Como baixar as plaquetas


Como baixar as plaquetas

As plaquetas têm uma função muito importante no corpo, influenciando o processo de coagulação do sangue, o que nos ajuda a evitar hemorragias em caso de feridas e lesões, e a permitir a correta fluidez do sangue em todo o nosso organismo. Uma contagem normal de plaquetas vai de 150.000 a 450.000, no entanto certas condições podem fazer com que as plaquetas subam, pondo em risco a nossa saúde. Em umComo.com.br damos-lhe algumas recomendações para que saiba como baixar as plaquetas de modo a ter uma contagem normal.

Foto: ivesmexico.com

Instruções
  1. Se depois de uma análise ao sangue o resultado indica um crescimento da contagem de plaquetas, é fundamental recorrer a um hematologista para descobrir a causa deste resultado. São várias as razões pelas quais as plaquetas sobem, e conhecê-las é fundamental para aplicar o tratamento mais indicado.

    Estas sugestões indicam como baixar o nível de plaquetas altas até uma recontagem norma, mas sob nenhuma circunstância são substitutas de um tratamento médico profissional. Antes de consumir as plantas medicinais ou remédios naturais que se indicam, é bom consultar um médico.

  2. Uma das melhores plantas para baixar as plaquetas e levá-las de novo a um nível normal é o ginkgo biloba, pois devido ao seu elevado conteúdo de antioxidantes e terpenoides, previne a formação de coágulos reduzindo a viscosidade do sangue.

    No entanto, esta poderosa planta medicinal não se deve tomar sem antes consultar um médico, uma vez que pode influenciar no efeito de determinados medicamentos.

  3. O ginseng, além de ser uma excelente opção para combater o cansaço e obter energia, é também indicado para reduzir as plaquetas altas devido ao seu efeito anticoagulante e o seu grande teor de antioxidantes. Tal como o ginkgo biloba, deve consultar o médico antes de ser ingerido com este propósito.

  4. O alho é um popular remédio caseiro para diminuir a quantidade de plaquetas no sangue graças ao seu conteúdo em alicina, que funciona como um vasodilatador e anticoagulante. Para que os seus efeitos sejam adequados deve ser consumido de preferência cru.

  5. Existem outros alimentos que funcionam como anti-agregantes de plaquetas evitando a formação de coágulos, entre eles podemos destacar a cebola crua, o abacaxi, o kiwi, a soja e as uvas pretas, que convém adicionar à dieta para baixar os níveis de plaquetas no sangue.

    Os alimentos ricos em vitamina k não são recomendados para pacientes com as plaquetas altas, pois podem afetar a função dos medicamentos anticoagulantes e promoverem a agregação de plaquetas. Deve evitar o consumo de brócolis, espinafres, alface, couve, verduras de folha verde e carne de vaca. Não se deve esquecer que a dieta influencia de forma importante o nosso estado de saúde.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como baixar as plaquetas , recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como baixar as plaquetas :


                

14 comentários


19-09-2014 Francisca disse:
nossa estou triste por que ha 4 anos descobri que tenho plaquetas altas e aumentadas em numeros, por causa disso não consigo arrumar emprego porque as empresas consideram uma doença e mim dizem para eu mim cuidar o pior é os médicos que eu mostro os hemogramas não entendem e dizer que os exames estar errados e pede pra repetir e dá a mesma coisa e pede pra repetir novamente e assim por diante e até o momento ainda não me encaminharam para um especialista, estou desisperada pois não sei o que fazer e os sitomas que sinto são frequente e realmente eu não conseguiria trabalhar normalmente todos os dias,minhas plaquetas estão em 1milão e trezentos mil e todos os 6 exames que fiz em intervalo de 4 anos dão os mesmo valores.
13-09-2014 Suely Rodrigues disse:
Ola Dra. Sara Viega, eu gosto sempre de expor minhas conquistas em prevençao de Saude. Ha dois anos eu vinha com as plaquetas altas devido a uma infecção ja controlada.Baseada no estudo para Plaquetas baixas eu elaborei um método de nao comer o que elevava as plaquetas,Graças as dicas informadas no Uno Como, minhas plaquetas em seis meses baixaram de 640 para 476. Muito feliz por ter encontrado voces. Foi uma peregrinação que durou 2 anos na busca sobre Plaquetas altas.Gostaria de solicitar +um estudo sobre contaminação de E Coli para minha mae. Dois anos de antibioticos para infecção Urinaria. Desculpe misturar os assuntos. Obrigada por tao util informativo.
16-09-2014 Sara Viega disse:
Olá Suely, ficamos muito contentes por saber que conseguimos ajudar você :) Muito obrigada por essas palavras e até uma próxima!
12-09-2014 helena jeremias disse:
como baixar as plaquetas? minha filha esta com plaquetas sempre altas 1700 o que faco pelo menos para baixar'
09-08-2014 Cristina Maria disse:
Ola Dra. Sara Viega,tenho as plaquetas a 533 o que posso fazer para baixar(a +-10 anos que tenho plaquetas acima do valor padrão, começou com 450 e tem vindo a aumentar ligeiramente). que dieta devo fazer.
06-08-2014 Suely Rodrigues disse:
Ola Dra. Sara Viega, Ao fazer novo hemograma descobri que minhas plaquetas estao baixando muito devagar, mas ja e um grande trunfo.Devo dizer que a minha alimentação estava errada eu ingeria sem saber muitos alimentos que aumentavam as plaquetas. Agora ha dois meses so me alimento com o que baixam as plaquetas e esta dando certo. Tomo tambem as indicações medicas do Ephinal400 e ginko biloba ,estou feliz da vida e graças a voce encontrei um caminho. Obrigada pelo seu belo trabalho Dra. Sara. Quero postar outros assuntos tambem na proxima semana.
08-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Suely, ainda bem que está dando certo com você :) Muito obrigada por essas palavras! Continue a acompanhar-nos ;)
02-07-2014 Suely O Rodrigues disse:
Ola, Este site e excelente.Estou recomendando a amigas.Conforme eu disse tenho hiperplaquetemia ha dois anos e elas nao abaixam 540 é preocupante ainda? Estou esperando baixar para fazer uma cirurgia,o meu médico achou melhor esperar.Por causa de possiveis coágulos migrarem no ato cirurgico. Muito grata mesmo pelos ensinamentos deste site
04-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Suely, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Esse valor já é um pouco elevado, mas experimente seguir estas recomendações para baixar as plaquetas. Boa sorte e continue a acompanhar-nos!
11-06-2014 mase sousa disse:
minhas plaquetas estão de 635 e o médico diz q é normal o que faço?
08-04-2014 fernanda gomes disse:
tenho 538 de plaquetas
22-03-2014 vanessa lima disse:
Tou as plaquetas de 523 estar alta o que devo fazer, qual tipo de tratamento devo procurar logo um hematologista. Fiz o exame de sague tem 3 dias preciso dessa resposta rapido por favor.
10-02-2014 ivan disse:
estou com 600.000 de plaqueta, o que devo fazer ?
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom