratamento indicado. Os remédios que normalmente são receitados para o tratamento de vermes são Albendazol, Mebendazol, Zentel e Licor de Cacau Xavier. Estes medicamentos podem ser adquiridos em farmácias, mas o seu uso depende de que tipo de verme se trata, daí ser importante ir a uma consulta no seu médico antes de tomar qualquer remédio.

Qual o melhor remédio para vermes - Passo 4
Imagem: hospitalardistribuidora.com.br
5

Estes medicamentos são vendidos normalmente em dose única e devem ser tomados a cada 6 meses, em especial por pessoas que mantenham um contato com crianças e animais. Durante o tratamento e após é importante lavar com frequências as mãos, especialmente após defecar ou antes de cozinhar, lavar bem todos os legumes e frutas, manter as unhas aparadas e cozinhar bem a carne, para evitar assim a transmissão dos ovos dos vermes para outras pessoas.

Qual o melhor remédio para vermes - Passo 5
Imagem: bbel.com.br
6

Para complementar o tratamento com os medicamentos indicados, também são recomendáveis alguns remédios caseiros. A ingestão de sementes de abóbora e tomar hortelã-pimenta com leite auxilia no tratamento dos vermes.

Qual o melhor remédio para vermes - Passo 6
Imagem: balance.pt

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o melhor remédio para vermes, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Para se proteger dos vermes é recomendável realizar um exame de fezes anual e tomar um remédio para vermes, anualmente ou semestralmente.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
33 comentários
eliena de souza paula
limpeza caixa de água filtro trocar ,cloro na privadas , dores barriga coceira , ajude
Editor umComo.com.br
Oi Eliene! Como podemos te ajudar?
aline silva
tive filhos agora estou sempre com a barriga ,as costas e os pes inchados ,sinto muita dor nao sei o que fazer se alguem puder me ajudar sera
solange dantas de sousa
pode se tomar mais de um tipo de remedio para vermes ao mesmo tempo?
A sua avaliação:
Egmario
QUAL O REMÉDIO QUEIMAÇÃO NO PÉ DA BARRIGA E HORA QUE VOU URINAR SAI QUENTE A URINA E TAMBEM APRESENTA UMA PRISÃO DE VENTRES.
A sua avaliação:
Luana Santos
tenho muita dor no estomago perda de peso e coceira na parte genital isso pode ser vermes? mas tomei remédio á 7 meses.
Érica
Tenho diarreia a cada dois dias mais ou menos, vou 2 vezez ao banheiro é só água,já tomei remédio de verme, demorou um pouco e logo já começou de novo.
EDNA DA COSTA RODRIGUES ACCACIO
Adorei as informações.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Edna! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
marcio mendes
Qual remédio para vermes e o mais completo
marcelo
Qual remédio para vermes e o mais completo que existe
jode
Giamebil serve para eucaris de lumbicuide
Renata
Olá, tomei Anita há 4 dias e depois disso perdi o apetite, sinto um pouco de cólicas. É normal?
fabiana neris araujo
ola eu quero saber?tenho uma filha de seis anos ela sente cosseira na genital dor de barriga e diarreias e agora comessou a aparecer manchinhas brancas no rosto qual o vermifogo indicado pra ela??
Deborah
Eu gostaria de saber qual é o melhor remédio mais eficaz pra vermes
Marcos antônio goncalves vieira
Qual remedio devo tomar para engordar
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos, no nosso artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros para engordar: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-remedio-caseiro-para-engordar-14970.html
Ana
Quantos ml do remédio albendazol tem que dar para minha filha de 10 anos e meu filho de 13 anos que faz tempo que não tomam obrigada
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, o melhor seria consultar o médico primeiro para saber a dose certa a administrar.
Gilson
Tenho vermes e lombriga ha dois meses tenho tomado o Albendazol conforme receitado pelo médico de 15 em 15 dias, mas nao vejo diferença alguma. Sinto um odor insuportavel, as vezes é complicado sair de casa. Não sei o que devo fazer.
josivana
eu fiz um tratamento completo de secnindazol e albendazol e funcionou vc toma dois comp de secnidazol em dose unica a noite e um comp de albendazol durante cinco dias e repetir com 14 dias .
Patricia
Bom dia, meu filho de oito anos, não come só quer beber leite, eu não sei mais o que fazer, eu queria da um remédio de verme , Pq ele nunca tomou..Não sei mais o que faço. Obrigado
Daurilane santos
Tomei o albendazol parece que não adiantou,pois continuo com muita dor no estômago e agora o que fazer.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Daurilane, o melhor será consultar de novo o seu médico.
Adriana
Boa noite, Gostaria de uma ajuda , estou com muita coceira no anus, vai e volta , tenho ceteza que é verme. Qual o melhor remédio indicado para esse sintoma?
Jose gleison de souza vitoria
Provavelmente eu tem gastrite porquê sinto muita azia queima muito meu estômago as vezes doi um pouco quando como algumas comidas q dão azia sem fala que meu alimentos parace q não Serve pramim porquê eu sou magro não ingordo será q acausa disso e vermes
Caroline
Boa tarde!Estou tentando uma gravidez,posso tomar remédio para vermes?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Caroline, uma vez que está tentando engravidar seria melhor consultar primeiro o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: mamaes.net
Imagem: hospitalardistribuidora.com.br
Imagem: bbel.com.br
Imagem: balance.pt
1 de 5
Qual o melhor remédio para vermes