Remédios naturais para baixar a pressão alta
A hipertensão arterial acontece quando a pressão de circulação do sangue pelo nosso corpo é muito alta, um problema que coloca em risco a saúde do coração e o bem-estar geral. Além de fazer uma revisão dos hábitos diários e realizar mudanças na dieta, é possível melhorar este problema graças à ajuda de algumas alternativas naturais muito fáceis de incorporar à rotina. Quer saber mais? Em umComo.com.br damos a você alguns remédios naturais para baixar a pressão alta.
Passos a seguir:
Saber exatamente qual é a razão pela qual a pressão arterial está alta é fundamental para realizar as mudanças necessárias que permitam melhorar esta condição. A medicina natural pode ser uma grande ajuda para combater este problema, porém, é importante ter claro que nenhum remédio será completamente eficiente se não modificar os hábitos negativos que afetam a sua pressão arterial e, consequentemente, a saúde de seu coração.
Se está tomando um medicamento para esta condição, também é importante que consulte o seu médico antes de fazer algum tratamento natural complementar.
O alho é um alimento cheio de propriedades benéficas, sendo um excelente antibiótico, grande antioxidante e uma ótima opção para melhorar a circulação sanguínea. Trata-se ainda de um bom remédio natural para baixar a pressão alta devido ao seu conteúdo de alicina, que favorece a dilatação das artérias e reduz a formação de coágulos.
No entanto, para conseguir todos estes efeitos deverá consumir um dente de alho por dia, cru, já que depois de cozinhar suas propriedades ficam reduzidas. Não é fácil fazer isso, mas no nosso artigo como comer alho cru explicamos a você a forma de o ingerir com a menor dificuldade possível.
Devido a todos os benefícios que possui sobre a saúde, o aipo é um dos alimentos mais usados nas dietas para emagrecer, pois se trata de um excelente diurético que ajuda também a reduzir o colesterol alto. Mas este vegetal também favorece a redução da hipertensão, pois relaxa os vasos sanguíneos, melhorando a pressão.
O melhor desta opção é que é muito fácil de consumir, basta ingerir dois caules de aipo por dia, seja em uma salada, comendo diretamente, em sopas e cozidos, ou bebendo em um suco.
Não é recomendável a sua ingestão nos seguintes casos:
- Mulheres grávidas, pois pode ser abortivo.
- Pessoas com problemas estomacais como cólon irritável ou digestões difíceis; nestes casos é recomendável cozinhar antes para que seja mais fácil de digerir.
A aveia não é só uma excelente fonte de fibra, perfeita para regular o trânsito intestinal, como também é um bom remédio caseiro para a pressão alta e para o colesterol elevado. Devido à sua capacidade para absorver as gorduras e o açúcar do corpo e reduzir as possibilidades de que se acumulem no organismo, esta é sem dúvida uma alternativa para melhorar a saúde do coração.
Comer aveia diariamente é mais fácil do que pensa, mas se prefere uma forma fácil de adicioná-la à sua rotina basta adicionar duas colheres de sopa de flocos de aveia naturais em um copo de água e deixar repousar a noite toda. Na manhã seguinte, em jejum, beba a água; recomenda-se realizar este procedimento todos os dias.
O vinagre de maçã está cheio de benefícios e propriedades, ajudando a eliminar a gordura do corpo, a melhorar a digestão e a favorecer a circulação. Por esta razão é um excelente aliado para diminuir a pressão arterial elevada; você só precisa ingerir uma colher de sopa de vinagre da maçã diluída em um copo de água, 3 vezes ao dia.
Evite este remédio natural caso tenha um esmalte dental debilitado ou sofra de úlceras estomacais e acidez.
Incorporar diuréticos na sua dieta pode ser uma excelente opção para reduzir a pressão alta. Mas não é necessário recorrer a nenhum medicamento, basta preparar um suco com uma xícara de água, um punhado de salsinha fresca e o suco de um limão. Beba, de preferência em jejum, e veja como a sua pressão arterial baixará.
Além destes remédios naturais para baixar a pressão, existem outras medidas que deve considerar para garantir ao máximo a sua saúde. Por isso convidamos você a consultar o nosso artigo como baixar a pressão alta para encontrar outras recomendações úteis.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para baixar a pressão alta, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.