Partilhar

Qual o melhor remédio para vermes

Qual o melhor remédio para vermes
Imagem: wp.clicrbs.com.br

Falta de saneamento, descuidos com a higiene e más condições na alimentação, são condições mais que favoráveis para o ataque dos vermes. Os vermes mais comuns no corpo humano são a lombriga (no intestino delgado), o esquistossomo (nas veias dos intestinos), o ancilóstomo (intestino delgado), os oxiúros, a filária (vasos linfáticos) e a solitária (intestino delgado). Atualmente é comum termos vermos e, acontece especialmente em crianças. Geralmente os vermes atacam o estômago, mas também podem atacar outras partes do corpo. No caso de sintomas de vermes, deve-se consultar o médico, uma vez que para cada tipo de vermes existem remédios diferentes. Se ainda não sabe qual o melhor remédio para vermes, descubra neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como tratar os vermes intestinais
Passos a seguir:
1

Os vermes intestinais podem surgir devido à ingestão dos seus ovos, que podem estar presentes em carnes cruas, na terra ou em superfícies sujas. Os sintomas mais comuns de vermes intestinais são:

  • Coceira na área genital e anal;
  • Vermes nas fezes ou no papel higiênico;
  • Prisão de ventre e diarreia;
  • Aparecimento de erupções cutâneas;
  • Inchaço e dor abdominal;
  • Sensação de cansaço e fraqueza muscular.
2

Também se pode dar o caso dos vermes se desenvolverem antes de chegarem ao intestino, atacando o estômago, uma das situações mais comuns. Os vermes no estômago têm como sintomas:

  • Náuseas;
  • Azia;
  • Vômitos;
  • Falta de apetite;
  • Cólicas;
  • Febre;
  • Dor de estômago.
3

O aparecimento de vermes em bebês também é bastante comum, especialmente a partir dos 6 meses de idade, devido ao contato com o chão e pela ingestão de alimentos contaminados ou a colocação na boca das mãos sujas e contaminadas, pois os bebês nesta altura costumam colocar na boca tudo o que apanham. Os vermes no bebê podem causar diarreia ou prisão de ventre, náuseas, cólicas, fraqueza, perda de peso, alterações no apetite e falta de disposição.

Qual o melhor remédio para vermes - Passo 3
Imagem: mamaes.net
4

Perante a presença dos sintomas acima referidos, deve consultar de imediato o seu médico para que este avalie que tipo de verme se trata e para lhe prescrever o tratamento indicado. Os remédios que normalmente são receitados para o tratamento de vermes são Albendazol, Mebendazol, Zentel e Licor de Cacau Xavier. Estes medicamentos podem ser adquiridos em farmácias, mas o seu uso depende de que tipo de verme se trata, daí ser importante ir a uma consulta no seu médico antes de tomar qualquer remédio.

Imagem: hospitalardistribuidora.com.br
5

Estes medicamentos são vendidos normalmente em dose única e devem ser tomados a cada 6 meses, em especial por pessoas que mantenham um contato com crianças e animais. Durante o tratamento e após é importante lavar com frequências as mãos, especialmente após defecar ou antes de cozinhar, lavar bem todos os legumes e frutas, manter as unhas aparadas e cozinhar bem a carne, para evitar assim a transmissão dos ovos dos vermes para outras pessoas.

Imagem: bbel.com.br
6

Para complementar o tratamento com os medicamentos indicados, também são recomendáveis alguns remédios caseiros. A ingestão de sementes de abóbora e tomar hortelã-pimenta com leite auxilia no tratamento dos vermes.

Imagem: balance.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o melhor remédio para vermes, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Para se proteger dos vermes é recomendável realizar um exame de fezes anual e tomar um remédio para vermes, anualmente ou semestralmente.

Escrever comentário sobre Qual o melhor remédio para vermes

33 comentários
eliena de souza paula
limpeza caixa de água filtro trocar ,cloro na privadas , dores barriga coceira , ajude
Editor umComo.com.br
Oi Eliene! Como podemos te ajudar?
aline silva
tive filhos agora estou sempre com a barriga ,as costas e os pes inchados ,sinto muita dor nao sei o que fazer se alguem puder me ajudar sera
solange dantas de sousa
pode se tomar mais de um tipo de remedio para vermes ao mesmo tempo?
A sua avaliação:
Egmario
QUAL O REMÉDIO QUEIMAÇÃO NO PÉ DA BARRIGA E HORA QUE VOU URINAR SAI QUENTE A URINA E TAMBEM APRESENTA UMA PRISÃO DE VENTRES.
A sua avaliação:
Luana Santos
tenho muita dor no estomago perda de peso e coceira na parte genital isso pode ser vermes? mas tomei remédio á 7 meses.
Érica
Tenho diarreia a cada dois dias mais ou menos, vou 2 vezez ao banheiro é só água,já tomei remédio de verme, demorou um pouco e logo já começou de novo.
EDNA DA COSTA RODRIGUES ACCACIO
Adorei as informações.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Edna! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
marcio mendes
Qual remédio para vermes e o mais completo
marcelo
Qual remédio para vermes e o mais completo que existe
jode
Giamebil serve para eucaris de lumbicuide
Renata
Olá, tomei Anita há 4 dias e depois disso perdi o apetite, sinto um pouco de cólicas. É normal?

Qual o melhor remédio para vermes
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: mamaes.net
Imagem: hospitalardistribuidora.com.br
Imagem: bbel.com.br
Imagem: balance.pt
1 de 5
Qual o melhor remédio para vermes

Voltar ao topo da página