Partilhar
Partilhar em:

Remédios naturais para baixar a pressão alta

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (67 votos)
2 comentários
24 vezes partilhado

A hipertensão arterial acontece quando a pressão de circulação do sangue pelo nosso corpo é muito alta, um problema que coloca em risco a saúde do coração e o bem-estar geral. Além de fazer uma revisão dos hábitos diários e realizar mudanças na dieta, é possível melhorar este problema graças à ajuda de algumas alternativas naturais muito fáceis de incorporar à rotina. Quer saber mais? Em umComo.com.br damos a você alguns remédios naturais para baixar a pressão alta.

Também lhe pode interessar: Quais alimentos aumentam a pressão arterial
Passos a seguir:
1

Saber exatamente qual é a razão pela qual a pressão arterial está alta é fundamental para realizar as mudanças necessárias que permitam melhorar esta condição. A medicina natural pode ser uma grande ajuda para combater este problema, porém, é importante ter claro que nenhum remédio será completamente eficiente se não modificar os hábitos negativos que afetam a sua pressão arterial e, consequentemente, a saúde de seu coração.

Se está tomando um medicamento para esta condição, também é importante que consulte o seu médico antes de fazer algum tratamento natural complementar.

2

O alho é um alimento cheio de propriedades benéficas, sendo um excelente antibiótico, grande antioxidante e uma ótima opção para melhorar a circulação sanguínea. Trata-se ainda de um bom remédio natural para baixar a pressão alta devido ao seu conteúdo de alicina, que favorece a dilatação das artérias e reduz a formação de coágulos.

No entanto, para conseguir todos estes efeitos deverá consumir um dente de alho por dia, cru, já que depois de cozinhar suas propriedades ficam reduzidas. Não é fácil fazer isso, mas no nosso artigo como comer alho cru explicamos a você a forma de o ingerir com a menor dificuldade possível.

3

Devido a todos os benefícios que possui sobre a saúde, o aipo é um dos alimentos mais usados nas dietas para emagrecer, pois se trata de um excelente diurético que ajuda também a reduzir o colesterol alto. Mas este vegetal também favorece a redução da hipertensão, pois relaxa os vasos sanguíneos, melhorando a pressão.

O melhor desta opção é que é muito fácil de consumir, basta ingerir dois caules de aipo por dia, seja em uma salada, comendo diretamente, em sopas e cozidos, ou bebendo em um suco.

Não é recomendável a sua ingestão nos seguintes casos:

  • Mulheres grávidas, pois pode ser abortivo.
  • Pessoas com problemas estomacais como cólon irritável ou digestões difíceis; nestes casos é recomendável cozinhar antes para que seja mais fácil de digerir.
4

A aveia não é só uma excelente fonte de fibra, perfeita para regular o trânsito intestinal, como também é um bom remédio caseiro para a pressão alta e para o colesterol elevado. Devido à sua capacidade para absorver as gorduras e o açúcar do corpo e reduzir as possibilidades de que se acumulem no organismo, esta é sem dúvida uma alternativa para melhorar a saúde do coração.

Comer aveia diariamente é mais fácil do que pensa, mas se prefere uma forma fácil de adicioná-la à sua rotina basta adicionar duas colheres de sopa de flocos de aveia naturais em um copo de água e deixar repousar a noite toda. Na manhã seguinte, em jejum, beba a água; recomenda-se realizar este procedimento todos os dias.

5

O vinagre de maçã está cheio de benefícios e propriedades, ajudando a eliminar a gordura do corpo, a melhorar a digestão e a favorecer a circulação. Por esta razão é um excelente aliado para diminuir a pressão arterial elevada; você só precisa ingerir uma colher de sopa de vinagre da maçã diluída em um copo de água, 3 vezes ao dia.

Evite este remédio natural caso tenha um esmalte dental debilitado ou sofra de úlceras estomacais e acidez.

6

Incorporar diuréticos na sua dieta pode ser uma excelente opção para reduzir a pressão alta. Mas não é necessário recorrer a nenhum medicamento, basta preparar um suco com uma xícara de água, um punhado de salsinha fresca e o suco de um limão. Beba, de preferência em jejum, e veja como a sua pressão arterial baixará.

7

Além destes remédios naturais para baixar a pressão, existem outras medidas que deve considerar para garantir ao máximo a sua saúde. Por isso convidamos você a consultar o nosso artigo como baixar a pressão alta para encontrar outras recomendações úteis.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para baixar a pressão alta, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (2)

Escrever comentário sobre Remédios naturais para baixar a pressão alta

2 comentários
Roberto
Boa noite , gostei da dica como fazer tratamento com remédio caseiro para pressão alta.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Roberto! Que bom saber que as informações foram do seu agrado. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
lucineide franco rideiro
eu tenho acido úrico no sangue , eu posso ingerir o alho pra abaixar a Pressão?

1 de 5