Confiança em si mesmo

Como aumentar a minha confiança

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aumentar a minha confiança
Imagem: magiayvida.com

Aumentar a confiança em si mesmo é indispensável para construir a auto-estima que merece. A confiança ajuda você a ter segurança, e faz você conseguir aquilo que quer. A falta dela em si mesmo, pelo contrário, faz você se sentir incômodo e bloqueado na vida. Não bloqueie a sua capacidade de fazer bem as coisas e confie em si mesmo e em suas possibilidades. Em umComo.com.br queremos orientá-lo com estes conselhos para que saiba como aumentar sua confiança.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a autoestima

Passos a seguir:

1

Esqueça os pensamentos negativos e concentre-se naquilo que quer conseguir e no que precisa para consegui-lo. Pense no que tem de melhor na vida, que com certeza é muito. Se tiver dúvidas, pergunte a pessoas próximas a você; você vai se surpreender.

2

Acredite em si mesmo. Você é seus pensamentos. Portanto, acredite em si mesmo e em suas possibilidades. Se você fizer isso, os outros também o farão. Para que respeitem você, primeiro você tem que se respeitar.

3

Chega de comparações. Se comparar com os outros é um grande erro. Cada um é como é, e tem o que tem. O segredo está em aproveitar o que se tem, seja isso o que for. Uma pessoa com grandes fortunas mas que não sabe aproveitar, não serve de nada; por outro lado, uma pessoa que não tem muito mas que é feliz com o que tem, é bem mais rica do que a pessoa com um grande fortuna. Além disso, pense que a vida é como uma escada e que você está em um degrau, e continue subindo. Nessa escada terá sempre pessoas na sua frente, mas pense em todas aquelas que estão atrás, tentando subir cada dia os seus degraus.

4

Para confiar em você mesmo deve aprender a dizer não. Dizer sim quando realmente quer dizer não é um atentado contra a confiança em si mesmo porque depois chegam os sentimentos de culpa e a falta de segurança. Aprenda a dizer não de forma afirmativa, verá como não é tão ruim assim. Lembre-se que dizer não, não é ser egoísta.

5

Seja agradecido com as pessoas que merecem um obrigado todos os dias. Você gosta que lhe agradeçam as coisas quando faz algo pelos outros? Imagino que sim, pois os outros também gostam. Você vai ver que essa gratidão vai voltar para você quase sem perceber.

6

Pense em tudo de bom que poderia lhe acontecer e esqueça o: "E se...não der certo?" Porque a pergunta e a resposta adequada é: E se der certo? Eu mereço tentar!

7

Proponha-se um dia a agir como se tivesse confiança absoluta em si mesmo. Como atuaria? O que tentaria conseguir? Como se vestiria? Como falaria? Quais seriam seus pensamentos? Atue conforme isso durante um dia e se gostar, porquê mudar? Continue assim! E verá como pouco a pouco deixará de agir e a confiança será uma parte de si.

8

Aproveite as oportunidades. Você não nunca deve deixar escapar as oportunidades porque elas se perderiam. É como viajar de trem, se perder este, ele nunca vai voltar. Para conseguir aquilo que quer e deseja você deve agir, sentado não vai conseguir nada e as oportunidades não batem à porta.

9

Não se preocupe se errar, porque dos erros nós aprendemos. Mais do que isso, os erros são a grande fonte de aprendizagem desta vida. Jamais se frustre por ter errado, agradeça por ter feito e por aprender sozinho sobre como lidar com as coisas para fazer melhor da próxima vez.

10

Sorria para a vida. O sorriso é a melhor arma para ter confiança em si mesmo. Porquê? Porque o sorriso verdadeiro dá a você forças para lutar contra o que der e vier, e o que é melhor, para conseguir aquilo que deseja. Seu sorriso para a vida é sua energia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a minha confiança, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: magiayvida.com
Como aumentar a minha confiança